4 de dezembro de 2012

O mundo precisa de Carolinas

Nasceu no dia de hoje uma menina alegre, forte e amorosa como a cor vermelha de Santa Bárbara, iluminada com um feche de luz, um raio as vezes, outras só um clarão. Um doce de pessoa chamada Carolina, como os docinhos da imagem que tem esse nome e eu adoro. Meu carinho, minha amizade ainda que a distância e meu desejo de muitas realizações para ela.
O mundo precisa de pessoas simples assim
Que pensam e agem coletivamente
Que fundam bibliotecas em áreas carentes
Matéria sobre a ida ao cinema aqui
Boa gente, boa amiga, irmã, filha, sobrinha
O mundo precisa de pessoas que não desistem de seus sonhos
Que persistam até verem seu nome na lista de aprovados
Que colocam o carinho e o afeto acima da riqueza
Que são maiores que seus infortúnios
Que não perdem sua opinião e vontade numa multidão
Que são honestas nas coisas pequenas e nas grandes
Que são atenciosas e prestativas
O mundo precisa de pessoas como Carolina

23 comentários:

  1. Linda homenagem pra Carolina! Ela merece cada palavra! Parabéns novamente à ela e beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  2. Tina querida! que homenagem mais linda...fiquei até emocionada. Não deixe se perder este texto, pois é lindo demais! também amo carolinas...beijos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a homenagem. Que encha-se o mundo de Carolinas! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tina, que postagem espetacular em homenagem à Carol. Já dei os parabéns para ela e vou pedir licença para linkar essa sua postagem no meu blog.
    Beijo na Tina e beijo na Carol (hoje é aniversário e pode!).
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Chego aqui e me emociono com um texto tão sensível!Bom ter vc de novo em meu novo blog.Bjuss e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Sabia que este post seria doce como carolinas e Carolina.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Vc é uma fofa...sempre tão querida com todos!
    Já deixei meu parabéns pra ela!
    e Um "upa" bem forte para vc :)

    ResponderExcluir
  8. Que lindas palavras Tina!
    Carol merece tudo isso e muito mais.
    Ela é uma menina de ouro. :D

    Beijos no coração das duas!!

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá Tina,
    simplesmente maravilhosa a homenagem!
    Um encanto **)

    Beijo
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga

    Diante de tempos
    de sal,
    encontrar pessoas
    que adocem o mundo,
    faz toda a diferença
    entre ser e fazer
    feliz.

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  11. Belíssima homenagem! Vou passar lá!
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Tina.
    Tenho uma aqui em casa, é minha fofura maior. Filhota mais velha com alma de diva e mãe.
    Concordo: o mundo precisa de mais carolinas.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  13. Sabia que é muito feio fazer as aniversariantes chorarem no dia do aniversário? Se bem que choro de emoção pode, né?

    Eu já pensei no que escrever, li e reli, pensei de novo. E eu cheguei a conclusão de que sou uma pessoa realmente muito grata. Grata por Deus ter me encaminhado pessoas tão lindas e doce, como você. Que apesar da distância, eu sinto você pertinho de mim. Sabe aquela frase: o que os olhos não veem, o coração sente! E o meu coração sente um carinho enoooorme por você!

    Obrigada pela amizade, pelo apoio, pela confiança, pelas confidencias, pelo carinho, obrigada por você ser a Tina Bau Couto!

    Obrigada mesmo!

    E eu aguardo essa postagem com imagem no meu e-mail para eu poder imprimir e ter pertinho de mim! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou arrumar aqui e te mando e obrigada tb!
      Qto ao choro, só pode um pouquinho.
      Sorrir pode a vontade :)

      Excluir
  14. Que lindeza de homenagem... estou tão sentimental que também chorei!!!
    Carolina espalha carinho e afeto por onde passa...

    Tina tem uma sensibilidade incrível!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Voltei para reler, mais uma vez.
    E descobri que até hoje não comi 'carolina'.
    Fiquei com vontade! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é algo muito pessoal. Eu acho uma delícia, adoro!

      Excluir
  16. Linda Apresentação!!!!!
    Eu ADORO esta receita... Huuuummmm!!!
    Venha me conhecer também, e se gostar e quiser, seja um seguidor.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro – Brasil)
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

  17. Olá Tina,

    Linda homenagem você fez à Carol. Ela é uma pessoa muita querida e doce e merece este reconhecimento e carinho.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Tina

    Tão linda e doce esta página com a homenagem que fizeste. Concordo com você.
    O nome é lindo, tanto é que a minha filha também se chama Carolina.

    bjs.

    ResponderExcluir
  19. Que linda homenagem!!
    Parabéns por uma amizade tão especial assim!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir