26 de fevereiro de 2014

Multi

Fonte da imagem
Essa bailarina tem corpinho de pregador de roupa
E bracinhos de palitos de fósforo

Gosto de coisas multiuso, multifaces, multicores
Como fitas de tecido que podem enfeitar o cabelo de crianças
E de gente grande também
Compor uma fantasia, virar colar e artesanatos em geral
Podem enfeitar o varal no quintal
Podem substituir cadarço de sapatos
Adornar presentes, ambientes
Fechar sacos, caixas
Fitas coloridas, lisas, estampadas, finas, largas, aramadas
Dependuradas, enroladas, trançadas, fazendo laços
Gosto multi de fitas
Pregadores também são assim versáteis
E em casas populares e também nas granfinas, fecham pacotes
Em cordas, secadores de chão ou teto, penduram roupas
Bonecos, sapatos, papeizinhos com recados
Desenhos para secar
Que pregados pelas pontas dançam pra lá e pra cá.
Seguram as contas que chegam
Ou com ímãs atrás, grudados na geladeira seguram listas
Bilhetes, avisos, lembretes
Com criatividade e colagens viram brinquedo de crianças
Ou só sendo o que são
Pregando um no outro e fazendo uma varinha de condão
Colocando na roupas delas e ensinando a tirar e botar
Enchendo uma lata, tampando e se pondo a sacolejar
Em resumo, eles fazem bonito na arte de segurar e variar

17 comentários:

  1. Já quero uma fita bem bonita para enfeitar meu varal!
    Vai esvoaçar e espelhar cheiro de sol.
    Pregadores me lembram filhos pequeninos sentados no chão da cozinha, enquanto a mãe corre e socorre panelas, eles entretidos com os tais pregadores multi tarefas.
    E um varalzinho com fotos penduradas com delicados pregadores a enfeitar quartos?! Lindo e criativo, ainda faço um!

    ResponderExcluir
  2. Minha filha costuma dizer que quando eu digo: É tão bunitinhooo, pronto, ela já sabe que vou guardar... Eu tenho uma caixa enorme só de fitas. Fitas que vem amarrando presentes, prendendo caixas... Fitas que sobram de alguma arte, fitas e mais fitas. Mas as fitas que mais gosto são essas que dão um laço e nos prendem às amigas mais queridas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tina, que delícia ler essa postagem! Só vc mesmo, para enfeitar com um laço de fitas os textos que escreves! Eu amo fitas e laços. Cato tudo que acho por aí! É impressionante! Sou fissurada, viciada em fitas e uso demais pela casa, com laços lacinhos e lações! Um enorme abraço! Amei seu comentário lá em casa! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Laços de fita, prenderes, tudo isso pode deixar nossa vida com amis cores! LINDO te ler.Arrasas!! DEZ!! bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Eu tb gosto, e gosto da criatividade das pessoas que fazem de simples objetos uma grande e gosta arte.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Não tinha percebido a fonte da imagem. Cliquei e me encantei!
    [... a poesia entrou pelo buraco da fechadura ]
    Amei ainda mais os pregadores.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Eu também não tinha percebido a fonte da imagem.
    Adorei o blog inteiro! Quanta criatividade e delicadeza!
    Vamos acompanhar e aprender...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro coisas criativas! Principalmente as coisas coloridas!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  9. Você repete sempre "tente, invente e faça diferente". Já pensou se fosse geminiana?? Ia virar do avesso todos os dias

    ResponderExcluir
  10. Toda essa versatilidade é quase poética, não é mesmo, Tina?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto Tina..amei!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Tina, você tem o dom da palavra!
    E a imagem dos pregadores é linda…
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Lindo, sempre, tudo o que escreves!
    Beijo,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. no mundo de hoje não se pode mais ser uma coisa sò,
    tem que ser muitas, como as mulheres.
    bom fim de semana flor

    ResponderExcluir
  15. Lindo. "MulTina", a criatividade aqui se supera, se multiplica e se explica é poesia..
    bjs.

    ResponderExcluir