5 de fevereiro de 2014

Eu, uma blogagem coletiva e 7 bilhões

Um livro viajante pousou em minha estante
7 bilhões seu nome
A autora: Rita Maçaneiro
Com ilustrações de Davi e Ju Maçaneiro
Falei dele por aqui
O projeto de fazer o livro viajar
E presentear a autora com anotações e comentários
Além do cheirinho, toque, energias de por onde passou
Foi da blogueira Ana Vi
Daqui seguiu cheirando a dendê
Com tsuro, marcadores e adesivos dentro
E passando na peneira a pequena grande história
"Viver é caminhar passo a passo
É parar no caminho para rir ou enxugar uma lágrima
Com o outro e para o outro"
O livro por ter como personagem um palhaço
De primeira já fez comigo um laço
Pelo que diz, por ter sido convidada para interagir
No papel de leitora, comentadora e aprendiz
Pelo exemplar dado a cada participante fiquei feliz
Para fechar um convite para hoje em conjunto postar
Eis-me aqui agradecendo e jogando tsuros para o ar

Para conhecer as postagens das outras anfitriãs do livro
Elas e seus blogs, é só clicar no nome de cada uma:
Ana Paula
Ana Vi
Liane
Danielly
Jussara
Mirys

14 comentários:

  1. Viver é passo a passo, dia a dia, olhar e sentir...e amei as rimas que tu fizeste!
    Que legal ler assim Tina Flor e o livro deve ser ótimo!
    Beijos mil, alegrias, leituras e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Lindo ver como escreves e falas, aguçando a vontade de todos nós! bjs, chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina

    Que ideia mais gostosa um livro viajante.
    Aproveite muito a leitura e repasse-o depois para alguém especial.
    Importante é esse projeto não parar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Ameiiii...ah esqueci de mencionar que senti um cheiro gostoso entre as folhas do caderninho viajante!
    mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina.

    Seu texto sempre é lindo e poético.

    Que bom que o projeto deu certo né!

    Agradeço sua participação mais uma vez.

    Um forte abraço de uma mineira maluca para uma baiana maluca.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina,

    Vi no site da Jussara e fiquei encantada com essa iniciativa. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que ideia fantástica! Um livro viajante... adorei! E adorava participar, mas estou tão longe...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  8. Foi mesmo uma experiência incrível fazer parte deste 7 bilhões!
    Que seja inspiração a próxima partida do livro viajante para muita gente!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog! Já estou te seguindo.... venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga... o endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br....

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tina, finalmente aportei aqui! O livro - além do bem que possa nos ter feito individualmente - ainda nos uniu!
    Vou agora xeretar seus posts passados e engomados... adorei isso! rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Um Oásis para quem gosta de Blogs com conteúdo de alto nível. Difícil de encontrar...estarei voltando sempre que possível. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Tina (nome de uma das minhas 7 irmãs!):

    Adorei participar do projeto, conhecer livro novo, conhecer gente nova, interagir! Foi incrível, não???
    Atrasei um pouquinho a minha participação na BC, mas tá aqui, ó: http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com.br/2014/02/eu-sou-maluca-e-voce-livro-viajante.html

    Bjos e bênçãos.
    Mirys
    www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Tina, muito legal esse BC!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  14. O projeto é muito interessante e através de vocês vamos acompanhando estas viagens

    ResponderExcluir