8 de janeiro de 2014

Para acordar e ir a luta

Réveiller quer dizer acordar e a partir do Réveillon, desperta-se um novo ano, que nasce com fogos, promessas, brindes, mas um ano novo e bom não é um mágica, nem um milagre, nós somos os personagens principais e por vezes secundários e nem por isso menos responsáveis.
Fazer por onde, viver o presente com as experiências do passado e planos para o futuro. Ter leveza, ser gentil, agradecer (uma forma de oração), perdoar (ingrediente indispensável no kit de todos os dias), acreditar, seja no começo de de cada ano que desperta, no meio ou no apagar das luzes do ano já gasto.
Passadas as festas de final e inicio de ano, vale aos poucos, ir seguindo, aumentando e até encolhendo a lista de afazeres, numa escala de prioridades, agradecendo pelo caminho a todos que nos ajudam, perdoando quem ou o que fez mal para a gente, nos desculpando pelos erros que cometemos, por faltas, excessos.
Fazer diferente e igual, relaxar, sonhar, caminhar, correr, voar se preciso for, dar um mergulho, molhar só os pés, jogar água no rosto, tomar banhos gelados e quentinhos, comer algo delicioso sem se importar com as calorias, algo ruinzinho pensando no quanto faz bem, tomar sol, chuva, viajar, hibernar, fazer valer estarmos vivos.

12 comentários:

  1. Tinaaaaa... saudade!
    Bom dia!!!
    Feliz 2014, estou de volta e aos poucos vendo tudo o que postou enquanto estiver fora,te curto de montão!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Tudo que nos faz feliz vale a pena, desde que nos limites dos direitos e felicidade dos outros. Lindo texto e imagem refrescante.Estou louca pra chegar na praia e ficar como ele,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Amei sua lista para a gente construir um ano feliz. Tem umas coisinhas que vou deixar de lado (não sou candidata a santa) e outras vou colocar como prioridade máxima.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tinaaaa

    O ano só é novo se houver uma mudança interna dentro de nós. Aquela vontade de sermos pessoas melhores, sua postagem é perfeita.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. que delícia, viver é isso aí mesmo! Acho triste que essas atitudes tão fundamentais estejam tão fora de moda hoje em dia pra muitas pessoas... :(

    um ótimo dia para você ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, ano novo é tempo de pensar diferente e fazer mudanças na vida!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Que texto gostoso de ler e imagem linda! Ano novo perdoar,mudar, ter fé, esperança e ser feliz!!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Sua postagem concretiza toda a magia da noite do réveillon para que a cada dia tenhamos o nosso réveiller - acordar, alvorecer e viver em plenitude. Fortalecendo a lista, diminuindo se preciso.
    Adorei aprender a palavra nova! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo filosofar! Que façamos então de cada réveiller um começo de ano novo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Tenho visitado alguns blogs
    e o seu é um dos que mais
    gosto.
    Nem sempre deixo ou faço um
    comentário, como agora, mas
    seguir os especiais eu não
    poderia deixar de fazê-lo.

    Ainda estou seguindo vc.

    Um beijo e parabéns pela
    página, sempre bem cuidada.



    .

    ResponderExcluir