20 de dezembro de 2013

Quereres

Quero elogiar e render a propaganda de final de ano do Bradesco, uma campanha linda, clica aqui para ver, identificar e listar seus quereres. Eu quero ter um cachorro que de vez em quando vire gato e um passarinho que de vez em quando vire pato. E para meu marido um fraque que vire pinguim.
Quero uma caneta a prova de letra feia e erros gramaticais. Quero que alguns finais de semana por ano tenham dois sábados e dois domingos. Quero que as pessoas entrem nos ônibus e tendo a opção, escolham a janela e olhem por ela. Que sejam proibidos aparelhos de vídeo nos painéis dos carros, dirigir exige concentração e responsabilidade.
Quero uma festa de renovação dos votos com direito a uma cerimônia antes com um outro vestido de casamento e alguns bailes alheios para eu me fantasiar de princesa, de espanhola, baiana, da arqueira Merida do filme Valente e de pirata.
Quero que toda criança tome um banho de chuva por pura diversão e que não fique doente e que também tome um banho no chuveiro toda vestida, de pijama pode ser e um outro de balde jogado de vez em cima da cabeça e uns cinco de mangueira, com o perdão pelo gasto da água, vale o quanto alegra e purifica. 
Quero também que toda criança veja um passarinho tomar banho em uma pocinha ou se refestelar em terra ou areia como que se coçando. Quero ver muitos também, além dos que já vi.
Quero empinar uma pipa e ser boa nisso. Quero que todas as pessoas e empresas parem de agendar tudo para janeiro depois do meado de dezembro e tudo para depois do carnaval em meados de fevereiro. Quero provar bolinho de chuva e comer um tal de um pão com pernil famoso, vendido aqui em Salvador, num boteco de um espanhol. Quero também provar amora e jabuticaba tiradas do pé. Chega né!

19 comentários:

  1. Quero tua inspiração sempre aqui neste cantinho a nos inspirar!
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Sua lista é bem grande, mas dá para realizar. É só usar a imaginação e isto você tem para dar e vender.

    ResponderExcluir
  3. Que bela lista!! Me inspirou a criar uma assim também!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu quero Tina? Que todos os seus lindos desejos se tornem realidade <3

    Um grande beijo e um belo finde para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Escrevi todo o comentário e não sei o que houve, mas a janela fechou antes que eu pudesse publicar... rsrs. Então vamos lá:

    Hoje eu quis um tempo para poder passear pelos cantos que encantam, como esse e os outros. E consegui. Tantos quereres similares, que li e viajei, pensando numa cadeia de outros quereres, até que me perdi, voltei para o começo, viajei mais uma porção de vezes. E digo: que linhas encantadoras. É como se tudo o que você escreveu estivesse em balões de linha, e nós tomássemos um e voássemos, desafiando qualquer lógica, a fim de olhar os outros zilhares de balões com quereres diversos.

    Que seu 2014 seja tão doce quanto o bolinho de chuva que vai provar no próximo ano!

    Sonhar não faz. Faz mal é não querer!

    Um ótimo Natal a você e a sua família. Mande minhas cuticutices (reações que todo adulto tem perto de uma criança fofa) ao Zaion!

    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina!
    Quero te desejar um Natal que tenhas tudo o que te traga paz no coração, brilho no olhar e coragem para seguir adiante! teu blog é super especial e me faz muito bem...Bos Festas, são os votos de tua companheira blogueira de SC! bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina, meu querer e empinar pipa, minha vovó vai me levar a praia para empinar uma! O meu querer é também que uma moça chamada Tina linda como ela só consiga realizar todos os seus querer!
    Beijinhos no seu coração do seu amiguinho que te deseja um NATAL cheio coisas boas, muitos sorrisos e felicidades sempre!
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  8. Sobre quereres, não queria ter sumido! Fiquei até doente te tanta tarefa, mas valeu a pena! Agora que o descanso chegou e o Natal brilha magicamente, chegou o momento de retirar de dentro de nós as crianças que somos e rir e colorir os dias de alegria! Que o se NATAL e a o da sua família seja azul e mágico! Obrigada, querida Tina! pela companhia e carinho, inclusive com as meninas, ao longo de 2013. Te conhecer foi um grande presente! Beijinhos de Natal! :)

    ResponderExcluir
  9. Tina,eu sei qual é a propaganda e ficou muito legal! Seus quereres estão super lindos e não são dificeis de se realizar e é esse meu desejo! Que todos os seus quereres se realizem em 2014! bjs,

    ResponderExcluir
  10. É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Tina, querida.
    Passando pra te desejar um Feliz Natal, cheio de paz, de amor, de verdade, de borboletinhas. Um beijo minha querida.

    ResponderExcluir
  12. Que a magia do Natal permaneça em nossos corações durante os próximos 365 dias!! Muita luz!!

    Feliz Natal!! ♥

    ResponderExcluir
  13. Tina, passando pra te desejar um Natal repleto de alegrias e harmonia.
    Que possamos contar sempre com suas reflexões pro ano novo. Adoro seus escritos.
    Um Feliz Natal.
    abração
    mari

    ResponderExcluir
  14. Que o enfeite mais brilhante da casa, seja nosso coração cheio de gratidão!
    Passando para desejar um Feliz Natal...
    Cheio de paz, amor e sabedoria!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  15. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !!!!
    Aproveitando o dia de NATAL,para rever os amigos queridos e,você é um deles,do qual sempre presei.Guardo muitos comentários ou melhor dizendo.Guardo todos que deixastes ao longo do nosso convívio.Hoje o FOLHAS DE OUTONO se encontra sem movimentação,mais deixo dito que breve entrará o FOLHAS DE OUTONO II e,com certeza você será convidada para a inauguração dele.
    Hoje só vim matar as saudades e ver se você está bem.
    FELIZ NATAL !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Kilindo... Gostei da parte dos dois Sábados e dois Domingos..kkk
    D +!
    annagranado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga.

    Meu desejo para os que habitam
    o meu coração,
    é um mergulho no tempo,
    onde cada dia,
    é um dia de ano novo,
    e cada sonho,
    uma senha a ser descoberta,
    nesta caminhada rumo a alegria.

    Muito obrigado por sua amizade.
    Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

    ALUÍSIO CAVALCANTE JR.

    ResponderExcluir
  18. Oi Tina, ainda não conhecia seu blog, mas já fico seguindo, parabéns pelo cantinho lindo e acolhedor,espaço muito legal e de bom gosto!
    Venha me visitar e se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz com mais uma amiga no meu cantinho.
    Participe do meu concurso com coats corrente, te espero!!

    http://laineartess.blogspot.com.br/2013/12/5-concurso-laine-artes-e-coats-corrente.html

    Dsejo um feliz ano novo que seja com muita saúde,paz e sucesso,bjs.

    ResponderExcluir
  19. Tina
    Poeta das escritas.
    Quero tudo isso também, principalmente tomar chuva andando na praia.
    Quero todo o querer. Quero ver quero-quero gritando ao redor do lago.
    Obrigada por partilhar lindos textos.
    Um Ano Novo repleto de luz.
    Bjs.

    ResponderExcluir