30 de janeiro de 2013

Recomendações

Que tal substituirmos espelhos por vidros?
Translúcidos, limpos
Para olharmos para e através deles
Como disse Jostein Gaarder
No livro Através do espelho
"Basta uma bela gripe
Para a gente ouvir os passarinhos lá fora de uma maneira bem diferente"
Não esperemos dias ruins
O mundo é muito maior
Do que vemos no espelho
Como bem descreve e reflete Martha Medeiros
"Eu já fui um caramujo ambulante, daquelas criaturinhas desconfiadas, que torcia o nariz para tudo o que não fosse xerox do meu pensamento. Desprezava os diferentes de mim e com isso, claro, custava para encontrar meu lugar no mundo. Era praticamente um autoboicote. Me trancava no quarto e achava que ninguém me compreendia. Ora, nem podiam mesmo. Aliás, nem queriam.
Um dia...percebi que o mundo era maior do que o meu quarto e que eu tinha apenas duas escolhas: absorvê-lo ou brigar contra ele. Contrariando minha natureza rebelde, optei por absorvê-lo. Abracei tudo o que me foi oferecido, deixei de me considerar importante, comecei a achar graça da vida e, com a passagem dos anos, só melhorei, não parei mais de me desobstruir, de lipoaspirar mágoas e ranzinzices – a não ser que desejasse posar de poeta maldita, o que não era o caso. Me salvei eu mesma e fui tratar de aproveitar cada minuto, que é o que venho fazendo até hoje."
Eu também já fui assim
E também venho me salvando
Lipoaspirando mágoas, arrependimentos
Erros, pessoas, ranzinzices
Desobstruindo veias, vias, olhares, passagens
E recomendo

18 comentários:

  1. Tina querida,
    Tem Martha aqui, tem Martha lá na Sheilinha,
    E eu AMO Martha. Então hoje tô feliz que só, hahahahaha!
    Um beijo tô na mesma onde que vocês,

    ResponderExcluir
  2. Amo Martha tbm!

    Bjs :*
    BOa Semana ")

    ResponderExcluir
  3. Tina,
    nunca tinha me atentado para isso. Vou começar a me observar e transformar os espelhos pelos vidros.

    ResponderExcluir
  4. LINDO!!!Adorei!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muito o que melhorar -.-

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!
    Vidros e espelhos, bela reflexão...
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tina, enquanto eu estava lendo pude ver que exatamente o que fiz e o que estou tentando fazer dia após dia da minha vida nos últimos tempos!!!

    Meu Del Valle preferido é de manga!! ♥

    Ahhh meu coquei é calor e tb pq no verão nunca uso meus cabelos solos... Muito quente, mas se faz um charme aproveito.... ;) Te adoro moça!!!

    Beijos, bom restinho de semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Tina que lindo pensamento... eu também já fui assim e aos poucos estou criando novos olhares, ampliando horizontes. Quando fazemos essa troca de espelhos por vidros, aprendemos a observar, a conhecer lugares surpreendentes.

    Um beijo enorme!
    Dia cheio de encantos e felicidade.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  9. Tina, essas recomendações são de uma profundidade tão grande que quem não passou por "dias ruins" ou ainda se acha o máximo dos máximos, não conseguirá enxergar a dimensão dessa postagem. Quem já passou por dias ruins e aprendeu com isso, sempre terá como máxima essa frase:
    "Basta uma bela gripe, para a gente ouvir os passarinhos lá fora de uma maneira bem diferente"
    E graças a Deus se for uma gripe!
    Abraço grande prá vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
  10. E eu aceito a recomendação e a lipoaspiração!
    Vidros ampliam horizontes, ampliam a nós mesmos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi meu anjo,
    Te vi pelos comentarios por ai...
    Como assim nao sigo seu blog !??!?!!?
    hahaha
    Ja resolvi isso.
    Vim me apresentar.
    Tudo joia?
    Meu nome é izabela, mas me chamam de Izabeluda aqui no blog.
    Tenho um cantinho e conto minhas reflexoes..
    Se quiser passar la.
    Eu ja estarei aqui. Bjao

    ResponderExcluir
  12. Agora que ja me apresentei ,

    Sobre o texto.
    Pults uma reflexão maravilhosa.
    Adorei. EU to tentando mudar mas sou exatamente assim essa de torcer o nariz pra tudo que nao ta de acordo com o meu pensamento ...
    To tentando mudar demais isso.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto, linda reflexão. Para pensar sem moderação...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  14. quem já passou por "poucas e boas" como diziam antigamente sabe o que significa ampliar horizontes.
    aqui em casa os espelhos foram substituidos faz tempo!
    valorizo demais a vida, e tudo o que há de bom que ela me traz.
    faço absoluta questão de ser feliz, apesar dos pesares.
    nunca vou me esquecer dos maus momentos, eles são um motivo para que eu perceba o quanto sou abencoada.
    linda postagem Tina linda, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tina!
    Texto lindo, ótima reflexão. Vamos sim, substituir espelhos por vidros;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que lindo amiga!
    Existe uma frase do gaspa que acredito muito:
    "Não brigue com a vida, pois ela sempre vence..."
    E vence mesmo!
    Bjs e abanadinhas com asinhas de passarinho...para aliviar o calor! :)

    ResponderExcluir
  17. Olá Tina querida!
    Você sempre me faz refletir muito e adoro isso.
    Penso assim, se o espelho for apenas para vermos o externo é melhor que nunca olhemos para ele.
    O espelho para mim é pelo menos para eu tentar me olhar lá dentro e melhorar o que não estiver de acordo com o que vejo aqui por fora...adorei a reflexão, muito obrigada, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  18. Escreves muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir