25 de novembro de 2013

Por cores, leveza e alegria

"Preciso de tintas de todas as cores
Pincéis e paleta
Campos de flores
Cidades adormecidas vazias
Nuas dos traumas das ruas
Do sol sobre mares
Sombras na lua
Florestas e estrelas
Lira de Orfeu
Gente rezando
Imagem esculpida de Deus
Que cheguem
Que entrem
Atravessem a retina 
Que meu cérebro traduza
E as minha mãos assim reproduzam com igual beleza
Reflexos na água
Gôndolas de Veneza
Rosas amarelas
Meus sonhos expressos em Aquarelas"
Por Lourdinha Vilela
Para uma tarde com tons e poesia de aquarela
Uma noite estrelada, lunar, encantada
E uma semana abençoada

13 comentários:

  1. Poesia maravilhosa da Lourdinha e que todos nós possamos brincar com cores e nos deliciar com elas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. A Lurdinha Vilela é uma graça. Mente e alma plenos de versos. Que a sorte e as cores da felicidade cheguem num sopro para vocês duas nesta semana! :) Beijos duplos! :)

    ResponderExcluir
  3. É... cada um tem a sua paleta de cores. E essa é maravilhosa.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Uma belíssima poesia plena de alegria e cores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Jeito gostoso de cantar as belezas e as cores...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Para vc tb... uma semana abençoada... :)

    ResponderExcluir
  7. Linda poesia... Gostosa de ler e dá vontade de entrar nela. Forte abraço, Tina.

    ResponderExcluir
  8. Tina, venho te agradecer, estou super feliz.
    Encantada também com seu espaço.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Essa imagem atravessou a retina de forma encantadora.
    Noite chuvosa e também abençoada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Que cada estrela nos encante...
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina, imagem de tirar o folego e poesia gostosa de se ler. Amei, parabens pela escolha e para a Ludinha ela inspiraçao.
    Bjks e linda semana.

    ResponderExcluir
  12. Caleidoscópio mais bonito esse da Lurdinha, Tina.

    Fiquei com vontade de soprar o dente-de-leão.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  13. Tina, a tua poesia no meu cantinho deu cores e alegria ao meu dia. Bjos.

    ResponderExcluir