18 de março de 2013

Imunes a ruídos

Nós seres humanos somos muito acelerados e buscamos as vezes respostas que estão em nós e não fazemos silêncio para escutar, não usamos nossos instintos naturais aliados a nossa racionalidade. 
Animais como os gatos, por exemplo, prevem mudanças no tempo, as sanguessugas anunciam tempestades, elefantes sentem quando vão morrer e se afastam do bando.
Esses e tantos outros animais sentem a natureza, como nós também podemos sentir se silenciarmos por dentro e filtramos a barulheira exterior.
Exercitemos todo dia a imunização aos ruídos, façamos pausas, silêncio, prestemos atenção redobrada as coisas simples, a gestos, palavras, entrelinhas que fazem revelações. Parece clichê, mas é uma grande verdade que muitas vezes a sorte, a notícia esperada, a felicidade, falam baixinho, é preciso estarmos atentos para escutarmos.

15 comentários:

  1. Poderemos sentir muito mais a nós mesmos, aos outros se fizermos essa conexão com o silêncio. O mundo está muito barulhento de ruídos, sinais luminosos e correrias. Vamos exercitar o ouvir!
    Boa semana. bj

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Tina e tão cheio de verdade! Afastarmos os ruídos pra ouvir a voz interior falar.Ela fala e mostra a felicidade! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigado pela visita!!! (só deu tempo de responder agora)
    Boa semana pra ti!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  4. Se a inspiração chegar e se o tempo deixar, preciso fazer um post sobre os novos sons que estou ouvindo. Mas, para fazer desabafo é preciso acalmar a alma primeiro e medir muito a "água e o fubá para o angu não desandar".

    ResponderExcluir
  5. Além da imagem encantadora, uma postagem linda.
    Que possamos conectar com o universo e obter e entender as respostas que muitas vezes nos são enviadas.

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. É verdade...precisamos fazer silêncio para ouvir o quanto somos sábios.

    Hoje, amiga passarinha, falta exatamente 1 mês para a chegada do meu colibrizinho!!! Afff da uma alegria e um frio na barriga ao mesmo tempo! rsss

    bjs e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  7. Oii Tina, gostei do texto, não sabia sobre essas curiosidades de alguns animais, o silencio muitas vezes trás as respostas que na confusão do barulho não somos capazes de ouvir e acabamos por cometer erros! Muito bom! Bjoooosss e boa semana p ti!

    ResponderExcluir
  8. Ai Tina, preciso ficar mais em silencio para perceber mais estes pequenos "milagres"... ;)

    Lindo de mais este post!!

    Beijos e uma ótima semana para vc Tina linda!

    Nanda

    ResponderExcluir
  9. É verdade, Tina! A pressa só atrapalha, nos torna cegos. Façamos o que der no tempo que temos. E o resto fica para depois. Acho que assim seremos mais cândidos, mas felizes! Estou aprendendo isso com a idade... É preciso dobrar a ansiedade, o querer tudo pronto à nossa hora! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá tina!
    Lindo texto! como perdemos em não conectarmos com a natureza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Faz o seguinte: vá para um canto silencioso, sente, recoste e tape os ouvidos com a palma das mãos em forma de conha. Então ouça os "barulhos" da força vital que circula dentro de você. É extremamente relaxante e assombroso.
    ;)
    beijos e upa forte

    ResponderExcluir
  12. Tina,
    É isso mesmo, tô aprendendo a prestar a atenção em mim, a ficar em silêncio! Faz bem a alma, nos conectamos com a vida.
    Um semana cheia de coisinhas gostosas pra você,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga

    Há nas palavras
    que nos fazem sentir
    o perfume da vida,
    o milagre da eternidade.

    Que os sonhos
    encham de luzes
    os teus caminhos.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto, Tina. O silêncio ,é, sem dúvida muito importante. Todos os dias eu dedico um tempinho ao silêncio. Faz-me tão bem...
    Beijos e uma optima semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga, são tantos os ruídos externos que roubam nossa atenção que eu duvido que ouçamos a nós mesmos por mais do que 5 minutos do dia!!! Quanto mais ouvir os sussurros da Mãe Natureza...

    Seu texto é um alerta muito conveniente, que sejamos sábios o suficiente para resgatarmos pelo menos um pouquinho da sabedoria que vem através dos silêncios!

    Beijo, com desejos de uma linda semana!!!

    ResponderExcluir