19 de dezembro de 2013

Passarinhices

 Na janela

 Super

 Estilo Niemeyer

 Casa pão

 Conjunto habitacional

Que tal essas lindas moradinhas? Convites para passantes, moradores fixos talvez, com direito a som, shows de performances, belezinhas e naturezices.
Semana passada lá fui eu fechar a janela do meu quarto, apesar de morar no décimo sexto andar e por isso ter o privilégio de poder dormir de janela escancarada, a chuva não é visita grata no meio da noite. Eis que vejo no escuro uma coisa escura nos trilhos da janela e digo para marido: - Liga a luz, tem um bicho aqui!
E lá estava todo aninhando um filhote de passarinho dormindo como se estivesse hospedado em um hotel, sem nem ligar para a luz ou a barulheira da tv e de sua descoberta. Apagamos a luz e ele passou ali toda a noite hospedado (detalhe: esse da foto não é ele, essa foto eu tinha guardada aqui, garimpada na net).
Por e-mail recebi essa semana o link de um site apassarinhado que trouxe hoje para compartilhar com vocês, é só clicar aqui. Clique, assista, leia, observe os detalhes, ouça os sons e depois vem aqui comentar, se inspira, faz uma casinha, fotografa, observa as espalhadas por ai.

16 comentários:

  1. Muito legal!!!
    Legal mesmo.
    Vou te contar um fato curioso em meu bairro.
    Na esquina de casa, moram 3 velhas senhoras, cada uma em suas casas, mas sempre estão nos portões tricotando a vida alheia.
    Daí um passarinho João-de-barro fez sua moradia num poste bem ond elas ficam. Daí elas cuidam para que ninguem os atrapalhe.
    Um dia desses houve um "apagão" no nosso bairo e a Eletropaulo, foi chamada e foi um curto bem no poste da casinha do passarinho.
    Foi um alvoroço sem tamanho, mas que valeu a pena, pois até os bombeiros foram chamados para que a casinha deles não fosse tocada.
    Algo divertido e sensato.
    beijos
    Boas Festas
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Uma gracinha as casinhas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver a variedade! A criatividade, para englobar a natureza, é primordial. Enquanto ela nos tange, nós a invadimos. É mais que nossa obrigação preservar e adaptar.

    Boa quinta o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina, amei a casinha pão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais amada Tina, sem contar na paz que eles nos transmitem com suas cantorias né?
    Então vc teve um hospede? <3

    Aqui em casa a gente tinha uma casinha bem fofa para eles, mas teve uma ventania tempos atrás (normal por aqui) e lá se foi a casinha :(
    Agora nos posts aqui na rua tem casinhas de João-de-barro... #amo

    Beijos, vou lá conferir sua dica!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Que privilégio hospedar um passarinho! Afinidades poéticas...
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Tina,que festa dos passarinhos e das pessoas! Eu adorei o video! Linda sua história tb! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Aqui em meu apartamento, alimento um casal de passarinhos, eles vêm todas as manhãs, não falham nunca!
    beijo,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal!1As casinhas bem diferentes.Aqui enqto. escrevo e sempre, rodeada de pássaros de todos os tipos e seus cantos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Adorei a casinha com pão. Ela deve atrair os bichinhos e vou guardar como inspiração.

    ResponderExcluir
  11. Tina, que lindas casinhas, adorei o conjunto habitacional! Na semana passada tinha um filhote de pica-pau na janela do quarto do Pedrinho,minha filha levou um susto, ele estava bicando a janela. Ela tirou foto, mas não ficou boa.Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  12. O post já estava uma graça, mas ao clicar no link ganhei um belo presente de virada de ano! Simplesmente mágico! Lindo demais, Tina! obrigada por me deixar bem apassarinhada! Feliz 2014 para vc e sua família! :)

    ResponderExcluir
  13. Tina
    Que encanto
    Passarinhei-me também.
    bjs.

    ResponderExcluir