26 de janeiro de 2013

Surgiu através dos trilhos dos blogs
Que levam e trazem mensagens
Postagens, amizades
Uma estação, do lado de fora do coração
Porque do lado de dentro é apertado
Não dá para passar trem
Trem passa pelas veias e artérias
Pulsante, vibrante, emocionante
E na data de hoje nos trilhos de Ana Paula
Chegou um maquinista, arteiro, artista
Amigo, simpático
Sério e engraçado, esperto
Filho querido, irmão adorado
Chamado Bernardo
Muitos  trilhos há entre nós 
Céus, chãos, estações
Mas um vagão chamado carinho vai e vem
"Fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem"
Como cantou Raul Seixas
E "não precisa passagem nem mesmo bagagem"
O céu, Bernardo 
"Já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais"
Você está crescendo e os horizontes se alargando
Desejo que os trilhos da sua vida sigam como o trem da imagem
Entre cores, paisagens, folhagens
Roteiros, viagens
Paz e bem
Que o trem do bem, além de seja lá o que ou quem
Passe sempre pelo seus trilhos
Amém!

10 comentários:

  1. Lindo!! Quanto carinho nessa homenagem pro Bernardo!!Adorei e deixo os parabéns à ele( abri o Sementinhas só pra festejar o niver dele). beijos pra ele, Ana Paula e pra ti! chica

    ResponderExcluir
  2. Esse vagão me fez chorar de felicidade! Quanto carinho Tina! Obrigada.
    Os trilhos dos blogs são mesmo especiais: nos ligam, nos conectam, nos fazem alargar nossos horizontes.
    Lindas as tuas palavras e o teu carinho. Estou emocionada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que homenagem linda TINA... é de emocionar mesmo!
    Gostei muito da comparação dos trilhos do trem com as veias e artérias pulsantes.

    Quanto carinho numa postagem só!
    Bernardo merece tudo isso e muito mais.
    Que coisas maravilhosas continuem acontecendo em sua vida.

    Beijos Tina, beijos Ana, beijos Bernardo!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foto, e o poema. Os dois lindos, adorei tudo o poema, maravilhoso!

    Obrigado pela homenagem Tina, nao da pra falar que é lindo, talvez estupendo, hmm, é mais que estupendo esse poema, gostei das rimas, e eu surgi realmente dos trilhos dos blogs, e que trazem amizades, você foi uma, uma amizade, obrigado pela postagem!

    Abrações, Bernardo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem coisa mais fofa que o comentário aí de cima↑?

    Linda a sua homenagem para o Bernardo.
    É engraçado como temos um carinho imenso pelo trio: Ana, Bernardo e Júlia. ♥

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Tina!

    Ah, que bom que gostou da indicação... Como eu disse, indico pra todos hehehe

    Bom final de semana :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. O Bernardo nunca vai esquecer este carinho. Um bom fim de semana para você.

    ResponderExcluir
  8. Estou a 7 anos na blogosfera : A viagem é o casula
    hoje completando 2 anos de vida.
    Quantos momentos alegres e triste também
    faz parte da nossa jornada.
    Deus permita muitos anos de vida para mim e meu blog
    um mundo fantástico.
    Onde nossas amizades sem face completa de maneira
    sobrenatural minha vida.
    Obrigada pelo seu carinho por fazer parte da minha caminhada
    muitas vezes cansada ou meu caminhar um pouco mais lento.
    Hoje deixo na postagem mil carinhos para você
    um mimo desse dia feliz.
    E o sorteio de mais 2 livros meus não
    importa qual Pais será ganhador receberá com certeza com muito amor.
    Pode até pensar porque sorteio tantos livros meus não é mesmo?
    Por ele ser bom e de alguma forma deixar um pouco de mim para vocês.
    Meu eterno carinho.
    Um feliz final de semana.
    Beijos na alma e no coração.
    Evanir.
    Estou só esperando você com muito carinho.

    ResponderExcluir
  9. Tina, com o tempo a gente vai se acostumando com as pessoas. Como nossos relacionamentos por aqui são virtuais, sentimos o pulsar dos corações uns dos outros, por meio de ondas magnéticas (pura ficção, rs!). Então a medida que se lê uma postagem, a gente já identifica o comprimento da onda e diz: - Esse é da Tina, ou esse é da Ana Paula, ou da Marcilane,...,da chica.
    Tudo isso para dizer que essa postagem ficou muito linda. Ela é a CARA e o CORAÇÃO da amiga Tina.
    Um abração prá vocês
    Manoel

    ResponderExcluir