25 de maio de 2013

Por um bom final de semana

Para algumas pessoas é difícil a leitura de certos textos, poemas, é sem sentido assistir a certos filmes pois o que se lê e se vê precisa ser além de lido e visto observado e associado as impressões e sentimentos que temos ou não em nós. São leituras e imagens que nos convidam a um cafezinho, uma olhada pela janela, a sentir o cheiro de capim molhado, dar um mergulho em um rio, molhar os pés na água do mar, andar descalço na areia, acompanhar com olhos e alma o voo de pássaros e borboletas.
Ao ler e ver histórias, poemas e reflexões que falam sobre sentimentos, sentidos, alegrias e dores que tenham ou não referências com nossas vidas, temos que nos deixar tomar de assalto, mergulhar.
Boas leituras, imagens, mergulhos, caminhadas e vôos para o final de semana. Até segunda!

8 comentários:

  1. Aqui está tão frio!!! Vontade de dar um mergulho no mar de águas baianas, aquecer meu rosto ao sol, deixar minhas marcas de pé nas areias e renovar as energias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina!

    Feliz eu fico quando a leitura me faz viajar. Bom demais!!!

    Bom final de semana!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tina!
    Belas leituras para você também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Tina. Para entender certas linguagens, seja da natureza, seja de um filma, uma poesia, uma música, uma conversa é preciso estar com o nível de compreensão aguçado e atento e isso tem tudo a ver com a percepção sentimento.
    Boas percepções pra você no final de semana e um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tina, essa postagem parece estar viva. É subliminar, eu acho! O cheirinho de capim molhado é o retrato desse final de semana.

    :)
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Quando se tem vontade entende-se de Kant! abraços bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. O que eu gosto mais em ler é que me entrego totalmente à leitura, me jogo na história...me permito me imaginar na história, msm q seja apenas como expectadora, mas cm se estivesse vendo bem de pertinho!

    Bom domingo

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que saudade de passar por aqui : )
    Vamos inspirar com o belo, caminhar, mergulhar na fantasia e abrir o coração para o sonho! Beijos linda flor!
    Keila Gon

    ResponderExcluir