12 de julho de 2013

Terapia em grupo

Eu sou tipo Lp, como eu disse aqui o outro dia, tenho lado A e B, para várias coisas, gosto de petit-gateau´s, marcas, modices e afins, mas também curto café em caneca plástica, pão com ovo e adoráveis simplicidades. Adoro estar com os cabelos esvoaçantes, unhas pintadas, mas vou a qualquer lugar sem bater ponto no salão. Gostando ou não, sendo clientes assíduas(os) ou de caju em caju, salões de beleza são verdadeiros centros de terapia em grupo.
Sem exceção, sempre volto mais do que com as unhas e cabelos transformados, trago histórias da cliente ao lado, da funcionária, de algum passante, do canal de tv que não podemos escolher ou das revistas dos mais variados tipos e datas (umas fresquinhas do mês outras de anos atrás). 
Semana passada cheguei a pedir um pedaço de papel a moça do balcão e fiz anotações de uma revista que nem vi a data, com os lápis de cores da mesinha de diversões para crianças. Uma criança que acompanhava a mãe falou uma palavra que não precisei anotar, gravei. Ela disse que queria ir no shopping, o salão sendo em um mini-shopping, a mãe respondeu que elas estavam num shopping e ela retrucou no ato: - Mas eu queria ir em um shopão!
Outra história desse dia foi uma sacada ecológica que me chamou a atenção. Hoje em dia nos salões, por higiene e prevenção, tudo tem que ser esterilizado, individualizado e para as mais exigentes, personalizado. As lixas deixaram a muito de ser de uso comum, já trouxe muitas para casa por conta disso e outras novinhas e estalando vi sendo descartadas sem a menor cerimônia.
Lixar unha para mim já é em si uma terapia, como a minha cresce como mato, me acabo na lixação, sempre bem redondinhas e simétricas com suas vizinhas. Para minha surpresa, na hora da manicure lixar minhas unhas, ela sacou da gavetinha de utilidades um palito plástico em forma de lixa, lisinho, sem lixa Ai ela pegou duas tirinhas adesivas com lixa, destacou e colou na extremidade do palito, sobrando um pontinha para fora, para arrancar quando acabasse o serviço. Modernice e menos lixo no mundo. Adorei!
Fora a terapia grupal dos salões de beleza, o joguinho de dominó, baralho, futebol, o bate papo entre amigos, também são terapias muito agregadoras. Agradeço as parceiras e parceiros de divã e desejo uma terapêutica e proveitosa sexta-feira e final de semana a todos.

9 comentários:

  1. Oiii Tina, adorei o seu lado A e B, vou usar essa rsrs, amiga eu não gosto de salão, tenho panico, não pelo ambiente que é assim exatamente como vc falou cheio de histórias, além de nos deixar mais belas, mas eu não gosto em função do tempo que passamos lá, acho que sou muito ansiosa por isso não tenho paciência, eu mesma faço tudo em mim, escovo, hidrato, faço cachos qdo eu quero e faço as unhas tbém, tenho um verdadeiro salão em casa, rsrrs a unica coisa que faço no salão é cortar, uma vez por ano rsrsr, Gostei da modernice! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  2. Cheguei de viagem e não tive tempo ainda de ir ao salão... Nem queira olhar para as minhas unhas, amiga! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca pensei por esse lado. Mas realmente, quando vou no salão converso com a cabelereira como se fosse minha melhor amiga hahaha E os canais de TV que não podemos escolher ... muito bom.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina!

    Salão de beleza realmente me acalma. A energia desse lugar é sempre muito boa e o meu momento relax total é a massagem que o pessoal que lava nossos cabelos fazem. Gente... A vontade que sinto em dormir na caseira de lavar é incrível! Adoro!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  5. Sua percepção é das boas! É sempre bom estar em grupo e interagir. Descobrimos coisas novas, mesmo que vez ou outra surja um papinho de algo que você não faz questão de comentar. Lançar tua opinião ou tua meia opinião às vezes, nesses grupos, é legal. Você acaba que por conhecer outras opiniões e começa a moldar a própria, enxergando-a de outros ângulos. Muitas cabeças pensam mais que uma. Por que não aplicar essa frase a situações como salão de beleza, jogos de dominó e o futebol com a galera?

    ResponderExcluir
  6. OI TINA!
    TE VI LÁ NO BLOG DA SUZY E RESOLVI TE VISITAR.
    GOSTEI DA TERAPIA AQUI OFERECIDA, (rsrsrs)E CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, SALÕES DE BELEZA NOS DÃO ESTA OPORTUNIDADE E AINDA DE GRAÇA...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/











    ResponderExcluir
  7. Adorei a modernice do palitinho em que se gruda uma fita-lixa!
    Entre lado A e B, adoro te ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina,adorei sua visitinha!
    Eu corto meu cabelo no salão do meu amigo Marquinho,nós conversamos muito sobre futebol.
    Ele é Flamengo, e eu Fluminense!
    Minha vovó já compartilhou (Voo Contra o câncer)no Face.

    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. Amo um salão, sempre cuidei do lado mulherzinha. E concordo quando diz que eles nos rendem histórias maravilhosas.

    ResponderExcluir