19 de agosto de 2013

Céus e palavras

Eu gosto do céu bem azulzinho
Quarado de passarinhos
E iluminado pelo sol
Gosto também quando tem nuvens passeadeiras
Fofas e brancas como algodão
Gosto de ver daqui de baixo e de dentro do avião
As cinzentas eu só gosto quando está muito calor
Já vi muitos desenhos nas nuvens
De um frango assado do tamanho de minha fome uma vez
E sempre me pego olhando para as danadas
Só por gosto ou em busca de formas que buscam ser achadas
Gosto também do céu com nuvens baixas e rosadas
Com ares de despedida do dia e chegada da noite
Gosto do céu pouco visto das madrugadas
Amo céu peneirado de estrelas
Esse céu da foto eu chamo de coalhado
As nuvens assim parecem para mim
Que o céu era uma grande panela de leite fervendo
E alguém pingou limão dentro
O nome da postagem é o nome de um dos blogs de uma blogueira que voa e pousa em muitos blogs, a solar amiga joaninha Chica. A foto eu tirei para mandar para ela e seu blog de céus e palavras e no ato, atei palavras a imagem e ao invés dessas nuvens voarem para lá, ficaram por cá, com a sugestão de que todos olhemos para o céu e que vejamos nuvens coalhadas, de chuva carregadas, juntas ou espaçadas e que a todas elas atemos orações, canções, agradecimento por as vermos, leveza e maciez aos nossos pensamentos e palavras.

16 comentários:

  1. Céu coalhado, quarado de nuvens, para esfomeados ( também quero frango assado nas nuvens! ) também necessários os cinzentos.
    Um belíssimo convite para nos deleitarmos com o "Céus e Palavras" lá da Chica que todos os dias me encanta!
    Beijo às duas, você e Chicamiga!

    ResponderExcluir
  2. Desenhar nas nuvens é extremamente proveitoso. Deitado na grama ou viajando e olhando pela janela do carro. Estou para mandar algumas fotos para ela. Esperando por alguma nuvem curiosa ou um nublado convidativo.

    Boa semana Chica, Tina e pra todo mundo que ama olhar o céu.

    ResponderExcluir
  3. Tina, adorei as palavras e o céu aqui! Claro que o levarei pra lá e quando for publicado verás! Obrigado pelo carinho sempre! beijos cheio de céus,chica

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos carinhos da Ana Paula e Luis Fellipe! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. rsss..tentei copiar e está bloqueado. Só se me mandares"!Aguardo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Tina Flor das Laranjeiras!!! Adoro este Blog da Chica e estou sempre por lá! Todos os dias olho para o céu, observo as nuvens e a noite!
    Adorei suas palavras Tina, descreveu muito bem o que sentimos com essa imagem!
    Beijos e te desejo uma ótima semana cheia de boas energias e nutellas de algodão!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de passar no cantinho da Chica para pegar o meu pedacinho do céu e hoje vou levar este daqui também.

    ResponderExcluir
  8. oi Tini

    curti seu céu no blog da Chica.

    Já estou a seguir seu blog.

    bjokas =)

    meusegredosbell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que bom que moramos no planeta Terra, que tem é mais água e, assim, reflete os nossos céus amplos e variados. :)

    ResponderExcluir
  10. Quando li o título, logo lembrei da Chica.

    Achei linda suas palavras sobre o céu.

    Fico olhando e brinco de encontrar desenhos nas nuvens.

    Um dia encontrei o Lilo.

    Veja:

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2013/02/desenho-nas-nuvens.html

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Chica,
    É uma querida. Gostoso ter as duas queridas presentes aqui, Tina! Uma semana de céus azul para todas nós, cheios de borboletinhas, amores, amigos e passarinhos.

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras a definir seu céu. Poetico. Abcs.

    ResponderExcluir
  13. O céu é sempre encantador, mas confesso que quando era criança e estava cinza, chuvoso... eu chorava. Pensava que dias cinzas era motivo para tristeza! O azul era minha preferência.

    Gostei muito da homenagem feita a menina Chica!

    Beijocas e uma excelente semana! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá Tina, adorei o seu céu e a poesia que o envolve de uma forma sublime! E claro uma excelente partilha para a Chica festejar nos seus Céus e Palavras a postagem nº 900! Beijinhos e Parabéns para ambas. Ailime

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    menina adorei sua definição para este rendado.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Amo nuvens também amiga...lindo post. Bjs Roseli

    ResponderExcluir