26 de julho de 2013

Por olhos regados de nascente

“Viver é nascer lentamente” li essa frase em algum lugar e gravei, mas não sei a autoria. Vou emendar ela em outra frase que recortei e nem sabia mais de onde: “Mesmo nossos fracassos são parte de nossos pertences”, salvei como sendo de Voo Noturno e lá voei eu para consultar com o parceirão Google que voo era esse (registro de surto gráfico para escrever voo, sem acento circunflexo). 
Eis que me situo e lembro que se trata de uma frase do autor de "O pequeno príncipe", em um outro livro dele chamado: Vôo noturno (lindamente com acento na época de sua publicação).
Já falei muito aqui do principezinho e de seus exemplos de sabedoria para qualquer faixa etária e hoje mais precisamente, desejo que como ele tiremos lições das nossas viagens e das pessoas que cruzam nossos caminhos, nascendo lentamente, enumerando conquistas e levando nossos fracassos entre nossos pertences.
Tenhamos como lindamente disse Manoel de Barros "olhos furados de nascente" e regados como sugere a ilustração de Alexandre Reis. Vou desejar ainda mais um pouquinho, afinal é sexta-feira, todos os santos me ouvem, todo mundo é baiano junto, as pessoas nas sextas-feiras ficam mais receptivas e o papa está geograficamente por perto. Desejo aos céus, ao mar, peço aos passarinhos para esse recado levar, peço a quem está me lendo que tenhamos não só os olhos, mas os ouvidos, a alma e o coração também furados de nascente. Que assim seja!

9 comentários:

  1. Que assim seja querida Tina,
    Um beijo cheio de borboletinhas voando ao seu redor!

    ResponderExcluir
  2. Nascentes cheias de surpresas, oportunidades, vida.
    Belíssimas palavras e ilustração de Alexandre Reis.
    Olhos regados para essa sexta, para alçarem voos com ou sem acento e encontrar pessoas, cores, virtudes, atitudes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amém. Que suas preces sejam ouvidas e que possamos colocar nossa alma a serviço do bem, da fraternidade. Que nossos olhos possam realmente enxergar o outro e a todos acolher.

    ResponderExcluir
  4. Esses fracassos que estão nos nossos pertences, são as marcas que nos fazem lembrar a experiência que ganhamos, claro, se tivermos nos permitido a tal.

    Uma ótima sexta-feira e um ótimo final de semana!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina! Passei pra agradecer seu carinho pelo dia do escritor e retribuir tb.Não me senti bem ontem,nem entrei na internet,por isso não vim te deixar um abraço.Vc é uma escritora fantástica,que curto demais ler!Inteligente,bem humorada e criativa. Um belo texto esse de hoje e de fato: toda menina baiana tem um santo!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo é baiano junto. Essa é o tipo de frase q nunca se esquece. Amei. Vou levar pro Face. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina, passando para desejar um lindo final de semana!
    Aqui tá muito frio!!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Tina, e que assim seja!
    Beijos Flor de Laranjeira e te desejo uma semana de muita inspiração e arte!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Tina
    Que tenhamos sempre olhos de ver e sentir.
    amém.
    bjão que nossa terça seja regada a lindos sentimentos.
    Mari

    ResponderExcluir