19 de abril de 2013

Piu 19 de abril


Imagem Vladstudio
Mundo cheguei! Deve ser isso que dizemos ao berrarmos quando nascemos. Eu devia dizer também logo após alguns leitinhos que queria café. Já maiorzinha e tagarela, queria o laço do meu sapatinho vermelho virado para o lado que era impossível e teimava que no comercial do Baygon a Barata ao ser borrifada de veneno dizia "É escovapia" e não "É covardia!", muito mais óbvio e ouvido a toda potência pela televisão aumentada por mim mesma, mas escovapia foi defendido por mim com unhas e dentes.
E entre birras, teimosia, gênio forte, histórias, desenhos e palavras, acho que vim ao mundo para questionar, para querer entender e para após ter chegado até aqui pelos caminhos que caminhei e muitas xícaras de café que tomei, ter menos necessidade de explicar e de me fazer entender.
Sobre o que não concordo, não gosto e sobre o que passou, Jung ou Freud explicam. Eu não quero explicar mais nada, decidi eleger Manoel de Barros meu guru, vivo feliz como  passarinha, em meu ninho, onde canto, sou amada, protegida e nos vôos que faço, vejo, admiro e contemplo a vista e distribuo sementes em terras que escolhem se irão ou não germinar.
Todos os anos eu divido o meu dia com ninguém menos que Roberto Carlos e são mesmo tantas as emoções e mais divisões, também nasceu no dia de hoje uma tia avó, chamada Amparo, mãe de meu padrinho, irmã de minha vô, mãos de fada para tricotar blusinhas que desfilei na adolescência, manta que embalei, aqueci e ninei meu filho e está aqui guardada no meu baú de tesouros junto com as histórias e saudade que temos dela. Dividi por muitas vezes o bolo e vela de meu dia com um vizinho do prédio em que morávamos e na escola, lembrança e admiração trazida até hoje, divido o dia, com os  índios.
Canto de passarinho, dança da chuva onde há seca, do sol onde a chuva castiga, cura para as doenças do corpo e da alma, banhos de folhas, cheiro de terra molhada, rituais de fé, sabedoria e alegria das danças de roda para o dia de todos.
Registro aqui de antemão, minha gratidão por cada mensagem, homenagem, presente, cada letra,  palavra, frase, texto, desejo, oração ou canção deixadas aqui ou enviadas para mim de alguma forma através desse garimpo e troca de amizade, poesias, crônicas, arteirices, bloguices que por vezes nos embalam por outras nos abrem os olhos e em ambos os casos expandem nossos horizontes.
Não sei para vocês, mas para mim o dia de meu aniversário é como um segundo ano novo, dia de olhar para trás e para frente, respirar fundo, sentir cheiros, gostos, dar valor as raízes que me sustentam e ao movimento das asas que possuo.

31 comentários:

  1. Feliz segundo ano novo passarinha!
    Faltam palavras para dizer o quanto você é especial para nós.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Pa-ra-béns pra vo-cê, nesta data que-ri-da... Parabéns, linda passarinha! Que o dia de hoje seja uma surpresa boa a cada minuto. Sinta-se abraçada por mim neste dia tão especial! :) Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Feliz NIVER e que teu dia seja maravilhoso! Adorei o texto bem escrito ,como sempre! Curte bem hoje, descansa, festeja a vida!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Feliz Aniversário Tina,
    Que Deus esteja sempre ao te lado, com muita paz!!
    Um beijo cheio de borboletinhas,

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Tina,
    Mil felicidades, que seu dia seja "SUPER", que as emoções sejam muitas e todas muito boas.
    Que você continue filosofando e blogando por muito tempo.
    Um abraço bem especial
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Hoje entendi duas coisa: a primeira é que você sempre aparece no meu bom dia porque adora café. E aprendi que você é tão generosa porque aprendeu a dividir, desde sempre. E como quem divide sempre multiplica (esta matemática é confusa mas funciona) faltam palavras para dizer como você é tão especial. Tem mais lá no blog. Apareça por lá.

    ResponderExcluir
  7. Voltei! Para me deliciar com seu texto e novamente dizer Feliz Aniversário doce Tina, que seu dia seja mágico :)

    ResponderExcluir
  8. Oh Deus, não sobrou nadica de nada pra eu dizer, mas dizer mesmo assim: Amo você guria! Você é linda, especial e simples. Traduz em sua palavras tudo que também sentimos e pensamos, mas nos falta o dom. E porque o universo conspira a favor, seu brilho alcança, na velocidade da luz e chega até nós como uma benção.
    Deus sabe mesmo o que faz. Você é um exemplo.
    Beijos e upa forte!

    ResponderExcluir
  9. Feliz aniversário, que este dia seja de muita alegria e que nunca falte em sua vida felicidade e saúde. Neste dia sempre fizemos um balanço dos anos que passaram. Tivesse uma linda história de vida.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Vim através da Beatriz ( Moro num Kinder Ovo) e me encantei com seu blog.
    Parabéns Tina. Que sua vida seja sempre celebrada com alegria e amor sempre.
    Beijo

    Lucia

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina! estava no blog da Chica, e lendo o lindo post que Ela te dedicou!

    Achei lindo tudo.......e então resolvi passar para conhecer-te e seu Blog que´

    é Maravilhoso, Parabéns pelo Aniversário tá!

    Espero sua visita ao meu Blog e quem sabe sua Amizade também!

    Tenhas um ótimo dia !
    Adriano.

    ResponderExcluir
  12. Vim através do blog da Chica e gostei muito.
    Parabéns por mais um ano cheio de vivências diferentes e positivas.
    Vou ficar e seguir.
    Bjs
    Vivi
    http://esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Passei pela Ana Paula, pela Chica...
    e não poderia deixar de vir conhecê-la.
    Estou encantada com esse texto repleto de sensibilidade,ternura, linda forma de celebrar e viver!
    Parabéns! Felicidades! Um dia abençoado cheio de magia,
    paz e sonhos realizados. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Tina, hoje está acontecendo uma grande mobilização da Rota da Pipoca, aqui em Taubaté. É um dia muuuuuuito especial. É aniversário da amiga Passarinha que participa da alta cúpula da Associação. Ela é uma pessoa tão querida por todos que a grande festa por ela está acontecendo dentro do coração de todos os seus amigos.
    Feliz Aniversário, amiga passarinha. Que Deus a abençoe sempre.
    Não sou o Manoel de Barros, mas sou o Manoel de Taubaté (dá pra quebrar o galho, né?).
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Feliz aniversário, Tina! Estou enviando muitíssimas felicidades daqui para chegarem aí pela magia das bloguices!

    E que os bons ares da terra Baiana, Salvador, contemplem você com um dia espetacular.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Tina, sua querida!
    Feliz aniversário! Que todos os seus sonhos e desejos se realizem!!!

    Um beijoooo enorme no teu coração!

    Gosto muitão de Tuuuu!!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  17. Tina,minha amiguinha! FELIZ ANIVERSÁRIO!!
    Com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir
  18. Passarinha linda!!! Estou aqui com um bebê no peito e me esticando com um pauzinho na mão para alcançar o teclado...mas não poderia deixar de parabenizar pelo seu dia!!! Parabéns!!! Muita saúde, paz e sabedoria!!

    ps. Depois te envio a foto dele com as meias! Ficam no joelho...coisa mais querida!

    beijão! :)

    ResponderExcluir
  19. Voltei pra falar mais e mais! :)

    Que esse seja mais um ano iluminado de vida, amiga Tina.

    Você é queridíssima, encontrei homenagens a você em outros blogs e fiquei felicíssimo. Me orgulhei: essa pessoa queridíssima me lê! E me transmite muito.


    Parabéns, parabéns, parabéns :)

    E obrigado pela presença de sempre.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, minha querida amiga Tina!!
    Maravilhosas palavras!! Que a felicidade se faça presente em sua vida por todos os dias!! Luz e paz!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  21. Tina minha florzinha!
    Parabéns querida!
    Não canso de dizer “ Que lindo texto!”
    Feliz aniversário que o mestre Jesus possa sempre te iluminar!
    Agradeço por ser sua amiga!

    Mil Beijos! ♥♥


    ResponderExcluir
  22. Tina,parabéns linda menina voadora!Que venham muitos sonhos e realizações pra vc nesse ano que se inicia!bjs,

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Que texto delicioso de ler!
    Menina linda! Que DEUS te ilumine e abençoe sempre seus voos!
    Parabéns!!Muita saúde e PAZ!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  24. Tina, vai lá no blog do Pedro!
    Feliz Aniversário!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  25. Casa cheia, falatórios, risadas, abraços! Que delícia de merecimento!
    Será que sobrou um quitutezinho por aí?!
    beijo

    ResponderExcluir
  26. Hoje, após ter lembrado que comemoramos o dia do índio, comecei a pensar que estava esquecendo de alguma coisa. Após pensar, pensar, matutar, lembrei: Aniversário da Tina-flor! Pois é, não há como esquecer uma pessoa especial como você! Você já faz parte da nossa vida de um modo muito especial.
    Te desejo então muita paz, felicidades, meninices, doçuras, risadas, brisas, aromas, cores, enfim, tudo de bom!

    E como você falou, para mim o dia do aniversário é como um segundo ano novo. Como se fosse um novo recomeço. Então eu te desejo um feliz ano novo de novo! Rsrsrs Parabéns!!!!!

    Abraço fortão em você!!
    ;)

    ResponderExcluir
  27. Linda Tina, um dia iluminado e cheio de graça prá ti! Parabéns e eutimia

    ResponderExcluir
  28. Tina super parabéns, que Deus te ilumine hj e sempre e que tenha uma bela jornada pela frente ainda, muitos e muitos anos de vida p vc com saúde amor e muita paz no coração! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  29. OI Tina kirida
    Parabéns mesmo que seja já no finalzinho da noite _ Feliz aniversário!
    Obrigada pela boa acolhida aqui e por fazer-me sua amiga,
    Lindo seu texto, voe cada vez mais Tina voe alto,e seja feliz com a liberdade de ser como és.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Tina....demorei mas cheguei correndo na manhã deste sábado...ainda dá tempo vai! Boas energias não tem hora e de sejos de saúde e sucesso também não! Então vc nasceu no dia do índio passarinha? Guerreira no que pensa e nos faz pensar também!
    Depois que te conheci neste mundo virtual aprendi muito...e admirei muito e me encantei muito com suas palavras bem escritas, sempre!
    Bom, Tina Flor das Laranjeiras (agora é sua época, veja só), quero te desejar mais e mais curiosidade, sabedoria e alegrias...saúde, amor e calmaria!
    Beijos, nutellas com aroma de bolo de aniversário e ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  31. Oi Tina, parabens... tô atrasada, mas desejo de coraçao que essa nova data seja de muita saude e sucesso.
    Bjks e felicidades.

    ResponderExcluir