27 de agosto de 2013

Projeto lenços que curam

Eu sempre trago histórias de inspirações e atitudes para cá
Dessa vez resolvi trazer um projeto
Pescado de uma postagem em um blog amigo
Que postou no mesmo dia que eu, sobre gente que inspira a gente
Foi automático, dormi com a ideia e acordei com a atitude
A logo acima foi feita carinhosamente pela criativa Cali
Clica aqui para conhecer o site de produções dela
A proposta, basicamente, é arrecadar lenços para levar para pessoas com câncer (mulheres, homens e crianças) e para um asilo, para enfeitar e dar cor a aparência e ao interior de algumas pessoas que passam por uma situação difícil ou vivem em situação difícil. Além do enfeite, a ideia é adoçar nem que seja um dia na vida de alguém, elevar a autoestima, levar carinho e atenção.
Vamos pedir aqui em volta de nós, eu e uma amiga que vai ser minha parceira de projeto e outras que vão se juntar a nós e peço aqui pelo blog, além fronteiras, que cada um ajude com um lenço ou quantos puder, arrecade lenços com seus grupos de convivência, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, família, tipo prova de gincana que arrecada doações e desperta o senso de coletividade, doação, ação entre as pessoas, que de muitas formas ganham em dar, em participar, em fazer o bem.
Preciso dos lenços até o dia 05 de outubro, dia de São Benedito (santo negro, escravo, curandeiro, humilde), data escolhida para benditas e fartas serem as doações e efeito em quem quer receber os lenços. Tem tempo de sobra, mas a data avançada é para que cada um faça seu envio, seus eventos e buscas de arrecadação, revire os armários, confeccione um ou mais lenços as costureiras de plantão, mas achar que dá tempo e deixar, deixar e esquecer e deixar para cima da hora e não conseguir arrecadar nada, não tá valendo...bronca com risos. 
Por enquanto é isso, forneço o número da Caixa postal para envio, assim que tiver com ele em mãos. Vou postar outro dia sobre as datas, os locais para onde vamos levar as doações, planos (todos que forem levar os lenços estarão de lenços, pretendo levar poesia, coral de música e outros complementos). Agradeço de antemão em meu nome e em nome dos que receberão os lenços e terão um pouco ou muito de suas vidas mudadas.

* Edição da postagem em 03/09 para divulgação da Caixa postal

Cristina Couto
Caixa postal 5814
Agência Sumaré
Salvador - Bahia
CEP: 41.820.970

61 comentários:

  1. Bom dia Tina Flor! Que legal este projeto! E me diz, a gente manda como os lenços...endereço?
    Estou dentro...
    Beijos, nutellas poderosas de carinho e atenção para quem mais precisa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Aplaudindo esse projeto e iniciativa e vamos tentar faze nossa parte daqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Tina, não sei se fiz bem, mas levei pro FB ( estou há ma semana por lá!)

    Coloquei teu link! do post e imagem!


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina que gesto bonito que legal eu sempre quis estar envolvida com algo solidário, mas nunca tive uma ideia da qual eu desse conta de fazer, vou ajudar sim eu tenho lenços e vou falar om meus amigos tb, aliás vou compartilhar no face e fazer um post no blog depois.

    depois me passa o endereço de envio gelia1411@hotmail.com

    Parabéns pela iniciativa

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. É um projeto muito bonito. Espero que muitos sorrisos possam renascer ou então brilhar mais forte.

    ResponderExcluir
  6. Lenços, laços, sorrisos entrelaçados! Vamos nessa!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Amiga, compartilhe o endereço pra envio dos lenços!!! \o/

    ResponderExcluir
  8. Ok, Tina. Vou arrumar alguns e te mando. Quando tiver com eles em mão, peço um endereço! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Tina,
    Muito legal.Para onde podemos enviar os lenços?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tina, meu nome é Vivi e sou designer na Loja Adorei Design em Artesanatos, tem em média 6.000 likes e acabei de divulgar na fan page!vc pode conferir aqui

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=553853811348610&set=a.410152049052121.101523.407074439359882&type=1&theater

    Fiquei encantada e também gostaria de colaborar. Como faço pra enviar os lenços?

    Boa sorte, prosperidade e paz!

    Um abraço carinhoso!

    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Oie, quero muito colaborar. Me envie o endereço para envio pelo e-mail lilyrj@gmail.com.
    Linda campanha!
    Bjs!
    Lily

    ResponderExcluir
  12. olá.. que legal!! mande o end ..para ond enviar .. meu email : cemporcento.lin@hotmail.com.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  13. Oi! Posso participar também? A ideia é linda! Meu e-mail: fabiane.ariello@gmail.com. Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Eu já disse que estou mega orgulhosa de você. Tenho certeza que será um sucesso e só lamento não poder estar fisicamente presente para participar desse lindo projeto!

    ResponderExcluir
  15. Linda iniciativa Flor, parabéns mesmo!!
    Bjos'ss

    ResponderExcluir
  16. olá, já estou divulgado no face e quero saber se vc pode me passar o número da Caixa Postal...bjus e linda iniciativa.

    ResponderExcluir
  17. Quero fazer parte.
    Adoro lenços e vou adorar compartilha-los.
    Bjs ja seguindo aqui.
    Catiaho Alc./

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Tina!
    Amei o projeito, vou anotar aqui, e fazer o possível para te enviar estes lenços... ;)
    Parabéns pelo projeto, tenho certeza que ele será um sucesso, principalmente levando sorrisos e abraços sinceros!!

    Sou sua fã!

    Beijão e uma ótima tarde!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  19. Lindo projeto. Vou participar, com certeza, e quero dar os parabéns pela ação. Serão úteis, vão enfeitar e dar cor àqueles que muitas vezes somente conseguem enxergar o cinza. Só uma dúvida: como esta terra é quente seria mais interessante que enviássemos somente lenços mais leve ou para os velhinhos do asilo vale também lenços echarpe para o pescoço??

    ResponderExcluir
  20. Oiii adorei a iniciativa e vou compartilhar com as pessoas que conheço e vou procurar nas minhas coisas lenços... beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá boa tarde Tina!!!
    Vim através do link no Face que a Chica divulgou e já imaginava o que seria...
    Uma benção essa sua atitude, que seu projeto possa sim alegrar a vida dos que estão com algum tipo de Câncer.
    Estou em uma luta por aqui...mas envio o meu email...caso consiga compartilhar algum dos meus lenços que ainda estão esperando meus cachos caírem ficarei feliz em saber que pude ajudar alguém mesmo que distante a ter um sorriso...um afeto...um carinho...
    Meu email: pereiraebia@hotmail.com
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. Uma iniciativa linda só podia vir de uma pessoa linda com alma de pombinha branca como você!!!
    Só acho que vc deveria divulgar o endereço para receber as ajudas.
    Aguardando a divulgação..amor meu! :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Tina
    bacana o projeto,como todas as mensagens que trás para nós .
    Obrigada , vamos procurar participar .
    Ando demorando com a volta mas um dia volto,ok ? rs
    saudade de todos.
    abraço

    ResponderExcluir
  24. Lindo Projeto!
    Amei a iniciativa.
    Abraços! Boa noite.

    ResponderExcluir
  25. Olá vim pelo blog da Chica e amei a ideia, solidária e em prol de fazer o bem aos outros. estou lhe seguindo, venha nos conhecer tbm. Estou divulgando sua campanha, no meu facebook, se quiser nos acompanhe lá @Modices da Alice e @Poesia do Bem

    ResponderExcluir
  26. oi queridona, o que dizer diante de um gesto tao lindo (nao tenho o sinal de interrogacao).
    Nao direi nada, apenas espero o endereco para fazer minha parte.
    E vamos indo...ta um frio danado por aqui, mas nao vou reclamar porque voce nao gosta de chororo...(nao tenho acentos tambem) ta danado...
    Conta comigo amiga, desculpe os atrasos, mas tambem nao vou choramingar...kkkkk
    Estou aprendendo! oba! tem exclamacao!!!!!!!!!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  27. essa aqui sou eu, e a mulher ai de cima tambem. Postei com outra conta. Espero que entenda, coisa de veinha...kkkkkk!!!!!! tenho exclamacao!!!!!!! beijo

    ResponderExcluir
  28. Que linda iniciativa, Tina!!
    Parabéns a todos os envolvidos neste Projeto! Será um sucesso, sim.
    Vou dar uma espiada aqui em casa, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  29. Acredito que muitos outros lenços virão do primeiro... beijos!

    ResponderExcluir
  30. Adorei!
    Conte comigo tbe.
    Vou divulgar no blog
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  31. Tina, que linda iniciativa! Você é sempre um encanto, não apenas na escrita, mas na vida, na ação!!! Que os lenços cheguem aos montes e possam realmente curar, fortalecer, alegrar, elevar a autoestima, enlaçar, e entrelaçar muitos corações: daqueles que doam e daqueles que recebem!!! PARABÉNS!!!
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  32. Tina, quando vc tiver a caixa postal direitnho, por favor, mande para nosso email: docesmimosartes@gmail.com , que iremos divulgar no blog e mandar lencinhos!!!

    Beijinho...

    ResponderExcluir
  33. Tina,

    Vi o post no Blog da Caliope, vou divulgar no meu Face e vou procurar lenços por aqui.
    Bjão
    Débora

    ResponderExcluir
  34. Oi! Eu vi o post da Chica no Facebook e vim ver o que está rolando por aqui. Posso divulgar no meu blog? Bjs!
    pathell.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!
      Agradeço pela divulgação e apoio.
      Bjos pra vc :)

      Excluir
  35. Oi Tina, fico muito feliz em saber que o meu projeto de Lenços da Solidariedade, lançado no meu blog www.minhavidacomigo.com se esteja a espalhar pelo Brasil. Vamos deixar todas as carequinhas, como eu, com um lenço lindo como acessório de auto-estima. Beijinhos, Vânia

    ResponderExcluir
  36. Que lindo projeto Tina! Fico muito feliz.
    É tão bom ver o sorriso dessas pessoas :) Digo por experiência própria!
    Que dê tudo certo! Vou espalhar essa ideia por aqui também :)
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  37. Muito bacana esse projeto, de uma simplicidade e amor ao próximo... parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  38. Vou participar, endereço anotado.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  39. Muitos parabéns por esse projecto.
    Gostaria que em Portugal acontecesse o mesmo.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  40. Tina, que lindo isso!
    Pode contar com minha ajuda!

    Beijos carinhosos
    Barbara

    ResponderExcluir
  41. Vou mandar Tina, na quinta feira coloco no correio. Parabéns pela iniciativa. Beijos Mariacininha

    ResponderExcluir
  42. Oie.
    Gostaria de divulgar seu projeto nos meus blogs.
    Posso fazê-lo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, Tina,
    não ficar de braços cruzados: eis a solução.
    Idéia boa e charmosa.
    Parabéns pela iniciativa.
    Tá anotadíssimo.
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
  44. Tina,vou participar tb!Muito legal sua iniciativa!bjs,

    ResponderExcluir
  45. Oi Tina, o projeto continua? gostaria de ajudar se possível. Por favor, escreva para meu email passando endereço e se posso ainda mandar tah? artescatiagarcia@gmail.com

    Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sim :)
      Indo te mandar e-mail e desde já, obrigada!

      Excluir
  46. muito legal ! Vou compartilhar na fan page do meu blog. Absinto comunidade no facebook. Parabéns

    ResponderExcluir
  47. Querida amiga

    Quando a alma tem fome de beleza,
    chegar aqui,
    sentir as palavras e o seu perfume,
    é encontrar o doce alimento da
    alegria...
    Alimento que me renova as energias,
    quando muito já silenciou pelos caminhos...

    A amizade é o alimento da esperança.

    ResponderExcluir
  48. Oi Tina,
    postei hoje nos correios minha participação na campanha dos lenços.Devem levar de 7 a 10 dias para serem entregues.Irei acompanhando, tá?
    Bjkas e obrigada por partilhar.
    Calu

    ResponderExcluir
  49. Estou emocionada com este projeto. Parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Participe, ainda dá tempo. Você vai fazer o bem e se sentir muito bem :)

      Excluir
    2. oi tina so fiquei a par deste projeto agora sera que posso ajudar ainda bjs.....aguardo resposta.....

      Excluir
  50. Lenços que valorizam a vida!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  51. Je soutiens bien amicalement ce blog de qualité.

    Roger

    ResponderExcluir
  52. esqueci de por meu nome......valquiria augusto dos santosso sei postar anônimo me desculpe ainda .não sei mexer muito na internet.....

    ResponderExcluir
  53. ARRECADAÇÃO ENCERRADA DESDE 5 DE OUTUBRO E ENTREGA CONFIRMADA PARA 21 DE NOVEMBRO

    PUBLICAREI IMAGENS, HISTÓRIAS E AGRADECIMENTOS

    DESDE JÁ, MAIS UMA VEZ, OBRIGADA A TODOS!

    ResponderExcluir
  54. Que ação linda <3 ! Haverá uma nova edição em 2014? Parabéns pela generosidade. Bjos

    ResponderExcluir
  55. Oi! Tenho um blog adolescentessuperam.com.br e falo da minha luta contra o linfoma, e agora estou com projeto de arrecadação de lenços, adorei sua logo, posso usar ela para divulgação? Deus te abençoe amada!

    ResponderExcluir