18 de novembro de 2013

Interplanetária

Amei essa imagem e a nomeei de banho de sol
Me toquei com ela de que os anéis servem de bambolê para Saturno
 Como nunca pensei nisso?
Saturno deve se divertir a beça
Eu tinha até outro dia certeza de que eu era de marte, por conta do livro de Ziraldo, Meninos de Marte. Embora eu seja menina e isso não me diga muita coisa. O planetinha vermelho, além de regente dos nascidos sob o signo de Áries, me cativa pela sua cor, embora a minha favorita seja azul. Ai, me peguei pensando o outro dia na minha relação com o número 7, no gosto por anéis e senti uma afinidade súbita com Saturno. Tem Vênus também de onde se garante serem todas as mulheres. Tem ainda a auto definição lunar de Cecília Meireles: de cheia a minguante, que por vezes me representa. Sem falar de meu lado solar. Ando desconfiada que sou interplanetária!

15 comentários:

  1. rs,,,Acho que é bom ser assim., Também tenho adoração pelo 7! beijos,linda semana e a imagem um amor!chica

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei a imagem também. As vezes aprendemos mais com elas, não é? abração

    ResponderExcluir
  3. oi Tina

    fofa a imagem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga extra terrestre!...rss...acho que nós, blogueiros, vivemos todos no mundo da lua,como na música! Uma graça o seu texto e tem lógica! bjs e ótima semana,

    ResponderExcluir
  5. Uau! uma amiga interplanetária! Deve ser muito bom sapear de um a outro, brincar de bambolê e quando estiver um pouco cansada, dá para se refugiar em Plutão, coitadinho tão esquecido, tão rebaixado. Misturas múltiplas dão sabor ao viver! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga interplanetária...rs
    Deixo aqui um super beijo e
    Desejo uma semana bem colorida
    Carinhosamente
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai Tina, você é demais, adorei seu post! Muito fofo!

    E também amei seu comentário lá no blog sobre o livro de Haikais, menina, só sai coisa bonita de você, cada comentário seu é um presente!
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. putz, essa do bambolê realmente foi demais, também nunca tinha pensado nisso, tina!

    Quem sabe não somos interplanetárias, né? Depois da globalização é um pulo!!

    Ah, adoro astronomia, apesar de não entender nada sobre o assunto. Sou fascinada pelos céus e pelo universo!

    bjs e uma semana maravilhosa pra você

    ResponderExcluir
  9. Que engraçado , nunca imaginei o sol com protetor solar , kkkkkkk
    adorei.
    bjs tenha uma boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Às vezes também tenho a sensação de ser interplanetária.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina linda!
    Obrigada pelas pérolas que me mandou, foram uma injeção de ânimo, aos poucos vou postando lá no blog, tá?
    Você é muito querida, que sorte ter te encontrado.
    Bjs
    P.S. Fiquei tão feliz por saber que gostou do filme e da análise psicológica!
    Dá um trabalhão danado fazê-la e às vezes ficava pensando se as pessoas iriam aproveitar…mas valeu!

    ResponderExcluir
  12. O Sol passando protetor solar nos planetinhas!

    É, de Marte a gente já sabia. Mas realmente Marte era muito pouco, é só pensar na gama de coisas que lemos por aqui. Não resta dúvidas, pode afirmar com certeza que é interplanetária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não elogia muito não se não depois não tem quem me aguente...rsrs

      * Vi com seus olhos que deve ser um protetor e uma toalhinha nas mãos do sol e os planetas como crianças e a maioria dos homens fugindo do besuntamento

      Excluir
  13. Ahahaha... Não sei se também sou mas, sei que quero também ser...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  14. O Tina

    Também estou me sentindo interplanetária. Voltei à infância. Como brinquei de bambolê. Uma graça também a do estilingue. Só você para me fazer sentir uma criança.
    Bjs.

    ResponderExcluir