25 de setembro de 2013

Por um mundo melhor

Sabe quando agente começa a fazer algo novo, tipo yoga, ai passamos a saber sobre outros lugares que se pratica além do lugar onde fazemos as aulas, de lojas de roupas, de encontros, de tudo que envolve aquele universo, pois me envolvendo com o projeto dos lenços, outros tantos projetos foram sendo apresentados a mim, além de minha intenção em divulgar e apoiar alguns que conhecia se efetivarem.
Penso que não podemos sozinhos mudar o mundo, por questões financeiras, pessoais, emocionais, por limites que temos e que temos que ter e porque a muito o que ser mudado, então vamos fazer como formiguinhas, trabalhar em equipe.
Separei alguns projetos e trouxe para cá hoje. Um se chama: Brechó EcoSolidário, que para se informar sobre a proposta e colaborar é só clicar aqui. E a partir dele aproveito para falar de se criar o hábito de fazer faxina no armário, dividir roupas com quem precisa, dar um par de meias na rua a quem passa frio, um casaco, espontaneamente, sem alarde ou campanha e incentivar as crianças a fazerem esse tipo de ação. 
Fica a dica também para um brechó coletivo entre amigas, vizinhas e assim fazer as roupas tomarem novos destinos e o valor da arrecadação se transformar em algo mais útil, necessário ou pode até ser revertido em novas roupas. O que eu acho legal é fazer as coisas serem usadas, sair mais ao invés de comprar mais roupas também é uma boa opção.
Mudando de assunto para algo mais necessário ainda que roupas, mas no mesmo campo da solidariedade, quero pedir a todos que conheçam e divulguem um projeto que o valor de contribuição é pequeno e a importância, seriedade e alcance é muito grande, o Médico sem fronteiras. Clica aqui para conhecer e ajudar.
Para fechar, uma sementinha projeto de uma blogueira amiga, um movimento em prol de fazer algo, clica aqui para saber do que se trata, dar sugestões, apoiar, e ajudar. Paz, ação e bem a todos de bom coração!

9 comentários:

  1. É muito bom saber que ainda tem pessoas interessadas em transformar o mundo em um lugar melhor para se viver! Excelentes indicações! Amei! Erika Leone

    ResponderExcluir
  2. São muitos os projetos. Muitas oportunidades que temos de escolher o que preferirmos ajudar aqui, perto de nós, longe, não importa. Basta que se FAÇA algo! beijos,inté! chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por toda esta iniciativa...também acho que ao saírmos no nosso círculo de rotina, acabamos conhecendo várias outras atividades tão importantes e benéficas que na maioria das vezes nem tínhamos ideia. Médico sem fronteira eu já conheço, vou ver tua outra indicação...abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Também acredito que fazendo o "trabalho de formiguinha", conseguiremos mudar, ou mesmo acalentar a miséria, as dores nosso redor. O bem inicia dentro de nós, logo que fazemos nossa parte, acariciamos a nossa e muitas outras almas! Bjcas

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa. É importante ajudar, seja como for.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tina.

    Sementes como essa que você lança fazem o mundo se tornar mais florido, colorido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá,querida!
    Admiro a sua iniciativa e espero que obtenha sucesso,o importante mesmo é ajudar não importa de que maneira.
    Beijos!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/09/as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    ResponderExcluir
  8. É bonito de se ver como as pessoas se mobilizam a favor do outro. São atitudes assim que aumentam a nossa confiança no ser humano e nos dá a certeza de que novos tempos são possíveis.

    ResponderExcluir
  9. Seja formiguinha ou tamanho formigueiro, importa e faz diferença fazer.
    Gosto tam'bem de um projeto de uma menina chamada Carol, conhece?!

    http://bibliotecalerbom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir