19 de março de 2014

Bem casados

Postagem amorosa
Pelo debutamento de meu casamento
Papéis
Aliança
Que já era eterna
Cerimônia
Que não teve bem casados
Nem ensaio
Nem igreja finamente decorada
Nem recepção
Nem mesmo um bolo
Mas cá estamos a 15 anos além dos demais para trás
E ele não pode ver bolo na padaria que traz para mim
Me leva sempre para comer tortas maravilhosas
E na saída dos casamentos aceita sorridente os bem casados
Que não gosta, mas traz para eu me deliciar no dia seguinte
Com café com leite
Faltas que não nos faltam, nos somam
Que multiplicam nosso querer bem um pelo outro
Aprendemos que seguir com o que tivemos e temos
Não é seguir com menos
E que seguirmos juntos é uma benção e uma escolha
Bem casados
Primeiro amor
Amor antigo
Correspondido
Mutante
Feito de muito e as vezes de nada
Que se explica e que não tem explicação
De histórias antigas, recentes e sempre latentes
Amém!

17 comentários:

  1. Bom dia, Tina,
    suas palavras me passaram alegria e confiança. Num mundo turbulento e insano, palavras doces e coerentes enchem o coração de que a vida vale muito a pena ser vivida..e a dois. Que Deus continue abençoando essa linda união, mas tenho certeza que essa plantinha chamada amor é regada todos os dias, por isso está tão bonita.
    bjão e um ótimo dia.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Tina! Parabéns pra vocês pelos 15 anos dessa feliz união!! Também adoro bem casados e no meu casamento, como no teu, não teve, nem festas, nem chiquetês todos...Saímos da igreja, trocamos as roupas, fomos viajar pra Gramado, sendo levados pelo meu pai e mãe(tri romântico,srr)Ainda bem que eles voltaram e não ficaram no mesmo hotel!rs... PARABÉNS, felicidades e tudo de bom.No mínimo 3 vezes mais essa data juntos...Que tal???beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 vezes é tri pouco Chica, quero mais :)

      Excluir
  3. Parabéns ao casal, e que venham muitos anos de amor, respeito e companheirismo.
    Deus os abençoe sempre mais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas bodas.
    Eu também adoro bem casados. Gosto de levar pra casa pra comer depois também.

    Abraço.
    Ana Virgínia
    http://instagram.com/anavi_16
    http://filhadejose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tina, meus parabéns! Felicidades e que continuem sempre a partilhar essa felicidade em seus corações, em seu lar e e em suas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!!! Parabéns...
    Lembrei de uma música do Casuarina: "Certidão, é papel que não preciso não, pois o samba que hoje eu canto...
    cumplicidade é tudo...
    Tudo de maravilhoso para o casal

    ResponderExcluir
  7. Que linda declaração de amor!
    Parabéns pelo aniversário de casamento, longa vida ao casal!
    Como é bom ter alguém ao lado nesta jornada, a vida fica mais leve.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Parasbéns! Que por muitos e muitos anos possam comemorar esta linda felicidade.
    Um abraço ao casal.
    Élys.

    ResponderExcluir
  9. Se não existiram os doces formais, existiram/existem por todos os dias as doces partilhas, as muitas emoções,carinhos caramelados, confeitos sorridentes, fios de alegria, compotas de paixão que emolduram os bem-casados de alma e coração.
    Parabéns! Vida feliz e longa ao casal.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Tina, parabéns pelo aniversário de casamento! Versos bonitos sobre uma história de amor verdadeiro. Que o amor esteja sempre com e em vocês.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Adoro casamento feliz. Feito por gente de verdade, que se ama e gosta de gritar para o mundo que é feliz. Encontrar a "metade de mim" é mágico e merece ser comemorado.

    ResponderExcluir
  12. Tina sua danada, fiquei emocionada!!
    Que lindo post/homenagem!!
    Que venham muitos e muitos anos, que a felicidade nunca deixe de existir entre vocês. Que seu marido nunca esqueça de levar uma fatia de bolo para vc e muito menos aceitar um bem casado (que é uma delícia) nos fins de casamentos para vc. Pq são esses pequenos e singelos detalhes que fazem a diferença!!

    Beijão, e vá comemorar!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  13. Que data especial! E que se renove sempre e muito mais.
    Eu tb não tive nada no meu (rs), mas o que vale não é nada isso, sabemos bem.
    Felicidades, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Lindo esse casamento! Gostei do " que se explica mas não tem explicação"...rss...é bem assim mesmo o amor! Parabéns pelos 15 anos! bjs,

    ResponderExcluir
  15. Tina, PARABÉNS!!
    Que essa linda união seja FELIZES PARA SEMPRE!
    Bjs
    Amara e Pedrinho

    ResponderExcluir
  16. Uma delicia de postagem! Parabéns ao casal!
    Beijo ,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir