30 de agosto de 2013

Existem tesouros em todo lugar


"A matemática não é uma ciência mas uma religião
Pois os números se transformam como num milagre
E você simplesmente tem que aceitar"
(A matemática é exatamente assim para mim as vezes)

"Pessoas sofisticadas usam óculos escuros."
(Gostei um pouco mais dele por causa dessa, amo óculos escuros)

"Calvin, vai fazer alguma coisa que você odeia!
Ser miserável constrói o caráter"
(Amei a psicologia aplicada)

Sou fascinada por tirinhas, as da Mafalda são as minhas favoritas, gosto tanto das ilustrações, como das grandes mensagens em poucas palavras ou as vezes nenhuma palavra. Vi esses dias uma matéria sobre a tirinha da ilustração de hoje e resolvi trazer para compartilhar.
Existem tesouros em todo o lugar é o nome do último álbum da coleção criada em 1985 e publicada diariamente, durante 10 anos, em vários jornais mundo afora. Bill Watterson é criador da dupla Calvin, um elétrico garoto de 6 anos e e Haroldo, seu amigo tigre de pelúcia que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Entres fantasias e brincadeiras, nas tirinhas de Calvin & Haroldo, há, como nas de Mafalda, Snoopy, Garfield e tantas outras, questões políticas, sociais, culturais, pessoais, familiares e filosóficas.
Uma sexta-feira de buscas e encontros dos tesouros de valores desmatemáticos que existem em todo lugar. Paz, bem e bençãos! 

15 comentários:

  1. É verdade uma sexta abençoada e bons tesouros encontrados.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo e verdadeiro,Tina! basta olhar coim olhos do coração, vamos ver belezas e tesouros...beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Tirinhas também me fascinam.

    Ótima sexta para você, Tina!

    ResponderExcluir
  4. Mafalda e Calvin são os meus prediletos. Eles sempre me ensinam e tenho várias guardadas.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai usava óculos escuros, inclusive à noite. Ele era sofisticado!
    Beijo e sexta feliz.

    ResponderExcluir
  6. Tirinhas como as de Calvin e da Mafalda são excelentes. Tem algumas outras que seguem o mesmo estilo - fazem análises sensatas sobre a realidade, questionamentos importantíssimos e, claro, críticas.

    Que deixem de buscar tesouro no fim do arco-íris e passem a imaginar uma riqueza muito maior que ouro!

    Minha sexta começou ensolarada. E a tua?

    ResponderExcluir
  7. Ah, e adorei o marcador de página que vi lá no blog do Pedrinho! :)

    ResponderExcluir
  8. oi Tina

    Adoro essas tirinhas tb, regadas de humor e doçuras.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  9. E eu? Tudo que queria era ser um desenho animado, de tirinha ou da tevê, só para brincar eternamente sem ninguém me olhar feio! :) Brincadeiras para você neste fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Tina!Tb gosto muito de tirinhas!Mafalda é uma graça e como diz o que precisa ser dito,de modo tão divertido!...rss...Realmente são tesouros esses desenhos!bjs,

    ResponderExcluir
  11. Tina querida, a última frase me lembrou uma que ouvi na semana passada: "águas tranquilas nunca fazem um bom marinheiro"... Verdade, né?

    bjs e um ótimo fim de semana para você

    ResponderExcluir
  12. Tina,adoro as tirinhas da Mafalda e do Calvin!Verdadeiros tesouros!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  13. Ai, Tina... acho que nem de óculos escuro,m pareço sofisticada, ó dó kkkk mas, com a definição 'filosófica' da matemática, eu tenho que concordar, é metafísico rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. As tiras cômicas são excelentes. Gosto muito das mensagens passadas e confesso que as da Mafalda são as minhas preferidas, mas não consigo deixar passar as do Garfield.
    Seu post foi uma delícia!

    ResponderExcluir
  15. Filmes oline Grastis assista aki http://turbonet2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir