19 de fevereiro de 2013

Saia justa

Não! Não vou falar de nenhum aperto, mico ou situação constrangedora. A postagem é sobre o Programa da GNT mesmo, que nas férias da mulherada recrutou alguns meninos para baterem papo entre si e com a gente e eu estou adorando.
O time é composto por Leo Jaime, Xico Sá, Dan Stulbach e Du Moscovis, todos ímpares.
Fiquei pensando que tá tão rico (que eles não me ouçam, pois iam ficar se achando). Sei lá! Tá diferente, descontraído, agregador. Senti mais sintonia com eles do que com a turma que vinha compondo o programa.
Meu marido também passou a assistir, talvez por serem homens os donos da voz, ainda que ele não seja machista (só as vezes...risos), mas é fato e dia desses Léo Jaime pontuou algo muito interessante:
Mulher tá sempre atrás de regras, teorias, sugestões de tudo, de o que fazer com relação  a vida a dois, a maternidade, amizades, alimentação, esporte, problemas existenciais, ecológicos e por ai lá vai.
A banca de revistas e as livrarias estão cheias de material para seu maior público: as mulheres, de todas as idades. Homens, não generalizando, mas sendo realista, leem e assistem basicamente programas relacionados ao Campeonato brasileiro, Mundial de clubes, últimos lançamentos automotivos, variação do dólar, um filme genuinamente masculino e a matéria de capa do jornal diário, para não citar as populares revistas infames.
Pois bem , retornado ao programa, está sendo anunciada a volta da mulherada para março, dia 06 mais precisamente. A data da volta faz parte da celebração do canal pelo Dia Internacional da Mulher e não será mais ninguém do antigo time.
Um grupo comandado por Astrid Fontenelle que vejo sempre no "Partidas e chegadas" e compõe o clube da Luluzinha a jornalista Barbara Gancia e as atrizes Maria Ribeiro e Mônica Martelli.
Enfim, me inspiro muito com a GNT, foi muito legal os papos dos meninos e espero que com nova renda muita prosa e poesia.

17 comentários:

  1. Que venham as prosas e poesias! Adoro!
    Ainda não assisti, vou fazê-lo.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. lendo essa postagem, lembrei da cena aqui em casa,
    ontem a noite.
    eu disse a marido:hoje tem um programa interessante,
    vamos ver juntos??
    ele : o que è ??
    eu : è um programa que fala sobre adolescentes rebeldes.
    e ele : porque vc vai ver esse programa, não temos adolescentes em casa.
    e eu : vejo porque quando tivermos sei já o que fazer.
    e ele : então olhe e depois e me conte.
    eu vou ver um filme de James Bond rsrsrs

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk tive que rir!
      esses maridos são demais!
      bjoos

      Excluir
  3. Gosto muito desse programa.Aliás em geral, o GNT tem coisas boas! Vamos esperar a estréia! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia tina!
    Não sabia, ando meio desligado vou anotar o dia e vou ver!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina, tudo bom?

    Faz um tempão que não vejo o Saia Justa, legal saber que a Astrid vai comandar o programa, gosto dela e acompanho a carreira já algum tempo, meu problema atualmente é me aguentar acordada rsrsrs

    Mudando de assunto, terra linda esta sua Bahia, maravilhosa!!!

    Que vc. tenha uma ótima semana


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tina,

    Eu também assisto sempre que posso. Mas gostava muito da Tetê e da Maria Fernanda Cândido, além da Mônica. Do novo time, gosto da Astrid. As outras, sei pouco. Vamos aguardar... Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oii Tina,
    é um time muito legal, mas aqui nem tenho GNT =(

    Boa semana!
    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  8. Tina, excelente a sua dica. Só acredito porque você assistiu e é exigente para com a qualidade dos assuntos. Tenho visto muitas chamadas desse programa, mas imaginei o pessoal com um script obrigatório da Globo tecendo homenagens aos "bum-buns" maiores ou menores e outras futilidades mais que de certa forma irritam a gente. Em função da indicação da amiga passarinha e família, vou assistir e se possível debater alguns temas no blog.
    Como vai ser...só o pipoqueiro de Taubaté é que sabe. Ele é o nosso GURÚ, kkk!
    Um abração para vocês.
    Manoel

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre penso que a vida deu poucas opções aos homens, a começar pelas roupas: calça - as vezes uma bermuda - camisa e só. Nada nos cabelos, nadinha de maquiagem para dar um upgrade no visual. Sem contar as outras coisinhas maravilhosas - preparar outra pessoa dentro de si e amamentar. E poderia falar de inúmeras outras coisinhas que somente as mulheres podem vivenciar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    É uma boa opção pois os canais comuns enjoam...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Também adorei a Saia com os homens, tomara q o novo seja bom! Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?!
    Acabei de criar um blog bem lindinho e vim te convidar para conhecer!!
    Não deixe de acompanhar, pois vai rolar muita coisa linda por lá!
    Já estou por aqui te acompanhando tbm!

    www.cordecoracao.blogspot.com

    Bjks *.*

    ResponderExcluir
  13. Registro: Frustração com o novo Saia justa.

    Astrid não fala, se comporta, não é como no Partidas e chegadas, sei que é outro perfil de programa, mas mesmo assim.
    As outras meninas colaboram pouco em conteúdo e comportamento. Os assuntos são mal explorados, é mto barulho, muita falação sem sentido, risos exagerados, colocações exageradas.
    Sem falar do cenário que é menos aconchegante, intimista e bonito que o antigo. Os 3 macaquinhos eram uma marca do programa para mim e lá quem sabe moderariam as meninas. Enfim, o time dos meninos estava arrasando em conversas descontraídas, moderadas, cultas, filosóficas. Voltem rapazes! Ou então, por favor GNT, laça o Calça larga com eles.

    ResponderExcluir
  14. The following templates will allow you to print some
    unique homemade placecards for shower celebrations.
    The new mom, who was one of the guests that visited Katie Couric for the premiere, displayed her post-baby body in a
    all-black ensemble, and talked about her find it difficult to shed her fat following childbirth
    to her baby girl, Maxwell Drew.

    my web page mxh.mocchau.com

    ResponderExcluir