10 de outubro de 2013

Gatices

Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Santa, ou nem tanto, criatividade. Daí a crendice de que cruzar com gato preto é azar na certa. Dizem porém, os místicos e amantes dos felinos, que gato preto em casa chama dinheiro e que atrai boa sorte acariciar um.
Os arautos do boca a boca popular rezam ainda que gatos podem ver a alma das pessoas, que filtram más energias e que se um gato dobrar suas patas dianteiras e se deitar sobre elas é sinal de chuva por vir. Gatos presentem, segundo estudos científicos, alguns eventos naturais, são sensitivos de fato.
Nenhum gato por aqui de patas cruzadas, preto, nem branco, vou fechar falando do vocábulo: superstição, que além do trio de sílabas juntas (rst), uma pedra no sapato dos não muitos íntimos da grafia correta, tem sua origem derivada do latim: superstitio, resumidamente: “crença contrária a razão".
Com razão ou sem razão, com ou sem gatos ou cachorros, papagaios ou periquitos, acreditar é importante, não ser cético, totalmente prático, tátil, ter superstições, por que não e ter fé, de qualquer tamanho ou credo. Um dia de gatices, preguiça, graça e garbo a todos.

8 comentários:

  1. Eu acho lindo os gatos pretoe e tive um deles. Sempre me deu sorte! E as superstições existem e senpre haverão de existir. Acreditar ou não é outro departamento,rs beijos,lindo dia , o nosso será de levar um gato de olhos azuis e duas patas, pra passear,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga... com certeza os gatos são sensitivos, eu não tenho dúvidas. E muitas vezes parecem ler nossa alma mesmo. Li em algum lugar que eles são purificadores de energia, e comprovo mesmo isso todos os dias em casa. Onde nós estamos, eles estão... às vezes chegam perto da gente, tocam a ponta de uma patinha e ficam lá, paradinhos, como se trocassem energia com a gente. Ficamos mais calmos e mais felizes depois dos gatos, e esse simples tocar de patinha que eles fazem com a gente mudam nosso dia. Gatos são seres especiais! Os meus sempre sentam a minha frente de patas cruzadas, e só coisas boas acontecem na minha vida... rsrs Um lindo dia pra você!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, tenho certeza dessa troca de energias, eles deitam próximo e te tocam com as patinhas as vezes com todas a quatro, rsrs, e fecham os olhos e ficam lá por um bom tempo. Pode ser por uma troca de energias ou porque eles gostam de um carinho mesmo, só sei que eles adoram fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Tina, acredito muito na sensibilidade dos gatos... Já presenciei cada coisa!!!
    Mas em relação ao "gato preto", não acredito em azar, coitadinhos, são gatos como os outros gatos ;) heheheh
    Meu sogro tem 2 gatos, uma menina preta e um menino branco com manchas que ele adotou. Nunca fui muito fã de gatos até conhecê-los...

    Uma tarde encantadora e cheia de gatices para vc gata Tina!!!

    Ahhh, em relação a lactose: rapadura é doce mas não é mole não... hehehe

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  5. Querida Tina,
    Amo gatos e eles são maravilhosos não importa a cor
    Linda tarde para tí
    Beijinhos e o meu carinho

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro gatos tb e tenho apenas um, no momento mas que é um gatinho muito misterioso,quietinho,parece sempre meditar e me segue sempre em casa.Um ótimo texto,Tina!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina
    Os gatos são muito maneirinhos importa que cor tenham_ são silenciosos nao incomodam são super higiênicos e te-los em casa é como ter um bibelô cruzando por cima dos armários. A minha só nao tem vez na cozinha_ o resto da casa é a dona _ e só faz o que quer rsrs são super misteriosos ficam horas a olhar pra gente e adoram ficar pertinho por onde andamos.Adoro o convivio com ela.
    Ótima imagem e texto.
    abraço meu

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os gatos pretos... São lindos e inteligentes!
    Adoro essas histórias tb, me divirto com todas!

    Beijos

    ResponderExcluir