14 de junho de 2013

A descoberta

A descoberta é um dos curtas da Plano 3 filmes que está circulando por ai e essa semana a Direção de arte, de um moço chamado Marcos Bautista, foi premiada. Ver aqui. O curta conta a história de um menino que não entende porque seu cachorro desapareceu e não vai mais voltar e ao se desfazer das coisas do melhor amigo, ele fará uma grande e apassarinhada descoberta.
Ian, ator mirim que também foi premiado por A descoberta, é irmão de Jonas do filme Sonhos que falei aqui, estrela de outros dois filmes do momento da produtora.
Eis-me aqui para divulgar e trazer noticias sobre os novos trabalhos e conquistas dessa fábrica de curtas, longas e cativantes histórias. Um deles é "Jonas e o Circo sem Lona”, um curta que vem conquistando prêmios e participando de eventos como o DocMontevideo (no Uruguai), DocBuenosAires (na Argentina), Cine Cruzando Fronteras (Espanha e Argentina) e Atlantidoc (também no Uruguai). O filme conta a história de um menino de 13 anos que sonha em ser artista das grandes lonas e que armou e mantém um circo que ele mesmo inventou no quintal de sua casa. Dentro dessa história, entre as aventuras, doçuras e amarguras da busca desse sonho, o sonhador menino Jonas, cresce.
Outro trabalho é o longa-metragem “O Menino e O Palhaço”, selecionado para o V BoliviaLab, que está acontecendo em La Paz, de 10 a 19 de junho. Durante esse período, o filme passará por um laboratório de projetos, onde receberá consultorias de especialistas visando o desenvolvimento do roteiro e o intercambio entre produtores e realizadores de todos os países ibero-americanos.
Tem ainda um curta que foi gravado no subúrbio ferroviário aqui de Salvador, cuja estrela principal (além do protagonista), se chama Balu, que dá nome ao filme e é uma cadelinha que fez papel de cachorrinho e após as gravações fez morada na casa dos pais do cenógrafo e diretor de arte, meu irmão. Minha mãe reclama que ele leva muita tralha pra casa ai eu acho que ele resolveu variar e levar uma que anda, come, late e é um agito em forma canina. Clica aqui para ver e ouvir um pouco sobre essa história. Uma curiosidade dos bastidores das gravações é que o cachorro que começou a fazer o papel de Balu sumiu e depois que tempo já tinha sido perdido, gravações prontas, buscas feitas pela estrela desaparecida, desespero se instalando, eis que surge a substituta providencial pelas ruas de Plataforma, circense e faceira, pronta para começar a gravar  e começaram tudo de novo, deu trabalho, mas deu certo.
Então é isso! Divulgação feita, histórias contadas, meus aplausos de pé como irmã coruja, fã das histórias, dos atores, personagens e equipe da Plano 3 filmes. E só por essa breve reunião de informações, vê-se que os aplausos não são só meus e que estão tendo merecidas dimensões. Espalhem por ai, curtam, divulguem, incentivem, aplaudam também, eu deixo e desejo que a Plano 3 seja a descoberta de grandes mídias, prêmios, canais de veiculação de filmes, histórias, arte e cultura.

18 comentários:

  1. Olá. Visitei o face e achei tudo muito interessante. Fazer filme no Brasil só com muito talento mesmo! abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse moço tá fazendo belos trabalhos. Que irmão famoso, né? Legal! Sucesso sempre mais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vi no You Tube também.Legal@! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. oi querida, vou ver tudo à noite, com alguma tranquilidade, porque durante o dia as crianças estão por aqui.
    Depois comento. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tina, que bacana deve ser trabalhar com esses curta metragens, produzir, escrever atuar, deve ser muito gostoso, hoje rolou uma reportagem aqui na minha cidade sobre um grupo de jovens de Paulínia que fizeram um curta que está fazendo sucesso no Youtube, eu não vi mas parece legal! Vou conferir os links agora, e desde já muito sucesso a todos em especial a seu irmão!bjoss

    ResponderExcluir
  6. Mais um belo trabalho deste irmão poeta, sonhador, lutador e que tem ideias lindas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Tina.
    Já que vc "deixa" (risos), também vou aplaudir!!
    Sei como é ser irmã coruja! É tão bom ter irmãos talentosos e que nos dão orgulho né?
    Parabéns para vc por ter um irmão cheio de talentos e parabéns e muito sucesso para ele.
    Adorei!

    Beijos e um ótimo fim de semana para vc!
    Maravilhoso restinho de sexta-feira brancanda...
    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Tina, muito legal. Tenho a impressão de ter visto alguma coisa no Canal Brasil ou numa emissora de tv chamada CURTAS. Parabéns ao talentoso maninho.
    Vlw!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Já comprou os docksides laranja para ele? Merece hein! Esbanjando talento!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Tina, que legal o trabalho do seu irmão, muito sucesso para ele!
    Adoro curtas!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  11. Olá Tina Flor como estás neste final de semana junino?!!!
    Adoro curtas as vezes vejo no youtube com marido!
    Sucesso para seu irmão que já vimos tem muito talento!
    Beijos, nutellas e alegrias no seu domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Voltei. Vi tudo e li tudo! estou aqui pensando com meus botões em como deve ser bom ter um irmão envolvido com cinema, atores, cenários...
    Tenho 3 irmãos homens, morro de amor por eles, e estava tentando imaginar como seria se fossem famosos. Morreria de orgulho!
    E seu irmão é muito fofo, não é? Se bem entendi foi ele que deu entrevista na reportagem do Youtube, certo?
    Me pareceu uma pessoa ótima. E o ator mirim é uma simpatia, um autêntico moleque baiano! adoro!
    Parabéns Tina, corrija-me se disse alguma bobagem, fique à vontade.
    Beijos querida, uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo! Foi ele sim e como ele está viajando e acho que não vai vir aqui e ver que eu disse que ele é fofo, sim ele é, quando quer, quando não quer é um galego ou argentino ranzinza, vc escolhe...rarara
      Um pessoa ótima ele é sempre e sou mega-suspeita para dizer.
      Esse ator eu não conheço, mas é mesmo baiano de raiz...rsrs...conheço os dos circo, todos magicamente especiais.
      Bjos, pão e circo \o/

      Excluir
  13. Como eu acredito que já tenha dito, adoro curtas. Acho um trabalho com uma arte sempre incrível, pois sempre passam uma mensagem naquele tempo curtinho, mas que é o suficiente para alcançar o seu objetivo.

    Parabéns ao seu irmão e aos envolvidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Um mensagem em um tempo curto, tão pouco tempo e tanto trabalho, cuidado com cada coisa que aparece, cada gesto, dias e mais dias, muito material cenográfico, muitos detalhes que com sensibilidade pode se perceber e é de se admirar, ainda mais quando não se tem muitos recursos e uma grande indústria e tecnologias por trás.

      Excluir
  14. Seu irmão está ficando cada vez mais famoso... Dê meus parabéns. Se vier para cá, vou correr para ver com as meninas. Eu adorei já o Balu e essa história me lembrou quando eu pegava gatinhos na rua e escondia dentro do cesto de roupa suja... Minha mãe não queria gatos e dogs em casa. O jeito de ter um, até ela descobrir, era assim. Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  15. Olá Tina, como vai você?

    Me emociona o carinho que você sempre divulga o trabalho de seu irmão, que sortudo ele é.
    Ainda não vi o filme mas vou lá checar, mas desde agora desejo muito sucesso pra ele, pois imagino que qdo alguém se dedica a essa arte no Brasil é pq talent não falta, pois sei que não deve ser fácil.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir