1 de setembro de 2013

Boas vindas a setembro

Hanami é o nome da cadelinha fofa de minha irmã, cartaz devidamente dado a ela por seu nome e comportamento de uma florzinha, vim marcar presença por aqui no primeiro dia do mês de setembro e falar do festival oriental de contemplação das flores das cerejeiras, que acontece no Japão quando é primavera por lá, entre fim de março a meados de abril ou maio, onde várias espécies de cerejeiras florescem em praças, parques, templos e muitas pessoas se agrupam para apreciação das flores. Piqueniques, fotos, orações, um festival da natureza e da cultura popular japonesa vivido por eles intensamente e visitado por muitos estrangeiros.
Como aqui em setembro é a vez da nossa primavera, contemplemos nossas flores, cuidemos da natureza, aprendamos com ela.  O que plantamos ontem estamos colhendo hoje e o que plantamos hoje, colheremos amanhã. Sementes por vezes milagrosamente germinam em nossos terrenos, creio eu originadas de uma outra espécie de plantio, a fé.  Fora isso, nossos pensamentos, escolhas, as amizades que cultivamos, os parceiros com quem dividimos a lida da terra, os valores que seguimos, as causas que abraçamos, as nossas atitudes, são as sementes que fazem brotar as flores e frutos de nossos jardins.

9 comentários:

  1. Lind te ler,Tina. Lindas flores e desejo que SETEMBRO seja lindo e feliz! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Plantemos e cultivemos a fé, as amizades, as flores do jardim e o olhar aguçado para setembro que chega.
    Hanami é o nome do "meu" filme predileto, aquele que fala ao coração: Hanami, cerejeiras em flor.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Hey, Tina! Adoro estes tempos verbais - aprendamos, cuidemos... Plantemos! Um feliz Setembro pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina, que o mês de setembro traga para você muitas alegrias, flores e passarinhos! Muito lindo!!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Ah...primavera! Sabe de uma fofoquinha? Engravidei dos meus dois na primavera, porque será né? Aqui no meu quintal já vejo muitas abelhas, passarinhos atrás das passarinhas, minha renda portuguesa que estava dormindo sem folhas desde o verão...acordou enfim e está com lindos brotinhos, e por aí vai! Adorei sei post e como é bom poder cuidar do nosso canteiro interior!
    Beijos Tina Flor, alegrias em sua casa perfumada!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Não tenho flores, nem jardins, apesar de amá-las. Mas tenho as flores da vida, pessoas como tu, que não nos deixa esquecer o quão a vida é bela.

    Linda postagem, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho um pedacinho de chão para chamar de meu mas plantei nas janelas e sacadas.minha avenca esta linda. Tento ser uma boa menina (nem sempre consigo) mas a vida tem me dado boas colheitas e eu não posso "cramar

    ResponderExcluir
  8. Olhar essas flores tão lindas me deu uma vontade de me afundar nelas... Por aqui estão lindas as flores amarelas do ipê - a árvore símbolo da nossa pátria! Beijos e ótima semana, Tina!

    ResponderExcluir
  9. As flores de setembro são prenúncios dos perfumes da primavera que já desponta...

    ResponderExcluir