18 de junho de 2013

Por fora e por dentro

Do mesmo jeito que enxergamos e entramos em empreitadas de mudanças sociais, na política, na empresa, propostas e incentivos de mudanças no comportamento e postura da sociedade, de nossos filhos, amigos, colegas, temos que nos propor mudanças aqui e ali em nós mesmos. Sem nos julgarmos os certinhos, entendidos, acima de qualquer necessidade de correção.
Todas as pessoas precisam devem se permitir e propor ajustes, a medida que envelhecem, que mudam de trabalho, de classe social, de estado civil, mas mudar não é fácil e fica pior quando se torna urgente e acarreta apuros, desgastes, perdas.
Para mudar é preciso algo muito importante, que é se conhecer, ter autocrítica, definir o que se quer, para onde se quer ir, quem será afetado com a mudança além de nós, positiva ou negativamente. Nossa vidas são fruto de nossas escolhas por fora e por dentro, para o bem individual e o comum.

4 comentários:

  1. Sempre chegamos nas danadas das escolhas e elas são importantes sempre.. Saber escolher, pensar bem antes de ...
    Lindo! beijos,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. É o plantar, semear, colher, que muitas esquecemos, negligenciamos e depois nos surpreendemos com o que se apresenta.
    Todas as mudanças começam dentro de você. Mesmo não sendo fácil, é sempre possível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Para mudar é preciso ter consciência, fazer autocrítica, saber refletir. Tudo começa aí. Caso contrário, tem-se o caos, a perdição. Bom dia e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mudança exige análise critica dos fatos, um olhar sem piedade para os nossos erros e atitudes e uma tomada de decisão. Não é fácil, mas sempre é recompensador.

    ResponderExcluir