7 de julho de 2013

P qd td ficar p&b

Amanhã é segundona e segundas-feiras, dias  atípicos, situações tensas, angustiantes, momentos em que estamos sem paciência, assoberbados, cansados, da vontade total de dizer: Parem o mundo que eu quero descer! Não é? 
Não! Não é o meu caso hoje, tô só ponderando para quando eu estiver assim, me auto-aconselhar e quem sabe dar um sacode em alguém que esteja.
Quando bater o desânimo, seja pela segunda ou por qualquer outro motivo, podemos parar o mundo que gira freneticamente em nossa cabeça e se der para parar o movimento ao redor, melhor ainda.
É indispensável parar, pausar, combater o que nos põe para baixo, desacelerar, diminuir a marcha, o ritmo e seguir em frente, porque o mundo e o tempo, como dizia Cazuza, não para. Colorido domingo a todos!

8 comentários:

  1. Bom dia, minha baiana. Não tem muito como fugir do stress da segunda-feira porque a gente se acostuma (fácil) ao ritmo lento do fim de semana e quando chega a hora ficamos ansiosos, parece sempre que estamos atrasados e que o dia vais ser curto e que no final vão faltar as horas.

    ResponderExcluir
  2. Tina,como isso é verdade!Já que temos que encarar que seja com bom humor!Segundona ninguem merece!...rss...até por isso inventei a semana colorida no meu blog...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  3. Tina, vez por outra temos que reorganizar nossa rota de viver.
    Saudades das suas lindas poetices. A vida e os passarinhos sempre agradecem a sua ativa e positiva presença emo nosso mundo. Você é muito necessária para nós.
    Abraço no coração.
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Olá Tina. Adorei te animo. É assim que vencemos as diárias barreiras que a vida nos propõe!

    Beijos pra ti!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei belas e sabias palavras! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Tina,começar a semana com bom humor o resto da semana com certeza vai continuar bem!
    Minha linda, não estou conseguindo te acompanhar em todas suas postagens,só entro no PC sexta e domingo às vezes na terça.
    Me desculpe, sinto muito!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Tive duas segundas nessa semana! Uma segunda e outra hoje. Aqui em SP foi feriado e aí já viu né? Aquele domingo... Pois bem, acordei hoje com a sensação de começo, com aquela vontade de ficar mais 5 minutos na cama (lê-se 5 horas) e a inércia era muito maior.

    Daí, resolvi por uma música no celular. Me ajudou bastante. Logo o final de semana volta, poderei descansar e fazer tudo o que precisa ser feito.

    Essa foi minha pausa. Foi meu "peraí, acorda, meu!" Música ajuda muito :)

    ResponderExcluir