22 de fevereiro de 2013

Pelos poderes das sextas-feiras

Não sou She-Ra, mas sou Tina, como rima pressupus que valia pegar emprestado o grito de guerra e customizar, afinal Alê falou que customização está na moda. Falando sério e para a imagem ter algo a ver com o título, eu gosto de assistir televisão desde os tempos de She-Ra. E sexta-feira é dia de pensar no que gostamos de fazer, de relaxar, de escolher o que vai rolar no nosso final de semana.
Sempre escolhi ou escolheram por mim o  que ver, ainda escolho e vejo além de programas, a novela das seis que geralmente é a minha favorita e muitos filmes. Vejo filmes diariamente e nas sextas na tv por assinatura, são disponibilizados lançamentos. Adoro!
Gosto de ver filme em casa, na casa dos outros, de ver repetidos, vejo aos pedaços, não gosto de blá-blá-blá enquanto estou assistindo, pipocas são bem vindas e ir ao cinema é hábito.
Fico aguardando pelos próximos que são séries, os com atores, atrizes e temas que gosto, que meu filho gosta, que meu marido gosta, imaginem como é grande a lista.
Fico também curiosa pelas novidades, adaptações de livros, clássico, com a história clássica, customizações nesse quesito não me agradam e não resisto aos curtas de meu irmão e sua trupe e aos indicados ao Óscar.
Politicagem, preferência e injustiças do Tio Sam a parte, eu amei Lincon, tanto a figura dele representada no cinema, quanto a caracterização e interpretação do ator Daniel Day-Lewis e a história que eu pouco conhecia.
Recomendo e estou torcendo para que leve muitas estatuetas, embora creia que não seja necessária minha torcida.
Torço então por uma abençoada sexta-feira e um bom final de semana, devo ir , como disse minha sogra dia desses: "pegar uma tela", vou conferir as mentiradas, piadas infames e imortalidade de  Bruce Willis e devo ver a festa de entrega das estatuetas no domingo.
Falei no poder de não morrer de John McClane, dos poderes de She-Ha e os da sexta-feira não preciso citar. Para fechar, uma frase célebre e verdadeira do presidente Lincon, que é merecedora de óscar:
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades
Mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder"
Abraham Lincoln

20 comentários:

  1. Bom dia Tina Flor de Laranjeira poderosa!!!
    Poder como a She-Ra você tem de sobra e sem espada!!! Na vida, no Blog e nas palavras! Adoro como você escreve e concordo com tudo que disse...tem alguns filmes que eu tb fico impressionada com a imortalidade dos personagens e outro dia mesmo vi um que o mocinho levou uns 2000 tiros, e nenhum acertou nele, mas apenas 1 que ele disparou acertou o bandido..Ó Lord!
    Quero ver Lincon...vou ver com certeza!
    Beijos, cor, cena, ação...e te desejo um ótimo dia na Bahia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tina,
    também gosto muito de filmes, mas seleciono muito o que assistir, então a ida a tela grande fica bem limitada.
    Tô esperando chegar ao telão: Os miseráveis e o circo de soleil em 3D,deve ser demais.
    Agora...você assistia She-Ra, aqui quem assistia eram minhas filhas, portanto não vou dizer o que eu assistia, rsrsrs....
    bjão e um excelente dia.
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de filmes apenas no cinema, engraçado isso! Em casa, nem pensar. Nada me faz ficar ali olhando quieta,rs Ótimo fim de semana, bons filmes, cineminha e tudo mais de bom que inventares!beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Meu marido é de uma cidade que não tem cinema. Assim, os amigos que ainda moram lá formaram um grupo para colecionar filmes (desde os tempos do vídeo cassete) e possuem um acervo de mais de 10.000 filmes. Todos catalogados, com resenha e uma avaliação de quem assistiu. Já pensou no que faço quando vou lá? É só dar um mergulho e carregar nos braços os que quero assistir. Esta semana assisti a temporada da série Game Of Thrones e estou em plena crise de abstinência esperando os novos episódios que somente serão lançados no final de março. Aff... tá demorando muito.

    ResponderExcluir
  5. Voltando: não posso deixar de compartilhar com a Mari esta questão de tempo (e idade). She-ra era o brinquedo que andei comprando para as minhas sobrinhas e o desenho não fez parte da minha infância. E hoje eu sou amiga da Tina, que rima com She-ra, que ainda está presente no seu imaginário. Então, acho que vale a pena perguntar: a Tina ficou velha e a Beatriz ficou nova???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso viu! Oh God!
      Eu era nova, estou velha e ficarei nova de novo, assim eu espero...rsrs
      Adorei :)

      Excluir
  6. Vc nasceu customizada, única! Uma Tina longe de She-Ra com flores e varinha de fada nas mãos no lugar da espada!
    Quanto aos filmes... Jesus! Têm alguns que não acredito que foi customizado ao algum tipo de publico. Perdoe-me se tem alguém ai que gosta dos filmes que o ator principal é steven seagal. Afff , sem comentários!
    Mas ainda bem que existem tantas coisas boas, que dá vontade de assistir pelo menos umas 10 vezes!
    Adorei aqui e adorei lá!
    Beijos minha flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa!
      Qual o seu problema com Steven Sesgal!
      Eu não gosto de uma porção de filmes, adores, temas, adaptações bizarras e que descaracterizam histórias, mas essa sua pontuação contra Steven Seagal, me fez rir.
      Ariana, sincera e certeira!
      Adoro!

      Penso que filmes, livros e coisas do gênero, tem que ter bem variedade, para os vários tipos de público.
      Tem uma teoria interessante, para quando não entendemos ou não nos comunica nada algum comercial, filme...
      "Não é para gente, por isso não entendemos"

      Enfim, não sendo apologias a coisas ruins, tá valendo.

      Excluir
    2. Ai Jesus! Eu e minha boca grande!
      Acho que foi um comentário preconceituoso né!
      Rsrssr... Eu não expliquei bem!
      Vamos lá, O meu problema com ele não é pessoal rsssssr!! Eu só acho que ele não lê os roteiros dos filmes que ele protagoniza, de repente o interesse dele é só a grana que ele vai ganhar, e pronto, sei lá. Eu sei que tem público para todos os gostos. Mas perdoe-me os fãs do cara, mas em minha opinião singela, ele só faz coisa ruim! (sem preconceito rsrsrsr)
      Entendeu tininha linda!
      Ai que vergonha da comadre tina!
      Só uma perguntinha vc é fã dele?

      Excluir
    3. KKKKKKKKK
      Não! Não sou fã dele
      Mas sou sua fã :)

      Excluir
    4. Foquei no seu problema com Seagal e esqueci de agradecer a descrição de heroína-fada customizada que vc fez.
      Não pode me encher assim, depois não há quem aguente :)

      Excluir
    5. Tina, a Alê é uma graça de pessoa mesmo, não é? Bacana presenciar esse relacionamento sincero e certeiro.
      Por coisas assim é que a blogosfera vale a pena. Carinho e respeito.
      Pababéns, meninas!
      Manoel

      Excluir
    6. Esse comentário tá quase virando uma postagem a parte...rsrs

      Eu hoje tô que tô digitando coisa errada por ai e aqui digitei atores como adores, na primeira resposta ao coment de Alê, ai bati o olho no teclado para ver se o t e o d ficam perto a ponto de ser compreendida e não, não pude deixar de corrigir.

      Qto ao respeito, não vale só falar dele, temos que praticar e quanto ao carinho, amizade e irreverência de Alê, sou suspeita pra falar, adoro ela.

      Vlw e boa filosofada ai com o pipoqueiro da paróquia :)

      Excluir
    7. Ai... Não aquentei e tive que voltar.
      Pior que os erros de digitação são os Ortográficos, eu tinha escrito no meu texto: cariocas e paulistas desenformados kkkkkk, tinham acabado de tirar eles da forna! Ai coitados!

      Excluir
  7. Boa, Tina! E é a mais pura verdade essa frase dele. Homem sábio. O poder mostra quem é fraco e deixa se iludir. Estou doida para ver esse filme, mas preciso que alguém fique com as gêmeas! Vou dar um jeito. Um "the end" feliz neste fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tina!

    Sexta-feira tem mesmo uma aura de encanto que nos convida a fazer a vida valer ainda mais a pena. À noite, quando a temperatura cai, um vinho a nos fazer rir da vida...

    Ótima sexta para você!

    ResponderExcluir
  9. Tina, ganhei minha sexta-feira com isso:
    "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades
    Mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder"
    .
    Abraham Lincoln

    Mais tarde vou desenvolver uma tese com o "pipoqueiro filósofo" sobre o "Poder do poder".
    Uma maravilhosa sexta para vocês aí.
    De Taubaté para o mundo,
    Manoel (kkk!).

    ResponderExcluir
  10. Oi Tina ,
    Me identifiquei com vária partes, inclusive a She-Ra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tina, adorei o filme Lincoln e a personagem desse político.
    Vou espreitar o post que me indicou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir