4 de outubro de 2013

Viva São Francisco

Fonte da imagem com poesia aqui
Quando São Francisco de Asis nasceu, o bispo de sua região, conhecido como Mestre Rufino, escreveu um tratado chamado: De Bono Pacis - O bem da paz, documento que influenciou o pensamento místico sobre o significado da paz, em Assis, lá na Itália. Para quem não sabe, é originária dos franciscanos a saudação que tanto gosto de usar: Paz e bem!
Tenho especial candura por esse santinho, pelos trajes franciscanos, os nozinhos do cordão, o capuz, a cor de terra,  pés no chão, simplicidade e os amigos passarinhos. O Papa de quem eu já havia ido com a cara, como se diz aqui, ao escolher o nome de Francisco me laçou e através de suas palavras e gestos tem tido mais e mais minha simpatia a cada dia.
Bençãos de São Francisco, asas de anjos e de pássaros para nossa fé, nossos sonhos e bons sentimentos.

17 comentários:

  1. Que a simplicidade e carisma desse santo se espalhe por aí, e que esse Papa Francisco seja um dos mensageiros reais disso.
    bjs
    Excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Amei, quero sim franciscanices e passarinhices em meu coração...
    E que este santo tão especial nos abençoe e nos ensine mais sobre humildade e paz.
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida !
    Minha mais novinha amiga,rsrsrsrsrsrsrr
    O que temer? Nada.
    A quem temer? Ninguém.
    Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes previlégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.
    -São Francisco de Assis-

    ResponderExcluir
  4. VIVA!!! Adoro o São Chiquinho eos animaizinhos! beijos, de volta à realidade ( e rotina, tudo me esperando aqui,rs...) chica

    ResponderExcluir
  5. Bacana Tina, sempre que se fala em São Francisco lembro do filme "Irmão sol irmã lua" que retrata bem sua história, tbém adoro! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Paz e bem em dobro com passarinhos cantando na janela da sua vida!
    :) Ótimo fim de semana,querida Tina!

    ResponderExcluir
  7. Gosto da história dele, um homem simples e de grande valor.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  8. Tenho um carinho especial por São Francisco.
    A primeira escola que estudei, a que fui alfabetizada, levava o nome dele. Também não me esqueço de um quadro enorme da imagem dele na casa da minha avó, presente dos meus pais para ela. Lembro do dia que fomos comprar e que ajudei a escolher, há anos atrás.
    Sem contar a bela história que ele tem, a oração dele que me encanta! ♥

    ResponderExcluir
  9. Tina também tenho simpatia por São Francisco.
    Obrigada pelos passarinhos e já imagino eles cantando e alegrando o meu dia . :))Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. que história linda, Tina, não sou religiosa mas sempre admirei São Francisco e seus valores tão importantes e, infelizmente, tão distantes e quase esquecidos nos dias de hoje :(

    Obrigada pelo carinho lá no blog, abri um sorrisão quando li! Tenha certeza que a admiração é mútua ♥

    bjs minha querida e um finde maravilhoso para você

    ResponderExcluir
  11. Faço das palavras da Gê as minhas Tina!
    ...Pena que os valores ensinados por ele estejam tão distantes dos nossos dias atuais...

    Um dia e um finde abençoado para vc e sua família!!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  12. São Francisco é especial e vale a pena sempre lembrar dos seus ensinamentos, lições de vida e simplicidade.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina, também simpatizo muito com São Francisco, sua história de vida, seus ensinamentos, mas não sabia que hoje era o seu dia!
    Lindo post, adorei também a imagem.
    Abraços e bom final de semana
    P.S. Descobri o seu blog através da Fernanda do Templo das borboletas, gostei muito, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  14. Lindo, Tina!

    E muito obrigado por usar a imagem! ; )

    "O Amor não é amado, o Amor não é amado!" (São Francisco de Assis)

    ResponderExcluir
  15. Tenho em mim que a santidade não tira a nossa condição humana, contudo, a trajetória de vida do homem Francisco demonstra que ele é um espirito evoluído. Admiro isso. Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Tina, Francisco de Assis, nosso amigo do "Paz e Bem" e padroeiro da cidade de Taubaté. Dia de festa e feriado por aqui.
    Manoel

    ResponderExcluir
  17. Apesar de atrasada, passo aqui para dizer que achei belo o post e essa imagem de São Francisco.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir