29 de março de 2014





Elevador Lacerda
Mercado modelo
Som, cheiro, banho de mar
Iemanjá
Barcos, bençãos
Céu azul, paz, luz
Oxalá
Verde, vida, passos, passarinhos
Oxossi
Caminhos, becos, igrejas, terreiros
Senhor do Bonfim
Nossas Senhoras da Conceição, da guia, Aparecida
Da Piedade, Auxiliadora
Rosário dos pretos
Território africano, espanhol, português
Mestiço, miscigenado
Temperado, apimentado
Rubro negro, tricolor e de todas as torcidas
Bandeiras
De muitas ladeiras
Gente que festeja, tem preguiça e trabalha, batalha
Tem sangue no olho
Fala alto, faz bagunça e barulho
Mas abraça, ajuda, acalma
465 aninhos de água de cheiro, fé, axé e magia
Amo minha Salvador 
Amo a Bahia

14 comentários:

  1. Onde é que a gente assina a lista "eu amo Salvador"?

    ResponderExcluir
  2. Linda Salvador tão bem cantada aqui! Parabéns! beijos,chica e um fds lindo!

    ResponderExcluir
  3. Axe Salvador!
    Bjs Tchuca

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem, suas referências me fizeram lembrar de minha visita a Salvador.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Tina, tudo bem?

    Sabe que eu não conheço Salvador? Adoro o que eu conheço da Bahia, muitas memórias felizes... Quero muito conhecer Salvador, e se Deus quiser levar o Brady comigo. Estive com ele em Prado, e ele amou.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Me deu uma saudadinha de Salvador... lindas imagens Tina! Bela homenagem a uma cidade tão radiante, encantadora e feliz!
    Beijo,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina, bonito poema cantando sua terra.
    Não conheço, mas toda gente que fala, fala bem e conta da beleza.
    Bjo e bom fds

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Tina Flor!!! Parabéns lugar mágico cheio de mar e boas energias! Um dia irei conhecer!!! E vc será minha guia com certeza!
    Beijos Tina e te desejo um ótimo domingo e muita paz, luz e alegrias em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Fotos linda de uma terra que conhecerei.
    Por enquanto viajo a ela através das palavras com as quais somos presenteados aqui!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que linda homenagem. Gostei demais de conhecer tua terra, foi uma viagem inesquecível. Qualquer dia a gente da um pulinho por aí.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ai que saudadeeeeeeee que não cabe dentro de mim!
    Saudade de você, da sua família, desse lugar tão lindooooo, do bolinho de estudante (e de tudo que eu experimentei na verdade!! hahaha Meu estômago é baiano! De certeza!!!). Adorei rever as fotos e adorei o seu texto, deu ainda mais saudade! =}

    ResponderExcluir
  12. Saudades de ver ao vivo essa paisagem. São mais de 15 anos sem ir a Salvador... Af!

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Tina
    Eu também, já estive muito aí... tenho saudade e vou voltar logo, se Deus quiser!!!
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir