2 de abril de 2013

Essa descrição: A Revista com sua cara
Me caiu como uma luva
E esse item: Blog da Tina?
Sem falar da matéria de capa
Quadrinhos e filas
Tudo a ver com a minha postagem de hoje
A história começou semana passada
Em uma postagem de Rovênia
Clica aqui para ver o post, conhecer o blog e ela também
Falamos da necessidade e garantia de sucesso de um parque tipo os da Disney, com os personagens de Maurício de Souza. Em São Paulo tinha um espaço bem limitado em um shopping, muito frequentado e adorado por adultos e crianças, que infelizmente fechou.
Postei aqui uma foto e cronicalizei sobre o café que tomei com a Magali numa exposição que foi muito visitada em um shopping daqui. Eu sou fã de todos os personagens, mas minha preferência é o Chico Bento, Nho Lau e a tal goiabeira. Nesse mundo do HQ ainda espero por um quadrinho onde vou ver o Cascão limpinho e nada de me dizer que a Mônica já tem 50 anos, virou adolescente e casou com o Cebolinha. Eu não quero! Quero toda a turminha da Mônica com 7 anos, quero muitos planos secretos que acabem com  muitas coelhadas nos meninos, Magali se entupindo de tudo e com manequim que não muda, Cebolinha falando elado, quero aquele indiozinho lindo e cheio de lições morais e ambientais e Horácio, filósofo verde como chamou Rovênia, com sua tiradas filosóficas e ímpares. 
Que tal, ao invés de um Parque, uma Revistoteca? A quem me associo para abrir? Algum investidor ai? É de se ganhar dinheiro e fazer algo fantástico e de grande valor cultural. 
Tio Maurício venha cá ver minha ideia. Seria uma mega biblioteca daquelas com escadas e tudo mais, com todas as Revistas que o senhor já publicou, alguns rascunho dentro de vidros, como tesouros que são, seus troféus, recortes de reportagens, telas, fotos, esculturas, objetos em exposição.
Pode ter carrinhos vai e vem para os pequeninos, tubo de escorregar com imagens por dentro, tipo aqueles livrinhos Flip de passar rápido as páginas e ver movimentos. Cinemateca, lanchonete com melancia, sorvetes e sucos com nomes dos personagens, biscoitos em forma de ossos com o nome do Bidu e leite com sucrilhos em um prato com o nome do Mingau. Peço que o suco Tina seja de laranja com mamão em minha homenagem.
Pode ter também dias de autógrafos, shows musicais, teatrinho, sarau de poesias, leituras dos HQ´s para crianças cegas e além de todas essas ideias, muita coisa podia ser feita e a aceitação seria garantida, com gente vindo de todos os cantos do Brasil e do exterior para visitar. Chico ia vir lá da roça e se assustar com a imensidão e belezura da Revistoteca.
Fico aqui aguardando a parceira e já vejo a fila para entrar, como magicamente tem escrito na imagem da revistinha que encontrei por acaso.

15 comentários:

  1. Boa ideia hein! Eu seria o primeiro a entrar nesta revistoteca! abraços

    ResponderExcluir
  2. A revista com a tua cara! E deve ser mesmo!
    Eu me sinto um peixe fora d'água quando o assunto é quadrinhos. Já contei que meu pai não permitia, mesmo assim consegui comprar uma revistinha e enviar meu endereço para publicarem na sessão correspondências/faça amigos. Choveu cartas lá em casa. Uma época muito gostosa.
    Já o parque fui muitas vezes com as crianças. Encantador realmente. Lamentável seu fechamento.
    Quem sabe este sonho não vire realidade?!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha seria! Tomara a ideia "vingue"... beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina,
    Adorei a sua ideia, mas tudo gira em torno de $$$ e aqui no Brasil não temos o hábito, e nem a proteção legal, de Fundações, pois isto funcionaria bem em uma Fundação, vez que o lucro não existiria.
    Tenha uma ótima 3ª-feira!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Fundação seria uma realização acima da expectativa.
      Vamos acreditar em milagres, pode ser sempre Natal em nossos desejos, gosto disso :)

      Excluir
  5. Não tem coisa melhor do que sonhar acordado. O coração palpita, os olhos brilham e o pensamento voa. Adorei a ideia do suco de laranja com mamão porque este também é o meu preferido.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana ter uma revista com o próprio nome! A ideia do espaço para adultos e crianças entrarem, de verdade, na magia dos quadrinhos é genial! Serei a primeira da fila e começo pelo suquinho gelado da Tina! Beijinhos caprichados pela lembrança do meu post! Fiquei feliz demais! :)

    ResponderExcluir
  7. Que ideia legal! Adorei!
    bjs pra ti passarinha- amiga -flor- criativa! :)

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a ideia Tina!
    Simplesmente amei...
    Eu gosto de pensar em coisas assim, e também de tentar colocá-las em prática.
    Eu sempre sonhei com uma biblioteca diferente assim, que inspirasse crianças e adultos a se aventurarem pelo mundo das HQ.
    Com certeza seria um sonho feito realidade *.*

    Um beijo especial para você.
    E muitas mais ideias lindas como esta!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A turma da Mônica inteira é muito fofa!!
    E ter um personagem que o seu nome é muito legal mesmo, aida mais uma manina descolada e inteligente!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  10. Tina, sua idéia é maravilhosa e acredito que se houver interesse não será difícil colocar em prática. Pode até virar memória nacional.
    Gostei muito.

    Manoel

    ResponderExcluir
  11. Uma bela ideia e tomara que se torne realidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tina, fiquei encantada com a sua ideia! Torço que dê tudo certo e vc consiga colocar em prática, pois será um sucesso! Com certeza eu irei fazer de tudo para estar nesta fila esperando para entrar!

    Beijos no seu core, sou sua fã!

    Nanda

    ResponderExcluir
  13. Tina, genial sua ideia torço para para que se torne realidade!
    Pedro adora a Turma da Monica o personagem que ele mais gosta é o Cascão, eu acho que é porque ele tem medo de chuva e Pedro também!
    Ele ganhou a edição de 50 anos.
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  14. Ideia fantástica, minha amiga. Um mundo de quadrinhos é um mundo mágico e que pode auxiliar na realidade. Boas ironias...
    Deu vontade de conhecer um espaço assim!

    ResponderExcluir