5 de outubro de 2013

Aceno com e dos lenços

Imaginem eu com um lencinho para o alto acenando pedindo atenção! Imaginaram? Todos prestando atenção? Lenço tamanho echarpe para os distraídos, aberto em asa, vamos lá então, a história é a seguinte: dezenove não é vinte e ainda tem um porém, noventa e nove não é cem, não resisti em citar essa rima boba, para dizer que não tenho ainda a quantidade de lenços necessários para as tantas doações que quero e vou fazer.
Na minha programação e divulgação aqui estava marcado para hoje um chá das lençadas onde todo mundo usaria lenços na cabeça e seriam contabilizadas as doações. Não aconteceu o chá por ter racionalizado que o dinheiro investido na organização, comes e bebes seria melhor aproveitado se revertido para lencinhos, além do que alguns pacotes estão em viagem lenta por causa da greve dos correios e as doações periféricas no ritmo de adiamentos por motivos n.
Em resumo, essa semana que vem vou fazer uma fechação de contas e irei aos locais de doação para acertar detalhes, além de dois cafezinhos simplórios marcados no shopping, um com uma turma família e outro com as meninas que contei que convidei para amadrinhar o projeto, para alinharmos o que foi conseguido e trocarmos figurinhas sobre novas propostas, como a de uma ida nossa agora em outubro, pelo outubro rosa, para alguma ação e apresentação do projeto nos locais de doação, com a promessa e sementinha de lenços e carinho porvir para os pacientes.
Dentre as muitas doações recebidas, muito carinho para o projeto e para mim, aproveito para registrar aqui minha gratidão coletiva e individual a cada um que enviou um ou muitos lenços e mimos em forma de bilhetinhos, cartões, presentinhos. Dentre as esperas de chegada via correio, está uma com bordado a mão e de coração em um lencinho para eu chamar de meu e outra, tardia por que descobri essa flor menina guerreira no campo florido da internet recentemente e esse lenço que vem voando e estou esperando é especial. Vale muito o clique nessa sequencia de link´s: aqui, aqui e aqui, para conhecer Evelin Scarelli e Flavia Flores (sim esse é o sobrenome dela), suas histórias e ações lençadas e encantadas. Bom restinho ainda polpudo de sábado, bom domingo e boas ações a todos de bons corações.
"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas. O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente" (Ana Jácomo)

14 comentários:

  1. Ai amiga, eu sou uma das farrapeiras que estou na lentidão... sorry! Teu projeto é lindo, vou correr pra te mandar alguma coisa!

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    TEXTO QUE NOS LEVA EM VIAGEM...
    TRAGO UM CONVITE ESPECIAL:
    O BLOG MILAGRE DO POETA DANIEL ESTÁ COM UM LINDO POEMA NOMINAL DEDICADO A NOSSA AMIGA BLOGUEIRA CHICA .CONVIDO PARA UMA FORÇA E APOIO LENDO.
    http://danielmilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tina, planos são feitos, planos podem ser adiados. Mas o sonho, a vontade, nada fará que se concretize tão logo possa e será maravilhoso, vais ver! Estou curiosa pra ver esse lenço que esperas. beijos,tudo de bom, vou vero os links. chica

    ResponderExcluir
  4. Que possamos viver o novo e se preciso ter a sabedoria para o recomeço.Tenha um abençoado fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina,
    Bonita iniciativa. Eu gostaria de estar mais distante do problema, para participar sem ainda sentir aquele nó na garganta, mas eu ainda chego lá...
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse seu texto
    E sempre devemos olhar para frente

    Já estou seguindo ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina, o prazo foi adiado mas o sonho não!
    Com certeza vai dar tudo certo porque esse projeto está sendo feito com muito amor!
    Gostaria de ter enviado mais lenços, mas fiquei preocupada com o prazo da entrega. Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Espero que consigas logo realizar o projeto o sonho e arrumar muitos lenços para enfeitar não só cabeças, mas alma e corações

    ResponderExcluir
  9. Não desanima amiga, o despertar é lento mesmo e as vezes a correria do dia-a-dia atrapalha um pouco.
    Vou tentar mandar para aí também.
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  10. Os meus estão a caminho. Não desanime e continue o projeto. A cada ano novas adesões.

    ResponderExcluir
  11. Querida Tina, seu post inteiro me deixou muito emocionada!
    Como é bom saber que dentro dessa jornada, encontramos parceiras e parceiros de bom coração, com um único objetivo: Levar esperança e acolhimento em uma zona ainda considerada tão escura.
    Parabéns por ser quem é em nome de todas as pessoas que ajuda: Muitíssimo obrigada por existir!
    Que você fique sempre perto da luz. Sempre! Pois precisamos muito de você por perto...

    Um grande beijo repleto de amor e carinho.
    E obrigada por se lembrar de mim :)

    Evelin Scarelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz sempre em seus caminhos também e obrigada :)

      Excluir
  12. Tina, tenho certeza de que muitas pessoas serão beneficiadas pelo teu projeto. Fiquei MUITO feliz em participar. Aproveitei e divulguei teu trabalho para outro grupo que conheci hoje. Veja o link: https://www.facebook.com/pages/Banco-da-Auto-Estima/695535427130125
    Eles fazem um trabalho semelhante. Quem sabe vocês não trocam umas figurinhas?
    Beijo grande, querida, e muita luz no teu caminho!
    (Não esqueça de me copiar quando elaborar novos projetos. Apesar de estarmos em SP, podemos trabalhar daqui).

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina, espero que o meu pacote tenha chegado aí. Estou meio atrasada no acompanhamento dos blogs, outro dia volto com mais calma. Bjs.

    ResponderExcluir