24 de janeiro de 2014

Camomila, alecrim e laranjeira

Camomila, alecrim e laranjeira
Flores, aromas, benfeitorias e sabores de chás
E uma boa mistura para com água de cheiro abençoar
Os pés lavar, a casa perfumar, a vida adornar
Porque hoje é sexta-feira
E também para saudar uma amiga fada
Da qual faço parte da família de quintal
E que meu batismo flor foi a muito dado por meu avô
Aqui na estante um livro escrito por sua irmã Alecrim
Na minha cozinha, sala, quarto, arteirices feitas por ela
Camomila Rosa, uma menina-mulher floral
Em verso e prosa adornada de simplicidade
A quem eu, Flor de laranjeira, faço essa singela homenagem
Para brindar, comemorar e fazer a roda das amizades girar

10 comentários:

  1. A ilustração é tão linda que me deu vontade de girar! Tenho chá de melissa e de flor de laranjeira aqui na minha mesa. Aceita?
    Bom fim de semana, Tina!
    Ah, fui lá ver os cogumelos graciosos. Lindo artesanato, coisa de quem tem amor na alma! :)

    ResponderExcluir
  2. Você menina Flor de Laranjeira girando de mãos dadas com CamomilaRosa e Alecrim. Perfume, poesia, sabores, aromas espalhados pelo mundo.
    Lindo! Beijo.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina, tô meio afastadinha do blog mas sempre q dá leio os textos daqui e adorooooooooooo de verdade! Amei o de hoje, muito bonitinho!!!

    Bjoooooooooooo
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tina

    Esses cheirinhos são bons demais, dão uma paz...

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  5. Que bonita essa homenagem a Camomila Rosa! Merecida e ficou especial! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Que lindo,Tina!!Parabéns à camomila que vai adorar!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  7. você sempre arrasa com as palavras ♥
    bjs e um ótimo finde

    ResponderExcluir
  8. Tina, estou sentindo daqui a mistura desse cheirinho gostoso de camomila, laranjeira e alecrim! Linda homenagem!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Tina, não saberia dar nome ao que brota de seus dedos enquanto sua mente e coração formam essa junção maravilhosa que é capaz de elevar a sutileza das coisas a outro nível. Talvez encantadora de letras? Você fala com a simplicidade dos tempos de infância, possui o dom do universo lúdico e a simplicidade dos poetas. Uma artesã das palavras. Hoje pude sentir a delicadeza dos odores de camomila, alecrim e laranjeira... obrigada!
    Beijo querida e um lindo final de semana,
    Denise – dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Tina Flor das Laranjeiras mais que perfumadas e sábias! Que lindo post, obrigada!!!
    Acho que se vc fosse um personagem dos livros de J. R. R. Tolkien, seria uma Ent...que são árvores sábias e antigas que vivem na terra antes mesmo que os homens! E por isso falam sobre tudo, sobre todos e sempre com discernimento...te adoro!
    Beijos com aromas de água de rosas e flor de laranjeiras! Nutellas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir