8 de fevereiro de 2013

Difete

"Em cada um de nós
Algo de uma criança

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando que se faz o caminho"

Trechos de Enquanto ouver sol
Música dos Titãs

Em mim da criança de meu filho e carnaval
A primeira fantasia de índio guardada
A lembrança do bailinho que levamos ele
Muitas fotos
E ele chamar confete de difete

Da minha criança e carnaval
Fantasia de baiana
E meu irmão de super-homem

Caminhemos e cantemos
Guardando num baú de tesouros as nossas histórias
Fazendo o caminho
Jogando confetes e serpentinas
Distribuindo carinho

12 comentários:

  1. Confete e criança no corpo de adulto ou na própria criança.
    Confete, alegria em nossos caminhos!
    Nem vou desejar bom início de carnaval porque sei que aí já começou faz tempo!
    Apesar de não gostar, imagino a onda de alegria, de leveza que percorre a cidade!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Acho lindos os confetes coloridinhos ... Lindas tuas recordações e um amor o DIFETE.... beijos,tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. E vc aí...privilegiada hem!
    Bom carnaval amiga!
    bjs com direito a chuvinhas de confetes! :)

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!!

    Ótimo carnaval Tina!!

    Bjos'ss

    ResponderExcluir
  5. Tina, não sei a causa, mas não simpatizo muito com o carnaval. Se a gente pegar o dicionário e ver a definição de CARNAVAL, aí a gente se anima, porém o que ocorre na realidade me incomoda um pouco. Acho muito triste homens fazendo papéis piores que de certos animais e mulheres virando vitrines de prostituição (não é liberdade e nem relacionamento "moderno". É por dinheiro mesmo. É a venda do corpo - templo do Espírito Santo.). Enfim, cada um é cada um, não é?
    Eu gosto desses recuerdos referentes as crianças. Carnaval das crianças é outra coisa. Ai sim é bonito e pode voar muito DIFETE, oops! confete e serpentina para animar a garotada.
    Bom carnaval para vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Guardar histórias em baú de tesouros!? Que belo convite Tina!!! Beijo enorme pra ti! <3

    ResponderExcluir
  7. Coloridas e alegres lembranças de carnaval!

    ResponderExcluir
  8. confete, pedacinho colorido de saudade...tudo bem, eu sinto saudade dos carnavais passados. Os jovens gostam do que aí está. Então, é aproveitar a folia.

    ResponderExcluir
  9. Até hoje adoro confete. Quando eu era criança tinha um confete branco miudinho, eu adorava.
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  10. Olá Tina Flor!!! Recordações são muito importantes em nossas vidas, que nos fazem viajar no tempo!!!
    Quero desejar muitos brilhos, lantejoulas, purpurinas e confetes em sua semana!
    Beijos, nutellas e alegrias neste feriado!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Tina! Quantas lembraças legais, quanta ternura!
    É muito bom relembrar esses belos momentos da infância.
    Também não gosto de carnaval, mas desejo um ótimo carnaval a todos aí!

    Beijão e que muitos difetes, digo, confetes, voem por aí!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto, lindas lembranças.
    Beijos.

    ResponderExcluir