24 de abril de 2013

Fiz um segundo post no dia de ontem, para São Jorge
E como Ana em seu comentário
Estava sentindo falta de posts com sincretismo religioso
E também de postar mais de uma coisa por dia
Esse segundo post de hoje é para desaquendar
Palavrinha muito baiana
Que quer dizer espantar, deixar pra lá
Mudar o rumo da prosa
Façamos então pedidos de proteção para nosso meio de semana
Cada pessoa que amarra uma fitinha
No portão da Igreja do Bonfim, faz um pedido
Fazemos pedidos ao amanhecer, antes de dormir
Em situações de apertos e de grandes alegrias
Que agradeçamos além de pedir
Que Deus guie nossos desejos e caminhos
Nos proteja de todo o mal
Nos salve, ajude, defenda!
Amém!

14 comentários:

  1. Amém!!!
    Que sua tarde seja abençoada Tina sua querida!

    Minhas fitinhas, aquelas que uma amiga linda e baiana me presenteou, me trouce muitas alegrias e bençãos ;)

    Beijoooooos Tina

    ResponderExcluir
  2. E que seja uma semana protegida e abençoada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amém! Precisamos!!! beijos e adoro essas fitinhas! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina,
    q assim seja!

    Bjoooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mudou o rumo da prosa? tô nessa, também! rs
    Aí está, algo que eu gosto: sincretismo religioso.

    Certa vez, contei à Calíope que quando faço minha caminhada pela manhã, vou recitando alguns mantras, agradecendo o que eu vejo e pedindo compreensão do que eu não vejo, com os olhos, mas sinto com a alma.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tina, que nos proteja de todo o mal, com sincretismo e tudo!
    Abração pra vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
  7. Pode procurar que aí tem fitinhas que eu coloquei. Volto loguinho para amarrar mais porque a minha já está velhinha.

    ResponderExcluir
  8. Que esse vento que assopra as fitinhas, carregue as boas intenções e purifique o que angustia, entristece.
    Desaquendar... às vezes é muito necessário.
    Beijo de boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Passando rapidinho pra deixar um abraço e rezar rezar pra Todos os Santos ! : / rs
    é necessário nos dias atuais mas vamos também desaquendar né?
    beijinhos Tina

    ResponderExcluir
  10. Que nossa amizade continue eterna
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações,
    e nossa jornada de hoje e de sempre esteja repleta de flores,
    paz e amor.
    Que DEUS: esteja sempre com sua mão
    estendida apontando o caminho correto
    por onde devemos prosseguir .
    Uma feliz e abençoada tarde de Domingo.
    Beijos,Evanir..

    ResponderExcluir
  11. Vamos desaquendar todo o mal e nos preocupar com a leveza do bem, o sorriso da vida e essa alegria de viver.

    Quanta cultura, quanta coisa linda, quanta fé.

    ResponderExcluir