23 de agosto de 2013

Qual foi a última vez que você experimentou ou fez algo novo?
Foi a um lugar diferente, provou alguma coisa diferente
Qual foi a última vez que você fez careta
Faça caras e bocas
Ria de doer a barriga
Faça alguma besteira
Assista a comédias ou a um filme de terror
Você já saltou de uma tirolesa?
Já plantou bananeira?
Tente e se a idade ou silueta não permitir
Sente ao menos que nem chinês
Pule corda ou elástico esticado de uma cadeira a outra
Nem que seja na altura do tornozelo
Conte carneirinhos antes de dormir
Se espriguice de manhã como personagens de desenho animado
Estique os braços como se fosse capaz de tocar a lua
Ou apanhar uma estrela
Qual foi a última vez que você fez uma bola de chiclete?
Ou soltou por ai bolhas de sabão
Aproveita as crianças, diz que está brincando com elas e se diverte
Ou vai no carão mesmo em um carrocel
Desce num escorregador no parque
Quer ver uma coisa bem fácil:
Dê um longo e apertado abraço em alguém
Sem nenhum motivo aparente
Viva pequenas felicidades e novidades
Boa sexta e um final de semana cheinho de amenidades

25 comentários:

  1. Bom dia Tinaaaaaaaaaaa

    Adorei esse texto!
    Acho q faz tempo q n faço nd pela primeira vez!
    Vamos mudar isso!
    Hehehehehehehe

    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaaa flor do dia!
      Muda isso ai e depois conta :)

      Excluir
  2. Há tanto o que fazer pela primeira vez e que não custa nada além da nossa felicidade! Dentro da rotina, experimentar faz muito bem.
    E além de perguntadeira, creio eu que a senhorita é também uma fazedeira de coisas pela primeira vez. Tô certo?

    Ótima sexta com bolas de chiclete, bolhas de sabão e primeirasvezices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá!
      Faladeira, perguntadeira e experimentadeira de carteirinha.

      Sanduíche novo, sabor de pizza diferente, e lá estou eu na fila de provar.

      Nunca ter empinado pipa, ido a tal lugar (tipo conhecer Connecticut por causa do nome), vai para minha lista.

      Adorei o primeirasveizices!
      Saramandaia, Guimarães Rosa e Manoel de Barros estão ganhando muitos adeptos, isso é deverasmente legal.

      Excluir
  3. Adorei e isso faz mesmo pensar. Vi não lembro onde(acho que foi tu mesma quem falou nisso! e adorei! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei hoje em um de seus blog´s em primeiravezice, palavrês quentinho da hora, inventado Luís Felipe

      Lindo fds joaninha-flor :)

      Excluir
  4. Sinto-me até com vergonha de falar que faço um pouquinho de tudo isso! Novidade é quando fico fechada em mim. Aí deixo de ser a tal "figura" - que até os filhos morrem de vergonha - e desconfiam de que algo está errado.
    Bom fim de semana!
    Depois me conta as suas estripulias! :)

    ResponderExcluir
  5. oi Tina

    essa postagem me fez pensar em ser mais moleca, e sorrir mais, rir mais.

    bjokas e um ótimo fds =)

    ResponderExcluir
  6. Que postagem fofa e cheia de energia de Sexta-Feira.
    Amei!
    Um bom final de semana Tina querida,

    ResponderExcluir
  7. Delicia, delicia, delicia...
    Juro que vou encontrar alguma coisa, nem que seja comer doce de leito com o dedo, rsss...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra sugestão é lamber a tampa do iogurte e quando parecer não sair mais nada do pote, passar o dedo ou a língua :)

      Excluir
  8. Amei, amei muito!!
    Tina, faz tanto tempo que não faço nada pela primeira vez...
    Mas ando brincando como criança com o Bartolomeu e com o Byron, isso já é um inicio né?
    Saudade dos tempos que brincava de elástico, quando estava sozinha sempre coloca ele nas cadeiras e pulava, errava, pulava de novo.... eeee saudade...!

    Beijão e um final de semana delicioso para vc! Um ótimo restinho de sexta-feira branca para vc!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  9. que lindo e inspirador, Tina, obrigada!!
    Hoje eu fui caminhar no parque como faço todos os dias e quando vi um professor dando aula de aeróbica, não pensei duas vezes: fui lá e entrei no grupo! Adorei!!
    Essa foi a última coisa diferente que eu fiz, sempre quis participar, mas morria de vergonha!!

    bjs e bom fim de semana pra você

    ResponderExcluir
  10. Maravilha demais injeção de ânimo! Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  11. Abraços e beijos é o q mais dou, e isso faz um bem danado. Bjos Tina.

    ResponderExcluir
  12. Tina,tão lindo seu texto!Temos que aproveitar essas coisas simples que as crianças fazem,com certeza!bjs e bom final de semana tb,

    ResponderExcluir
  13. Adorei, Tina

    Já plantei bananeiras, mas hoje não ouso me desafiar. Já fiz muitas caras e bocas.
    Outro dia subindo o elevador do prédio onde mora minha irmã, fiquei fazendo caretas no espelho e examinando minha cabeça para ver algum fio de cabelo branco. A minha irmã disse então que o porteiro viu tudo pela câmera. Fiquei ruborizada de vergonha. RSRSRSRS

    Um lindo domingo para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Um convite a fazer, a escolher arterices pueris que devem durar uma vida inteira!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olha que eu já fiz várias coisas da lista, hehehehe!
    Adorei Tina Flor...despertar para o novo, o inesperado e inspirador e o simples!
    Beijos cheios de nutellas de alegrias em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto e o estímulo para as 'primeiravezices" (créditos ao L. Fellipe rsrsrs)!!!
    Neste ano até que ando bem quietinha, mas ano passado usei e abusei de todo tipo de arteirice, fazendo coisas que jamais me havia imaginando fazendo!!! E quer saber? Foi um ano marcante, de muitas descobertas boas a meu próprio respeito!
    Com este teu incentivo aqui, sinto que é hora de retomar as descobertas, ou melhor, as primeiravezices. Então, com licença, que o tempo urge e tenho arte para fazer... rsrsrs Fui!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Lindíssima expressão, Tina.

    Eu queria tanto ser uma criança soprando bolas coloridas de sabão. Às vezes, mas só às vezes, consigo transformar palavras em bolhas coloridas...

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  18. Muito legal este blog continue com os ótimos posts adoro ler

    ResponderExcluir
  19. Tina, eu estico meus bracinhos para a tocar na lua e pegar estrelas, mas não consigo.Gosto de lamber tampa de iogurte, soprar bolinhas de sabão e tomar leite condensado pelo furinho na lata.Minha vovó faz muita dessas arteirices comigo!
    Beijinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  20. Puxa, achei por acaso e gostei. Parabéns! Poesias...que bom nos dias de hoje!

    ResponderExcluir