22 de junho de 2013

Quando é dia de futebol

Hoje a seleção brasileira vai jogar aqui em Salvador
Pensei esses dias:
Devia não ter feito conta e comprado um ingresso
Mas o pensamento passou rapidinho ao me lembrar do preço
Eu já fiquei feliz de ver o ônibus da seleção passar escoltado
Da janela aqui de minha casa
Eu sabia que Neymar, Fred, Júlio Cesar, todos estavam lá
Eu preferia ver eles jogando e fazendo gols, mas serviu
"Futebol se joga no estádio?
Futebol se joga na praia, futebol se joga na rua
Futebol se joga na alma
A bola é a mesma: forma sacra
Para craques e pernas-de-pau
Mesma a volúpia de chutar na delirante copa-mundo
Ou no árido espaço do morro
São voos de estátuas súbitas, desenhos feéricos, bailados
De pés e troncos entrançados
Instantes lúdicos: flutua o jogador, gravado no ar
Afinal, o corpo triunfante da triste lei da gravidade"
Poesia do grande Drummond

7 comentários:

  1. Oi Tina!

    Bela postagem! Adorei conhecer mais esta linda poesia do Drummond!

    Beijos e um ótimo final de semana!

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia e que hoje tudo fique calminho pó aí! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Tina, eu também gostaria de ver a seleção jogar!
    Abraços
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia esta poesia e amei a imagem de hoje. Queria ver o meu país sempre assim, pintadinho de verde e amarelo, com orgulho. São tempos difíceis e eu espero que ao final nós possamos conquistar o que sempre nos roubaram - o direito à cidadania.

    ResponderExcluir
  6. E foi bom demais ver o Brasil ganhar... Quando a seleção veio a Brasília, também não tive dinheiro para o ingresso! Boa noite, amiga! Que lindas aves!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, as palavras da "Moro Num Kinder Ovo" arrasaram e faço meu o comentário dela! Adorei seu post, o seu introit, o poema bem colocado e perfeito de Drumond a imagem belíssima! E como foi lindo o placar, né? Abração e linda semana!

    ResponderExcluir