29 de agosto de 2013

Filosofia de blogueira

Tenho chegado a conclusão de que post´s são iguais a empregos, se a gente tem um, aparecem vários, se não tem nenhum, custa a aparecer. Fiz essa associação, pois estou com vários post´s na gaveta que vão trocando de vez uns com os outros e novos vão sendo rabiscados, novas inspirações, crônicas, poetices, vão surgindo, brotando, pingando.
Há essa crença popular e relatos pessoais de que quando a pessoa está desempregada é difícil e penoso conseguir uma colocação, ao passo que estando em um emprego muitas oportunidades reais, sem nem mesmo haver busca, surgem. As vezes sem ter nada engatilhado, nenhum rascunho ou nada programado, não nos surge uma ideia, eu já passei muito por isso desde que tenho o blog, são fases, falta de inspiração, zica ou tudo junto, não sei, mas não resisti em filosofar e mais uma vez hoje postar.

17 comentários:

  1. Nossa, tenho só dez meses de blog e senti isso várias vezes. No comecinho, tinha vários textos. As ideias brotavam. Em outras épocas, eu terminava com o estoque e não sobrava nada. Não conseguia começar uma postagem, as crônicas não pareciam crônicas, davam sono só de serem escritas. Não passava de um parágrafo. É um hiatus involuntário rs.

    ResponderExcluir
  2. É como festa: demora aparecer e quando aparece tem duas ou mais no mesmo dia!
    Parabéns pelo post, parabéns ao Alexandre, vocês são exemplos de inspiração!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tina acontece comigo também, as vezes tenho vários post prontos,as vezes nenhum, anda bem que se pode fazer os posts no período de inspiração, e deixar pronto para os perios de vaca magra.

    baci

    http://fifiacrocheta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre que tenho uma inspiração, sento escrevo e deixo pronto.

    Não vejo contigo a falta de inspiração. Sempre há coisas legais por aqui!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. É que tem muita inspiração então , não dá tempo pra tudo.

    bjs

    eueminhasplantinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina então aproveita a onde de inspiração pq o post ficou muito bom e é verdade este negócio de emprego meu cunhado que mora em PE estava desempregado fazendo só bicos há mais de 2 anos, agora que esta fichado na empresa, no seu primeiro dia uma outra a qual ele quis muito trabalhar o chamou e isso já aconteceu comigo tb.

    Há assim que eu estiver com os lenços lhe envio, quero ver se vou na 25 de março comprar alguns assim não envio só um né rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Tina,
    a imagem é show!
    Gostei demais...
    E concordo com o post. A questão de estar empregado e aparecerem outras oportunidades é bem real, e com os posts não é diferente, digo por experiência.

    Um beijo!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uns dias aqui fervilho de ideias, outros não...aqui acontece a mesma coisa do seu relato... Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tinamiga

    Boas! Hoje, venho apenas para dizer que a nossa Travessa acaba de publicar um textículo de minha autoria: Perguntas ao futuro, que me parece satisfatório… Por isso venho convidar a ir lá, para o ler e comentar. Muito obrigado.
    E por hora não faço comentário, do que peço milhões de desculpas.

    Henrique

    ResponderExcluir
  10. É como você mesma disse, é fase...
    Quem cria algo, seja uma peça de roupa, um texto, um poema ou uma pintura, não importa, um dia fica sem idéia, sem assunto, sem criatividade. Acho que a cabeça "esvazia" para novas idéias aparecerem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acredito que em papel e folha pois idéias brotam....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Bem isso, Tina! tem hora que não sai nada, giro, giro e nada! e às vezes sai um depois do outro. Ainda bem que estamos todas no mesmo barco...adorei a vassoura!!! abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  13. Tenho emprego mas estou em uma fase de "falta inspiração" para o blog. Cada texto, cada tema são sempre fruto de muito trabalho.

    ResponderExcluir
  14. É muito verdadeira sua conclusão!Eu até tenho anotado pequenas inspirações que surgem durante o dia pra não esquecer e desenvolver depois,pois sempre tenho um tempo de seca tb!bjs,

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tina!

    Muito obrigado pela lembrança! E concordo com você! Já passei por isso várias vezes! É fase! Ops, é FRASE! ; )

    Abraços poéticos!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com sua conclusão Tina.
    Acontece comigo tanto com posts como já aconteceu como citou no exemplo de empregos.

    bjo.

    ResponderExcluir