21 de fevereiro de 2013

Vi essa frase nessa foto tirada por
Em Vila Madalena
Clica aqui e vai lá conferir quantos clicks legais ela fez
A pergunta foi feita sei lá por quem
E deve imaginada todo dia estampada em nossa frente
Abri o olho não é estar vivo.
Tanta gente abre o olho de manhã e fecha a noite sem viver
Tanta gente não vê e é mais vivo e vê mais do quem enxerga
Tanta gente não anda e caminha, se move
Tanta vida há em cada dia para ser vivida
Tanto a ser feito por nós mesmo ou pelo outros
Sem desespero, nem exagero
Tampouco sem desperdício

17 comentários:

  1. Viver é VER, perceber cada momento,tantas coisinhas. Não apenas passar aqui e ocupar espaço... beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. "Tanta gente abre o olho de manhã e fecha a noite sem viver" quanta verdade e quanto cuidado devemos ter para não cair neste "automático".
    Fui lá conferir as fotos da Gê. Que olhar lindo ela tem!
    A Vila Madalena é mesmo um cantinho especial por aqui. Vou pouco. Gosto muito de ir a um evento que eles organizam que é o ateliês abertos, onde os artistas abrem suas casas, oficinas ao público.
    Bora viver!

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me levou ao Gonzaguinha:
    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tina.
    Viver nessa sociedade modernas as vezes se torna muito difícil. Tantas responsabilidades, tantas coisas pra fazer Os + fortes ditando como as pessoas devem fazer as coisas, se vestir, a forma de falar (tem me irritado muito ver como certas áreas da imprensa brasileira e blogueiras escrevem em ingles, alguém pode me explicar pq?!?!?!?!). As vezes eu acho que o estresse do mundo moderno se torna um fardo e certas pessoas por serem + sensíveis, ou por qq outro motivo não dão conta, e se entregam, passando a viver no automático, pois assim aliviam a dor.

    ResponderExcluir
  5. oi Tina, tenho uma frase guardada que explica muito bem sobre essas pessoas que apenas "observam" sua vida passar...


    "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
    -- Albert Einstein

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Viver é muito mais do que apenas abrir os olhos pela manhã, trabalhar, comer,se vestir, consumir...viver é correr atrás dos sonhos, acreditar em um mundo melhor, fazer o bem, amar...viver é aceitar o que não se pode mudar, e mudar a nós mesmos, constantemente. E muito, muito mais...

    Beijos!! ♥

    ResponderExcluir
  7. amiga, obrigada pelo link e pelas palavras carinhosas de sempre, aprecio muito!

    Existir é muito fácil, viver é que são outras!

    beijos minha querida

    ResponderExcluir
  8. Super legal...vou visitar o blog para conferir...beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina,
    Adorei a foto, a frase e a sua reflexão em cima dela. Concordo com as suas palavras.
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana.

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Tina, olhei a foto, li a frase... vc não sabe o quanto ela mexeu comigo!!
    É tão fácil existir, ocupar um lugar neste mundo... difícil mesmo é viver, viver de verdade!! Ameiiiii!

    Amo as fotos da Gê!!

    Estava com tanta saudade do seu blog ;)

    Beijos no seu coração e uma linda tarde para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  11. Adorei Tina, conheço muitas pessoas que só se deixam viver, mas não vivem, não tem controle de nada, são robôs mesmo, essa pergunta tão simples promove ótimas reflexões! Bjoos

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo, Tina! Temos que estar sempre de olhos bem abertos para vivermos bem e enxergarmos todas as maravilhas que a vida põe à nossa frente.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Vc tá de mais!

    "Abra seus olhos e viva o agora, não deixe a vida passar diante de seus olhos".

    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tina!

    Depois de muito tempo voltei ao meu blog "Ensaios" e encontrei seu carinhoso comentário. Obrigada! Espero que queira sempre voltar...

    Acho que já vivi hoje, sim. Sinto vida em mim quando realizo algo que gosto. Vou ver agora os outros clicks. Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Tina, realmente você e a Gê tem razão muitas pessoas não vivem o meu marido diz a seguinte frase:" tem pessoas que nascem comendo merda e morre comendo merda"...
    Daniel diz isso para pessoas que alem de não viver não querem evoluir em todos os sentidos.
    Olha adoro o seu blog. beijos e fui conhecer o blog da Gê valeu pela dica e Eu que vergonha não conheço a Vila Madalena...kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Tina, essa postagem sua é tão animante que é capaz de tirar do "ócio psicológico" qualquer vivente. Adorei tudo isso e as fotos da Gê também. Muito bem escolhida a Vila Madalena porque é um ponto pensante de São Paulo ( perto da Universidade de São Paulo).
    Valeu!

    ResponderExcluir
  17. É verdade amiga... mas no meu caso e não vivo de segunda a sexta, eu apenas existo! rsrs
    Mas no final de semana eu aproveito viu!!! =}}}

    ResponderExcluir