2 de maio de 2013

Arremesso de compras

Essa é a minha cara quando arremessam minhas compras. Eu já me peguei várias vezes com essa cara, me perguntando se existe algum treinamento para caixas de supermercado arremessarem mercadorias. Escolho tudo, desde latas sem amasso e ferrugens a pacotes de biscoitos inteirinhos, afinal não acho dinheiro em árvore como dizem os mais velhos. Ai chegamos ao caixa e como quem está em um jogo de arremessar coisas e ganhar pontos elas ou eles lançam as coisas. Como assim?
Acontecesse isso com vocês ou essa modalidade é só aqui em terras baianas?
Reclamo algumas vezes, faço cara de chocada, pego as compras assim que a criatura passa, como que participando de um jogo ou maratona.
Acho que poderia haver um workshop coletivo com todas as empresas de supermercados e mercadinhos de bairro, tipo alerta geral, para que os funcionários que operam os caixas mudassem esse mau hábito.
Agora que desabafei, vou aqui dar conta de fazer a lista do mercado do mês e já ir treinando a modalidade salvar compras na hora de passar no caixa.

14 comentários:

  1. Não, aqui não tem isso não.
    Somos nós mesmos que temos que tirar a compra do carinho, empacotar, colocar no carrinho novamente e pagar. E é tanta coisa para uma pessoa só que a pessoa que está atrás de nós na fila nos arremessa uma cara de malefícios do tipo: não empaca, vai logo.
    Isso quando o caixa não resolve passar a compra seguinte quase misturando tudo com a sua que ainda não foi empacotada.
    Apoio o workshop. E a sua cara? Um charme!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é isso. Se há uma operadora de caixa que acordou com o pé esquerdo, sai da frente. O negócio quase voa. Teve uma vez que a mulher tacou uma barra de chocolate e a barra se partiu em três. Minha mãe não ia dizer nada, mas eu disse. Pedi para a tal operadora que chamasse alguém pra trocar, porque eu não tinha encontrado daquele jeito na prateleira. Mas ela estava com pouquíssima sorte. Nenhum dos funcionários que ficam somente por conta de atender esses problemas estava disponível. Resultado: o gerente viu ela acenando e foi ajudar. Quando perguntou qual o problema, ela disse que tinha quebrado a barra de chocolate sem querer. O rapaz trocou, mas ficou ao lado do caixa até ela passar todo o resto das compras...

    ResponderExcluir
  3. Rssssssss...Tive que rir da tua cara! A minha tá assim e nem preciso disso!!rsFico danada também! Falta preparo!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. É fogo, amiga. Mas aprendi a me vingar. Quer fazer o mesmo? Guarde tudo, com cuidado. Se achar que quebrou, peça para trocar e empacote tudo bem pacientemente. Quando ela ou ele disser: é tanto. Assim, como que dizendo, pague logo! Ah, então é sua vez:
    - Vou guardar primeiro. Então entregue o dinheiro ou passe o cartão, sorrindo, sorrindo. Vejam a cara de glu-glu deles e saia feliz da vida! Amei o post! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Falta treinamento e cobrança por mais qualidade. Tenho uma amiga que mudou para uma cidade pequena, com poucos recursos e há exatos 5 anos ela pede para a mocinha da padaria pegar o pão dela com uma pinça e não usar as mãos - as luvas nunca estão disponíveis.

    ResponderExcluir
  6. OLà Tina
    aqui não acontece,porque essa figura profissional,
    não existe, cada um poe suas comprar no daco sozinho.

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os(as) arremessadores(as) não são os funcionários que põe as compras nas sacolas. São os que registram, que passam na máquina de cobrar e daí arremessam para o(a) empacotador(a) ou nós.

      Excluir
  7. Verdade Tina Flor...aqui tb tem dessas coisas!
    Meninos que pegam o vasinho de flor que vc ficou horas pra escolher e joga na sacolinha com outra coisa por cima...acaba comigo!
    O saquinho do açúcar que fa,o questão de levar sem furinhos e vazando, são os primeiros a serem arremessados, sem dó!
    Fico com a cara da foto mesmo!
    Beijos Tina e uma ótima quinta-feira de paciência!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc bem pontuou amiga Camomila
      Tem essa categoria dos empacotadores que não tiveram brinquedos de encaixar e não conseguem acomodar as coisas na sacola e/ou não tem discernimento para alimentos e objetos que machucam e misturas do tipo sabonetes no mesmo saco do pão :(

      Excluir
  8. Oi Tina,
    Nunca tive este problema aqui em Bauru! Será que este arremesso é um esporte local?
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  9. Me dá a sensação de ser um esporte mundial.

    O negócio é defender cada produto como se fosse penalti...

    ResponderExcluir
  10. Outro dia reclamei ao caixa sobre isso, pedi que não jogasse minhas compras, por que não ia levar se tivesse algo quebrado ou amassado, ele não gostou, mas me deu razão...chato né?

    ResponderExcluir
  11. Olá tininha!

    Aqui em Goiânia depende do supermercado para saber qual a modalidade de arremesso. Se é de produtos ou de clientes arremessando clientes com os olhos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tina, aqui nem pensar em fazer isso. Se as pessoas que te atendem estiverem de cara meio fechada, é só reclamar que a administração muitas vezes os demite.
    Na maior parte dos supermercados tem o empacotador que coloca tudo num carrinho e depois leva até o seu carro e coloca no porta malas. E a administracão do super mercado não permite que recebam gorjetas. Dizem que esse é o trabalho deles.
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir