28 de janeiro de 2014

Pedros e eu

Pedro e Eu, já contei certa vez por aqui é o nome de um livrinho infantil que amo e depois que conheci via blogosfera um certo menininho chamado Pedrinho, amei mais ainda e de história minha com marido trocando o Pedro por Paulo, virou também a história de amizade com esse mini amiguinho.
Acontece que tem ainda outro Pedro que vi pequenininho e hoje passa de mim em tamanho, filho da minha prima Marina, com quem brinquei muito de bonecas de papel, troquei papéis de carta, fizemos bonecos de gudes, de barro, pulamos elástico, brincamos de Jogo da vida, Detetive, de fazer comidinhas com plantas, pedras, areia. Pintamos até, nos idos de 86, juntamente com sua irmã Helena, um cometa Halley no muro da casa delas, intervenção artística que fez meu tio (também Pedro) virar um foguete e minha tia Nélia, aquela que sempre está por aqui em meio as minha memórias de infância, aplaudir de pé.
Já contei que essa tia fazia mel com rolha e formiga dentro ser mais desejado que o com rolha no lugar e formigas distantes? Na casa dela, onde eu era hóspede constante, havia um mel incrementado que era o mais desejado. Quem vai querer o mel com rolha e com formigas. Todas em coro: - Eu!
Voltando ao Pedro tamanho grande, que é esse na foto comigo e trouxe aqui para comemorar sua vinda para Salvador estudar e morar, um post de carinho para esse sobrinho, amigo primo de meu filho, que nas poucas vezes que nos vemos é como se ele fosse também meu primo, por ele por muitas vezes ter papos e mentalidade de adulto e eu por por vezes ter de criança e agora adolescente, falando bobagens, fazendo traquinagens, enfim, mais um Pedro e Tina e uma amizade.

12 comentários:

  1. Que linda foto e muitas brincadeiras com o Pedro agora adolescente e aí pertinho de ti!!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o Pedro! E que bela homenagem para recebê-lo.
    Mais, para cada vez que eu abrir Pedro e Tina, lembrar também desta Tina com o sobrinho Pedro!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Agora é hora de começar, de verdade, o nosso ano. Que ele seja feliz e será porque a cidade de Salvador de todos os santos sempre é generosa com os que chegam.

    ResponderExcluir
  4. Tina,lindo o Pedro e agora perto de você! Fico muito feliz de Pedrinho fazer parte da sua vida, tão distante, mas que parece tão pertinho!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  5. Agora Tina vai poder extravasar seu lado meninice com o lindo Pedro rsrs
    Sucesso pra ti, Pedro, nessa vida nova em Salvador!
    Linda recepção, Tina.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Feliz do Pedro, não poderia ter lugar melhor para morar, e feliz de você, que no Pedro vai encontrar tantos outros motivos para nos alegrar! Que seja bem vindo o pequeno grande menino!
    Beijo Tina,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que linda homenagem! Que lembrança mais gostosa da infância! Por que não desenhei mais nas paredes? Beijos para vocês dois! :)

    ResponderExcluir
  8. Que terna homenagem, Tina
    Um abraço apertado para você e os Pedros
    Linda semana
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Tina, que linda história dos Pedros de sua vida! A foto ficou super legal,adorei o Pedrinho! bjs,

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, estou passando para fazer um convite antecipado. No dia 01-02-14 o meu blog estará completando dois aninhos e neste dia estarei lançando o TROFÉU CULTURAL, será um prazer te ver lá participando da festinha e escolhendo o seu troféu.
    Estou me antecipando com as visitas, uma vez que na minha cidade está acontecendo a festa do Padroeiro, visitas em casa e dia 01, volto ao trabalho, desta forma para visitar a todos ficará difícil no dia.
    Abraços uma linda noite!
    Profª Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também tenho na minha vida um Pedro, lindo, safado, risonho e inteligente...meu filho Pedro Rogério.
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir