9 de fevereiro de 2014

Um domingo ainda mais azul


 



Domingo para mim é um dia azul
Gosto tanto de fazer tudo, como nada
E no domingo passado dia 2 de fevereiro
Foi um domingo de azul mar
Dia de saudar, pedir, agradecer a Iemanjá
De cultura popular
Fé, festa, proza e poesia
Acima fotos com a magia do azul do céu e mar de Salvador
Da minha oferenda
E da criativa e linda oferenda de um desconhecido 
Que gentilmente pousou para foto
Sorridente e orgulhoso 
De sua florida e apassarinhada embarcação
Que sendo de papel é biodegradável
E que tendo ele sido tão agradável comigo 
E com muitos que passavam
Creio o pedido dele tenha ganhado um upgrade
Dizem que quando o mar leva rápido a oferenda
Conseguiu-se a rainha encantar
Pelo meu barquinho rapidamente naufragado
Odoiá!

9 comentários:

  1. Linda foto e oferenda e que Iemanjá proteja sempre! Lindas fotos e a da flor no mar, maravilha!! bjs.chica

    ResponderExcluir
  2. Tina, adorei a sua oferenda, as fotos são lindas, assim como a oferenda do desconhecido. Amei o barquinho e que Iemanjá te proteja!
    Seja sempre essa lindeza de menina como um botãozinho de margarida!
    beijinhos
    Pedrinho e Amara

    ResponderExcluir
  3. Acho tudo isso de uma singeleza, um testemunho de fé e confiança...
    Iniciei minha caminhada espiritual no candomblé, aí na Bahia e Iemanjá foi uma grande e forte amiga, que me amparou em momentos muito difíceis. Por isso admiro estas oferendas e cada uma é como se levasse um pouquinho de mim também...
    Odoiá!

    ResponderExcluir
  4. Encantada com você e com o anônimo da foto! Que gentil ele foi.
    Proteção, gratidão, fé sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindas as fotos e linda a emoção da festa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tina
    Adoro ver as oferendas para Iemanjá.
    Muita luz para você sempre.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina
    Adoro ver as oferendas para Iemanjá.
    Muita luz para você sempre.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. MISERICÓRDIA,IRMANJÁ INDEMONIADA.

    ResponderExcluir
  9. ESQUECI VCS SÃO DA BAHIA,TODO MUNDO LÁ ADORA TUDO MENOS DEUS.....SEUS PENBEIROS.

    ResponderExcluir