26 de outubro de 2013

Arrulhos de um bebe girafa

Arrulhos é uma palavrinha por mim colhida nos escritos de Manoel de Barros, que fui atrás do significado e é nada menos que o canto das pombas e rolinhas e uma figura de linguagem para toadas de embalar e para vozes ternas e meigas.
Na espera da voz falante terna e meiga de meu sobrinho passarinho que hoje completa um aninho e no momento como um bebe girafa, só emite poucos ruídos, trouxe essa palavrinha e a descoberta em uma pesquisa por curiosidades sobre as girafas, tema de sua festinha, de que as pescoçudas, que são os animais além dos passarinhos mais próximas do céu, hospedam algumas espécies de voadores em suas cabeças e eles catam carrapatos, fazem cafuné e se elas desem colher de chá, eu acho que os danados até fariam ninhos por lá.
Que ele cresça infante e amável como uma girafa, que é o animal com o maior coração que existe e que seja falante e cantante como um sabiá.
A todos os passantes, meu desejo de um final de semana apassarinhado. Até segunda!

11 comentários:

  1. Que amor de texto e já UM aninho? Credo! passa rápido mesmo!!! Beijinhos pra ele, felicidades, alegrias muitas pra ti e toda família! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha doce menina !
    Sempre que venho aqui me deslumbro nos teus textos...espanto por ser já um aninho...Vejo que seus textos são fantásticos ...
    Estou aproveitando para um convite especial.
    Hoje estarei no blog da Catiaho com uma interessante matéria .e te aguardo por lá ...
    http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida, a palavra é arrulho, com dois erres, ficou faltando um r. Provavelmente houve erro de digitação no texto fonte (digitador desatento?)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao pequeno Zaion!
    Duas celebrações coladinhas né? Maridão e sobrinho!
    Que o pequeno cresça amável. E que lindo tema da festa - girafas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e belos desejos para o seu sobrinho...que todos se realizem,amiga! Que o futuro sorria sempre para ele e que a vida sempre o trate com doçura.
    Bjssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Ao lado dos voadores que fazem cafuné na cabeça das girafas, e por elas estarem mais pertinho do céu, estou deixando uma pequenina e brilhante estrela aconchegada num sorriso para o seu sobrinho. Que os anjos mais lindos do céu estejam sempre ao seu lado, protegendo-o e encaminhando seus passos pela vida. Lindo tema o da festa!
    Para você meu carinho e um domingo inundado de alegrias,
    Helena

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns para o seu sobrinho, Tina
    E que lindo texto!
    Desejamos um abençoado domingo e uma alegre nova semana
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Tina,felicidades ao seu sobrinho e que ele possa alçar muitos vôos divertidos pela vida! Linda demais essa história da girafinha! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  9. Tina, que texto fofo! Muitas felicidades e saúde ao pequeno sobrinho
    Que ele cresça livre e feliz como passarinho!
    Feliz semana
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  10. Tina,

    Adorei demais saber sobre esta palavra para mim , muito desconhecida!!

    Bjos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina
    parabéns atrasado já é de praxe !! rs tem muitos...
    que teu sobrinho ame os animais e seja livre e lindo como eles.

    ResponderExcluir