2 de fevereiro de 2014

Por...

No dicionário: içar, é um verbo transitivo
 Palavrinha que soa a assobio
E vale por erguer, levantar, alçar
Icemos nossos olhos aos céus
E ao mar, ainda que para isso tenhamos que os olhos baixar
Pois tanto se erguer quando se curvar é bom de se praticar
Para agradecer, pedir, orar
Se deixar encantar, relaxar, desligar
Para o bem, além do infinito e do particular
Icemos olhares e gestos de bons desejos uns aos outros
Alcemos vôos e mergulhos rasos ou altos
Juntos ou soltos
Todos envoltos de proteção
Determinados na ação de o bem semear
De ser alegre e aos outros alegrar
De por bons mares navegar
Salve o azul de céu e mar!
Salve o branco da paz!
Salve a doçura, a fé e a força da cultura popular!
Benza-nos Deus e Odoiá Iemanjá!

11 comentários:

  1. Salve e saibamos alçar ou abaixar o olhar em contemplação por tudo quanto podemos ver de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Hoje ao acordar lembrei-me que era dia de Iemanjá. Fui a praia e agradeci. Não só a Iemenjá, mas a todos aqueles que que garantem um pouso sereno e seguro a cada nova empreitada, a cada novo voo, a cada nova jornada.
    Beijo Tina e um lindo domingo,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Salve Mãe Divina!
    Salve Tina!
    Lindo demais!
    Estava com saudades…
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou içar daqui com auxílio de um sopro uma bola de sabão, daquelas bem grandes, furta-cor para agradecer e pedir que olhares,sintonias de bem querer e bem fazer estejam sempre presentes na nossas vidas!
    Salve Iemanjá! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Salve Salve Iemanjá! Que abençoe não só o mar mas o amor e o lar de todos nós!
    Amém!

    ResponderExcluir
  6. "A minha fé é a minha cultura, a minha fé é o meu jogo de cintura."

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Salve a Rainha do mar

    "O canto vinha de longe
    De la do meio do mar
    Não era canto de gente
    Bonito de admirar"

    Dorival Caymmi
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  8. A fé move montanhas!

    ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tina icei nos seu versos os aromas do mar, as cores do céu e sobretudo o sabor de algodão doce. Tão lindo.

    Dias sempre iluminados para você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Içando minha felicidade em ver raiar mais um dia para praticar minha fé!

    ResponderExcluir