5 de março de 2013

Bat papo

Lá venho eu com meus pensamentos e reflexões pitorescos, a culpa é do livro Diálogos impossíveis de Veríssimo que falei aqui semana passada aliado a um comercial do Cartoon network recente, de um tempo depois que meu filho deixou de assistir e eu sigo dando um olhada, como dou passadinhas pela nick, para ver Bob esponha. Sim! Sou normal e recomendo. Alguns desenhos, filmes, livros infantis dão recados que não percebemos ou entendemos quando somos pequenos.

No prefácio do livro tem o seguinte diálogo:
– Não somos muito diferentes – diz Drácula.
– Somos completamente diferentes! – rebate Batman.
– Eu sou o Bem, você é o Mal. Eu salvava as pessoas, você chupava o seu sangue e as transformava em vampiros como você. Somos opostos.
– E no entanto – volta Drácula com um sorriso, mostrando os caninos de fantasia – somos, os dois, homens-morcegos.
Batman come o resto do seu iogurte sob o olhar cobiçoso do conde.
– A diferença é que eu escolhi o morcego como modelo. Foi uma decisão artística, estética, autônoma.
– E estranha – diz Drácula.
– Por que morcego? Eu tenho a desculpa de que não foi uma escolha, foi uma danação genética. Mas você?

Um diálogo para levar Batman para o divã ou não?
Apesar de dark, com comportamentos e companhias meio black´s eu acho o Batman um herói gente fina, herói por opção sabe e quem tem até um mordomo em quem por a culpa, mas não põe.
No tal comercial do Cartoon, um tal de Ben10, que era um menino que tinha um relógio e virava 10 monstros, mas hoje já é adolescente e vira infinitos e não sei mais o que, pois não gostava e não acompanho sua evolução, entra no refeitório do Cartoon e lá estão a Mulher-maravilha, Homem-aranha, Super-man e o Batman, todos encantados com o menino, pedindo autógrafos e ele diz que tinha um pijama do homem aranha quando era pequeno e Batman só retorcendo o nariz. Ai, o homem aranha diz que aquele desdém é porque o Batman não tem poderes mutantes, que nem voa, só tem uma capa e veste uma fantasia.Que coisa feia hein Seu Aranha!
Poderes, acessórios, magias, esses dois diálogos e esse nosso aqui encerra com mais uma defesa ao morcegão, ele tem como caracterização o seu medo Interessante isso! Não fugir, encarar, usar o medo de ponte. Fica a bat dica.

17 comentários:

  1. Oi Tina,
    Ficarei atenta a Bat dica.
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Forzinha!

    Eu amo o batman ainda mais por ele ter tido coragem de sair do armário e assumir seu relacionamento com o Robin. Não é qualquer um que faria isso ainda mais sento um herói de grande popularidade! Sou sua fã Batman!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tina. Parece que filho prolonga a adolescência e está ai você filosofando com os desenhos. Confesso que há muito tempo não sei o que é ver um desenho pois criança nesta casa é figurinha rara - esta é uma família de velhos. Mas eu queria ter algum poder mágico para umas mudanças que gostaria de fazer por aqui. Do tipo: ficar invisível, fazer desaparecer, transformar, etc.etc.

    ResponderExcluir
  4. kkkk, ótimo! Já tinha lido esse texto, Tina, mas os canais infantis sempre reservam algumas surpresas!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha adorei!

    Que complexo esse diálogo :)

    Beijo Charmoso :*
    Ótima terça-feira!
    Ah, só pra lembrar, amnhã tem o Papeando com a Nutri lá no blog. Aparece!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina! também estou lendo o livro e achando o máximo! adorei teu texto...abrs

    ResponderExcluir
  7. Tina, com sua perspicäcia, você é uma BatFôfa. Vou mostrar aquí de novo uma coisa que você escreveu e que é muito importante para nós que temos mais do que 15 anos de idade. Reflitamos essa verdade:

    " Alguns desenhos, filmes, livros infantis dão recados que não percebemos ou entendemos quando somos pequenos. "

    Agora que crescemos podemos ler e seguir as recomendações, certo?!

    Bat Abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  8. Bat dica anotada Tina, sou fã do Batman, e a sua cronica ficou muito interessante fazendo o paralelo entre ele e o Drácula! Bjooosss

    ResponderExcluir
  9. Amei, Tina, o diálogo dos dois morcegos. Vou é buscar umas almofadas para assistir a mais desenhos animados. Vc é que está certíssima. :)

    ResponderExcluir
  10. Olha o Manoel falando que tem mais de 15 anos, aí em cima!!!
    Ainda bem que eu ainda não fiz 15, tô fora!
    Sabe minha querida Tina, sempre tive uma certa dúvida sobre pessoas muito atiradas, que vão... penso que no fundo elas têm é mesmo muito medo, mas "precisam" ir...
    fui meio obscura?
    Outro dia vi uma frase que me encantou, dizia assim:
    "VAI. E se der medo, vai com medo mesmo!".
    achei tão otimista, tão encorajadora.
    nunca tive muita dificuldade em me atrever na vida, tenho historias de superação para contar, diziam que eu era corajosa. Mentira! eu sou mesmo é uma louca que VAI! com medo mesmo!
    adorei sua postagem, divertida e muito inteligente.
    agora...bob esponja? nossa, ele me irrita profundamente kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK...a mim tb...KKKKKKKK
      Eu sou fã do Lula Molúsculo, de certas criticas as redes de fast food que o desenho faz e tb das historia clássicas e mitos que eles contam de maneira leve, engraçada e educativa
      Adoro quando o Lula diz para o Bob:
      - Sabe o que eu tenho vontade de te dizer desde o dia em que te conheci?
      Lógico que ele diz que não sabe e a resposta é:
      - Adeus!

      Excluir
  11. Seus textos são sempre interessantes...
    Eu não tenho costume de ver desenho, mas vc tem ração. Hoje quando vejo algum tenho uma visão completamente diferente de quando era criança.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Tina, sempre que posso assisto desenhos animados! Adoro assistir Os simpsons... até temos uma mini coleção!
    Adorei a bat dica ;)

    Beijos e uma ótima tarde para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  13. Manoel está errado. Eu ainda não debutei, assim como a Ivani!
    Divertido esse diálogo! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pré Debutantes, eu apenas me coloquei maior do que 15 anos para despertar nas duas meninas (Ivani e Ana Paula) uma possível oportunidade para dançar a valsa de debutantes com uma das duas. Normalmente gostariam de dançar com alguém mais velho e por isso aumentei a minha idade. Aumentei porque a minha admiração pelas meninas é tão grande que dançar com uma de vocês será a realização de um grande sonho meu. Desde os tres meses de idade não penso em outra coisa.
      Enfim, a sorte está lançada (que essa sorte não seja muito pesada e acabe por cair em minha cabeça, kkk!).
      Beijo
      Manoel

      Excluir
  14. Bat dia em que te encontrei na internet no mundo da Blogosfera...pois me encanto toda vez que vc coloca seus pensamentos!
    Eu tb sou fã do Morcegão justamente por ele ser o único da Sala da Justiça que não tem super super poderes...apenas a coragem e a inteligência fazem dele o que ele é!
    Adorei Tina Flor, parabéns e eu tb adoro o Lula Molusco, hehehe, muito mais que o Esponja!
    Bat beijos, Bat nutellas, Bat dia de coragem em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Ah...vou colocar no FaceBook um link para seu texto! Eu e Alecrim sempre colocamos seu Blog e o da Passarinha dos Telhados por lá...adoramos compartilhar suas palavras e ideias! Pessoas precisam, sabe!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir