23 de abril de 2013

Comerciais e eu

Poderia listar comercias antigos, outros nem tanto e alguns atuais que possuem lugar cativo em minha memória. Tem uns tão antigos que ainda sei de cor e salteado as falas, músicas, personagens e as empresas nem existem mais. E tem os do momento, que corro para ver depois de já ter visto inúmeras vezes e cantarolo os jingles assim como quem canta uma canção qualquer.
Escrevendo esse primeiro parágrafo senti uma súbita necessidade de pesquisar de onde veio a expressão de cor e salteado.
Voltando aos comerciais o meu comercial da vez é um da Natura, que diz que celebrar as relações é fortalecer os vínculos, renovar os laços, lembrar o quanto é bom, importante e intenso repartir a vida com os outros. Sem querer fazer merchan, só dividindo os valores do que a letra diz, da inspiração que provoca, clica aqui para ver, ouvir e cantar.
"As vezes incoerente, inocente, comovente. As vezes plural, nunca igual, nunca diferente. Toda relação é um presente. Docemente, inconstante, envolvente. Nunca suficiente. Toda relação é um presente."
É muito legal essa definição de relação e a verdade que encerra, pois até as relações que não são boas, de uma certa forma são um presente, tipo presente de grego, que ganhamos para aprendermos a valorizar as relações boas que temos.
A imagem do post eu escolhi como representação de uma relação que acho um presente, para os personagens e para nós. Amo os dois e cada brinquedinho e personagem desse desenho, fora aquele menino malvado, até do Zurg eu gosto.

16 comentários:

  1. Muito bom, Tina. Tenho alguns jingles em minha memória também! E o melhor é que as empresas foram eficientes nesse quesito, pois colocar o telefone ou endereço num jingle é pedir para nunca ser esquecido!

    Os comerciais da natura têm sempre esse teor poético. E não é que essas palavras dão a sensação de leveza assim como a essência do perfume percorre o ar? Acho isso genial.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito quando podemos ver comerciais que REALMENTE passam algo legal, não só a mercadoria em si! beijos,chica( Aqui no Sul, os da Panvel e os Supermercado Zaffari quase sempre capricham, e marcam!)

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de analisar comerciais e valorizo muito os que considero bom (apesar de todo interesse comercial que vem junto)pois são inteligentes e criativos. Mas ainda não engoli o da Coca Cola que manda a gente dar um abraço de urso na mãe. Querem dizer que é um abraço apertado, com energia. Mas, na minha cabeça, funciona como um abraço de alguém fingido.

    ResponderExcluir
  4. É linda mesmo a propaganda. Boa percepção, amiga, boa lembrança. Vontade de ganhar beijos de criança pelo rosto todo... Adoro o Woody...o brinquedo dele na Disney é o máximo. A gente não cansa de se divertir. Fica a dica e um ótimo dia, querida Tina!

    ResponderExcluir
  5. q lindo..
    adorei sua colocação em relação a esse comercial..
    q eu tbm amo.. e me pego inúmeras vezes cantarolando essa musiquinha linda..!


    Boa Semana ")

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina,
    Eu também sou assim!
    Decoro esses dingles e não esqueço mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Tina!

    Eu me lembro de jingles de quando eu era criança... E olha que já faz um tempinho! Têm comerciais maravilhosos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina, tambem gosssto muito desse comercial da natura... e de outros tambem..rsrs
    Bjks e otimo dia

    ResponderExcluir
  9. Respondendo lá, é onça kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Tina, eu adoro esse comercial da Natura, a musiquinha é mt boa!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Comerciais quando bem feitos com uma musiquinha inteligente, ficam em nossa memória, por longo tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. É uma delícia assistir um comercial bem feito. Principalmente aqueles que ficam na memória com seu significado. Este da Natura acho lindo. Esses dias ainda estava pensando nele...
    Uma vez fui em um festival de propagandas internacionais e fiquei encantada. Não é atoa que adoro Marketing, uma das matérias que ia super bem na faculdade e na pós!

    Amei Tina!!

    Beijo enorme no teu coração ;)

    ResponderExcluir
  13. Toda celebração é a ressonância e uma forma de gratidão ao que nos tocou. Você celebrou lindamente as relações tão bem sopradas no comercial.

    Abç, Tina!

    ResponderExcluir
  14. Oii Tina, impressionante como esse pessoal da publicidade é criativo né, eu tbém me recordo de comerciais muito antigos que foram marcantes na tv, fora alguns slogans que ficam gravados p sempre, tipo ter um blog e conhecer vc "não tem preço" rsrs Bjoooossss

    ResponderExcluir
  15. Eu também presto atenção nos comerciais e muitos me chamam a atenção.
    Também gosto desse comercial da Natura. Vi um na net da Dove que gostaria que você visse, se é que ainda não viu: http://www.youtube.com/user/CanalDoveBrasil?v=ABups4euCW4 Ele mostra o quanto nós mulheres somos bonitas do jeito que somos e muitas vezes não percebemos. Gostei muito.

    Bom, deixo aqui um abraço apertado! Você é linda Tina!! :D

    ResponderExcluir
  16. Tina, todos os comerciais que usam a música Eduardo e Mônica eu acho espetaculares. Claro que outros também, mas esses representam um passo na vida sujeito a adaptações radicais do casal, e aos poucos a Monica vai estruturando o Eduardo.
    Achei interessante na sua postagem isso:
    "É muito legal essa definição de relação e a verdade que encerra, pois até as relações que não são boas, de uma certa forma são um presente, tipo presente de grego, que ganhamos para aprendermos a valorizar as relações boas que temos."

    Isso temos que ler e reler...sentar numa pedra olhando o mar... e pensar...pensar...pensar.
    Manoel

    ResponderExcluir