6 de março de 2013

Tchau Chorão!

Ao entrar na internet hoje cedo para me inteirar das notícias do mundo, a morte de Chorão do Charlie Brown Jr me pegou de surpresa. Eu sempre achei ele o máximo, tanto na fase rock total como agora nesse momento mais clean. Temos aqui em casa cd´s dele, pela batida e pelas mensagens. As letras são idas a terapia, puxões de orelha, poemas, orações. Clica aqui para ouvir algumas e ler a matéria que uma revista fez sobre lições nas músicas da banda.
Um poeta, um cara novo, uma vida. Tem uma música nova que eu estava com intenção de colocar aqui, ouvi o outro dia, mas agora não sei como achar, fica minha homenagem com trechos de uma das canções mais famosas e bonitas dele. O mundo da poesia está chorão.

"Tem gente que reclama da vida o tempo todo
Mas a lei da vida é quem dita o fim do jogo
Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro
Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro
Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo inteiro
Ligado nos pilantra e também nos bagunceiro
E a gente se pergunta porque a vida é assim?
É difícil pra você e é difícil pra mim

O tempo passa e um dia a gente aprende
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar
Então tomei um caminho diferente
Tanta gente equivocada faz mal uso da palavra
Falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer
Mas eu tenho santo forte é incrível a minha sorte

Vem que o bom astral vai dominar o mundo!
Eu já briguei com a vida, hoje eu vivo bem com tudo mundo aí
Na maior moral...Charlie Brown!" 

22 comentários:

  1. Pois é, eu levei um susto!!!
    Adorava o trabalho dele, fora que ele é muito novo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah Tina,
    Senti uma tristeza ao saber hoje pela manhã! Mas enfim Deus sabe o que faz!
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. A banda não faz parte da minha geração, mas reconheço a importância que teve e é sempre um susto quando "ela" aparece sem avisar e leva pessoas jovens e criativas.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, foi um choque!
    Perdemos mais um poeta do rock!
    Sempre uma mensagem, sempre uma letra de impacto!
    Perdemos mais uma mente brilhante!
    Uma pena...

    BJOOOS

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Floz!

    Estava arrumando pra vir pro trabalho e ouvindo bom dia Brasil quando Anunciaram a morte dele.
    Fiquei muito triste! Gostava muito dele! Eu o achava um cara muito inteligente... Um poeta!
    Que ele seja bem recebido lá em cima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Lindona!!
    Mtas saudades de vc sabia!

    Passando pra te deixar um oi, um beijo e um cheiro!!
    Amoreka!

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, me arrepiei toda lendo essa música dele. Eu amava as músicas dele, admirava muito o trabalho dele. É uma perda muito grande pra gente! Menos um cantor de música boa, e mais lek lek lek no mundo!
    Oremos pra que ele descanse em paz e que esteja em um lugar melhor. =(

    ResponderExcluir
  8. Vc ta brava cmg ne!
    Num fica nao... passei por um monte de coisa q acabou me afastando de tudo...
    Me perdoa... Me afastei mas estavam todos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tina!
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog.
    Nossa! Você escreve bem!
    Quem dera ter esta facilidade dialética...
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Pois é Tina.
    Notícia que me deixou pensativa também.

    Gostei da letra que escolheu para postar aqui.

    Faz bem para nós olhar para uma pessoa como Chorão.

    Que fez da dificuldade da vida uma arte.

    Abraço.

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  11. Um momento triste, mas a vida é assim, é mais triste ainda por se tratar de uma pessoa jovem e que estava fazendo um bonito trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não o conheço e nunca ouvi o som dele, mas fico condoída pela morte de alguém, sempre fico e muito! Abração, Tina!!

    ResponderExcluir
  13. As pessoas sensíveis, os poetas, sofrem mais nesse mundo. Talvez precisasse de mais ombros amigos para chorar. Chorar muito. As drogas não servem de consolo, não salvam. Vamos aguardar as próximas notícias. Muito jovem para ir. Isso é triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade me importo pouco com as notícias, tenha sido uma violência contra si próprio em um ato de fúria, drogas, doença, tanto faz.
      Tenha morrido Cazuza pela aids ou tivesse sido por um atropelamento, tenha sido ele rebelde, um filho problemático, ele era um cantor, um poeta de grande valor e perdemos ele, perdemos eles.

      O que quero dizer é que o motivo da morte não muda minha opinião sobre Chorão, seu trabalho, sua emoção ao cantar, suas mensagens, a transformação positiva na vida de jovens através do culto a igualdade, paz e amor, liberdade e conquistas através do uso do esporte para se expressar e se mover, mover a mente.

      Sim é triste ver a juventude se perder, as pessoas sofrerem e adoecerem por solidão, por serem românticas demais, por terem sensibilidade demais, mas mais triste é quem não é sensível.

      Excluir
  14. Oiii Tina,
    eu tbm tomei o susto!
    que Deus conforte a família e amigos, nós pedemos um grande sábio.

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  15. Tina, perdemos um grande talento. Como sempre foi um cara polêmico, agora vão fazer um grande sensacionalismo em cima do desaparecimento dele. Eu adorei o seu comentário para a amiga Rovênia. Penso da mesma forma que você. A mim pouco interessa o RG ou CPF dos cachorrinhos dele e sim a perda da pessoa. Papai do Céu é que deve estar feliz com o Chorão lá em cima.
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. Minha querida Tina,
    Vontade de compartilhar tua resposta com mundo...
    Falou por mim!
    Pouco importa certas coisas, porque o que importa é amar! Amor ao próximo sempre!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre gostei das músicas dele...era fã mesmo desde a adolescência!

    Um dia encontrei o Chorão no aeroporto de Porto Alegre, e fiquei louca para tirar uma foto com ele...mas o mau humor dele me afastou. Ele era um homem enorme...parecia um armário...e ainda usava roupas largas. Uma cara de poucos amigos...Fiquei com medo dele!rsss

    Confesso que fiquei decepcionada, pois esperamos um sorriso, um olhar simpático...mas não recebi isso. Não sei se eu tive o azar de pegar ele em um mal dia...mas pelos relatos que vejo, ele era um cara bem difícil mesmo.

    Mas independente disso...era um talento sim...um poeta.

    Continuo não sendo mais tão fã, como eu era antes...mas fiquei chateada sim com a morte dele.

    Mas o que mais me chateou mesmo, foi saber que ele partiu não estando bem...e isso é triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho triste partir sem ser em paz.

      Estou chateada por não cremarem o corpo dele como parece que ele queria. Me revolta isso de uma pessoa ser de ir a missas e ai morrer e a família ser de outra religião e não haver missa de sétimo dia. Ou quem parte ser ateu e ser celebrada missa. É mta falta de respeito, de consideração, de amor

      Excluir
  18. Vale a leitura:
    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1242081-analise-com-esperteza-e-prepotencia-juvenis-chorao-foi-um-espelho-para-seus-fas.shtml

    ResponderExcluir