13 de março de 2013

Hoje é aniversário de uma moça muito doce
Talvez por ter tomado leite condensado quando criança
Não sorrateiramente,  mas na mamadeira
Embora eu ache, que se ele tivesse chupado limão azedo
Ainda assim seria doce
Fica aqui o registro de meu carinho por ela
E um convite para visitarem o blog dela
Clica aqui para conhecer Ivani
Não podia perder essa rima
Ela se chama Antônia por devoção da mãe a Toinho
Adoro Toinho
Lá tem sempre boas histórias
Ela distribui pão como o santo e circo também
Vai lá comer um pãozinho, um brigadeiro
Bater papo, os parabéns
Essas coisas
E nada de falar com a boca cheia hein
E nem se entupir de refrigerante
Ela é do tipo que deixa a gente a vontade, italianíssima
Ai quando a gente vê já tá com o pé em cima do sofá
Ou na cozinha mexendo nas panelas
Parabéns e felicidades amiga passarinha
E eterna debutante

12 comentários:

  1. Tem leite condensado, tem Santo Antônio pra Anônia e num é que no dia de hoje teve até fumaça branca da tão amada Itália dela!
    D se juntasse todos nós lá na casa dela ia ter falatório de boca cheia sim! Acha que a gente iria aguentar tanto comportamento?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      Um Chico \o/

      Jesuíta, franciscano, da America Latina, tem conhecimentos teológicos e psicológicos, com ações e estilo de vida de humildade e simplicidade, eleito em um dia de uma doce Antônia.
      Muito auspicioso!

      Passarinhos e bençãos sobre eles e muito papo, silêncio, pratos cheios, corações cheios, orações e graças para tds nós.

      Excluir
    2. Como o dia é italiano, por Toinha aqui e Chico lá, tem que ter falação.

      Soube agora que ele lecionou literatura e filosofia.
      Já tinha ido com a cara dele, olhado no olho via tv, gestos, discurso e com essas e outras informações extras já estou criando uma relação afetiva de fé e ânimo.

      Excluir
  2. Eu adooooro essa guriazinha doce e querida, chamada Ivani! Ela é um doce mesmo de pessoa! Parabéns novamente à ela! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. sabe que me debulhei em lágrimas quando vi a carinha do novo Papa? ele é uma gracinha, não acharam?
    Meu irmão disse (como não poderia deixar de ser) que o que estraga é que é argentino kkkkkkkkkk já não basta o Maradona?
    Brincadeiras á parte, eu adorei a humildade dele pedindo orações e baixando a cabeça em agradecimento, fiquei super emocionada.
    Bom, depois de tantas palavras lindas e tão carinhosas de voce s, e de voce minha querida Tina, eu só posso fazer também um gesto de humildade. Baixar a cabeça e pedir a Deus para que nossa amizade nunca esfrie, seja sempre assim, deliciosa, doce, divertida, amorosa.
    Mil beijos para voces todas, e eu adoraria ter voces aqui comigo, comendo de boca cheia, pondo os pés no sofá, derrubando cerveja no tapete, mas juntas!!!
    Meu Deus, ia ser divertido demais! quem sabe um dia? porque não?
    Até Papa Argentino a gente tem, porque não uma reunião de amigas?
    kkkkkkkkkkk
    obrigada de coração, amo voces todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ele, e ser Argentino pode ser uma compensação, já que temos o melhor futebol e jogadores eles ficam com o primeiro papa :)

      Que ele seja azul, branco e solar, como a bandeira de sua pátria.

      Que esse encontro um dia aconteça, sem cerveja para mim, se não depois de um copo já apago e não vou nem falar nem ouvir nada...rsrs

      Excluir
  4. já avisei o Manoel que comprei os sapatinhos de cristal para o baile de debutantes...vai ensaiando aí....

    ResponderExcluir
  5. Oii Tina, vou lá conhecer, e já deixo aqui tbém os parabéns, muito fofa sua homenagem! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga! Quanto tempo!... Como estás? Adorei o post! Muito obrigada pelo carinho! Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais e estou retornando esta semana.... Tem post novo!
    Uma abençoada semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tina, que homenagem legal para a nossa doce amiga Ivani. O mais lindo nela é o seu modo de pensar. Uma perfeita criança, kkk!
    Ela agora está impressionada com o baile de debutantes, rs.

    Abração

    Manoel

    ResponderExcluir
  8. Tina, que delicada e doce homenagem para sua amiga. Parabéns à Ivani! vou lá conhecer o blog!
    Bjs,
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina, adorei os passarinhos. Parabéns à sua amiga!Vovó foi lá no blog!
    Com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir