20 de abril de 2013

Leve

Nas primeiras horas da manhã, ou no meio dela
Ou a tarde se pela manhã algo nos impediu
Nós mesmos provavelmente
Ou a noite, ainda é tempo
Desamarremos o olhar, o ouvido, a respiração
Desatemos mágoas, ansiedades, amarras
Pensemos em coisas belas, gostosas, prazerosas
Desejemos o bem e a paz para os outros
O mundo é sempre o mesmo e semptre novo
A terra gira, o sol e a lua acordam e dormem
O riso, o choro, os mares, o vento
Tudo segue um curso
Em acordes de sintonia
Peçamos que nossos dias sejam uma suave canção
Que os querubins nos livrem dos ruídos
Façamos de nosso olhar uma lanterna que espalha luz
E de nossa mente um espaço sempre cheio do que for bom
Leve essa oração
Sinta, permita, busque, provoque leveza
Um final de semana cheio de beleza a todos que por aqui passarem
Gratidão aos que passaram ontem por aqui e semearam bons desejos
Aos que fizeram festa em seus cantinhos e eu fui o tema do painel
Estou colhendo as sementes, regando, admirando a flores
Saboreando os frutos, guardando os presentes em meu baú de tesouros

10 comentários:

  1. Que lindo texto!!
    um ótimo fim de semana pra vc tbm!!

    Bjks <3

    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tina, essa postagem é tão sublime que eu a coloco na categoria de "Provocação de Leveza de Nossos Corações".
    Fico pasmo de ver que você tem tanta gentileza, carinho e amor dentro dessa cabecinha. Isso é uma benção de Deus para a amiga passarinha.
    Um abração pra vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. Acabo de vir de levezas lá na Alemanha provocada pelas flores da recém chegada primavera e cá chegando, mais leveza e flores!
    Sintonias essas que me enternecem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina,
    Beijos e o desejo de um final de semana bem leve para você!

    ResponderExcluir
  5. Lindo te ler,Tina! Hoje cheguei só agora, estava na natureza...beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. "Façamos de nosso olhar uma lanterna que espalha luz". Isso é lindo e me lembrou de um livro de Einstein "Como vejo o mundo" que li há muito tempo.
    Nossas ações são produto de como enxergamos as coisas. Lindo texto. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!
    Feliz final de semana!
    Beijinhos,
    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Tina, amei!
    Que seu final de semana tenha muitas flores e seja leve.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Olá Tina,
    Estou conhecendo o seu blog e já nesta postagem gostei da mensagem.
    Tenha uma ótima noite.Já estou te seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir