24 de janeiro de 2013

Não! Ascensorista não!

Eu estava pensando um dia desses que se ainda fosse comum a ocupação de ascensorista (por aqui não se vê mais) e saísse em testes vocacionais eu não me encaixaria nela e se fosse obrigada por força maior a exercer o cargo, ia ter que fazer análise. Porque? Eu explico, é simples.
Adoro ouvir, ler, saber de histórias e em um elevador pensem a quantidade de histórias pela metade que entram e saem sem dar a menor satisfação?
É gente que entra com a história já começada, gente que começa a história e sai deixando a(o) ascensorista ali sem saber o desfecho. Muito tenso isso!

18 comentários:

  1. hahahaha, muito tenso mesmo, Tina! Nunca tinha pensado nisso, mas eu não seria uma boa ascensorista também, não!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    achei q vc ia dizer, pq é claustrofóbica, e não aguentaria ficar em ambiente fechado.. rsrss
    Mas pensando por esse lado, vc tem razão.. pior do que ficar presa, é não saber o desfecho das histórias.. rsrs

    adoreiii

    Bjs:*

    ResponderExcluir
  3. Mas você poderia dar o começo ou o final que quisesse! Seria inspiração todo dia. Tinha que trabalhar de moleskine na mão!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Pense diferente: você poderia criar uma nova história à partir daquele trecho de conversa que ouviu e das pessos que encontrou. Daria a elas nomes, profissões, quereres e amores, desejos e paixões, dinheiro e sonhos. Hoje mesmo, ao passar próximo a uma favela vi uma criança carregando um bebê no colo. A idade das duas, juntas,deve somar 5 anos, no máximo. Logo imaginei uma história de vida para as duas e se soubesse escrever viraria um conto. Ou um protesto pela infância perdida.

    ResponderExcluir
  5. Completando: e, se me perguntarem o que eu não faria jamais, eu respondo - não quero limpar banheiro de rodoviária. E faria com muito prazer - ser babá de criança.

    ResponderExcluir
  6. Tina eu concordo com você... não me daria bem como ascensorista. Adoro escultar, ler, mas assim como você, gosto de histórias por inteiras! Eu não conseguia ficar presa aquele lugar...

    Beijinho afetuoso.
    Uma linda quinta-feira!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk Ooh Tina, vc é engraçada!
    pois é, os ascensorista só os pedaços das histórias, nunca tinha pensando nisso, agora quando eu entrar no elevador vou me lembrar de vc! kkkkk

    Doce dia! ♥

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha
    gosto de coisas completas ainda mais histórias!

    Beijo Charmoso :*
    charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  9. rsssssss...Nos elevadores são pedaços de histórias... beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  10. Estou só imaginando uma pessoa narrando essas histórias no final do dia. Mas é divertido, mas eu não conseguiria se ascensorista, morro de medo de elevador.
    Tenho um selo literário para você lá no meu blog para ti. Por favor, fique à vontade quanto aceitares ou não.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  11. Estive por esses dias com uma profissional dos testes vocacionais. Ela me mostrou um pouco do seu material de trabalho. Não vi ascensorista por lá. Mas, tinha florista.
    Fiquei encantada.

    ResponderExcluir
  12. kkkkk

    Talvez eu ficasse imaginando o final de cada história.

    rs.

    Abraço.


    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha pensado nisso...História sem fim!rsrsrsr Na prefeitura em que eu trabalho o senhor já conhece quase todos os funcionários. Acho legal esse jeito de ele fazer amizades, mas ele está doido para se aposentar!!!rsrsrsr
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Sem contar que o sobe e desce e o abafamento não iria me fazer tão bem. Agora soma isso com a curiosidade. Afff!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  15. Tina, kkkkkkkkk! Adorei ver sua "cabecinha" pensar nisso. De fato passa a ser uma curiosidade estressante. Minha amiga passarinha tem uma imaginação maravilhosa, kkk!
    Abraço prá vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. kkkkkk

    Amiga, acredita que na minha faculdade, todos os elevadores tem essa figurona? É um prédio super antigo e eles estão lá, pra apertar um botão. Tenho dó dos bichinhos, mas eles conhecem todo mundo, sabem todas as histórias. Acho que mesmo pegando as coisas de pedacinho, eles acabam encaixando as peças e montando suas próprias versões. ^^

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  17. Humm... vou conversar com o ascensorista daqui do trabalho para saber das histórias inacabadas. Podemos inventar um fim para elas... Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse mesmo e traga o depoimento dele :)

      Excluir