6 de março de 2014

Cartões de visita a primeira vista

Tem muito isso de as pessoas comprarem, exibirem, usarem roupas, acessórios, carros, casas e discursos como cartão de visita. Não os que gostam de moda, de carros, decoração, leituras, vinhos, culinária ou o que seja. Falo de quem escolhe o modelo do carro para impressionar ou contrata alguém para montar um ap todo equipado de coisas que nem usa, coisas que não tem histórias pessoais, móveis com nomes, sobrenomes, livros que sejam da cor do sofá, do assunto da moda ou de autores clássicos, nunca sequer foliados pelo morador que lhe representa.
Tem ainda os cartões academia ostentados por ser verão, vida saudável e ativa que por trás tem comida industrializada, preguiça de andar até a padaria e sofrimento por não comer uma fatia de pizza, mas tomar cerveja é super natural e no geral o motivo da necessidade de tanta malhação.
Cartões de visita a primeira vista para impressionar, abrir portas, seduzir, ser atalho, na medida, tudo bem, mas como carro chefe, estrada, me perdoem os figurões de plantão, é um papelão.

14 comentários:

  1. Há tantos que usam os cartões(fachadas) pra querer conquistar, chamar a atenção... Esquecem que o melhor cartão pra abrir portar pode ser um olhar sincero, transparente e um sorriso! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Os cartões de visitas assim, já não tem mais essência, é tudo de mentira.
    Cartão de visita é "ser".
    Bom dia Tina!
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. A cerveja está sendo vendida como "cartão de visita"para uma vida feliz, rodeada de amigos, curtição, corpos malhados e perfeitos, lugares paradisíacos. Lamentável que tantos caiam nessa fachada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A verdade sempre aparece...
    Então o melhor é sempre mostrarmos quem somos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Ana Paula.
    Não quero viver assim! Um beijo Tina querida.

    ResponderExcluir
  6. É a publicidade do ser humano. Como se já não bastassem as marcas, os proprios humanos estão se veiculando em beneficio proprio. Mostrando tudo o que nao é! Muito triste.

    ResponderExcluir
  7. kkkk, tem tanta gente que é assim né?
    Vive para impressionar, mais na vida tudo que não é verdadeiro não fica.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Tina, de fato as aparências parecem ter hoje mais importancia para algumas pessoas do que a essência. Lindo e sensato texto,amei! bjs,

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tina.

    Cada vez mais acho que Marx estava certo. Conta-se que Laura, uma de suas filhas, estava brincando com seu pai daquelas entrevistas rápidas que se faz, tipo qual a cor, prato, herói favoritos. Num ponto ela pergunta a citação favorita, ele não titubeia e cita o comediógrafo latino Terêncio:

    "Nada do que é humano me é estranho".

    Mas, concordo, é difícil não estranhar alguns comportamentos.

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente vender imagem -falsa e falível - parece que virou lugar-comum hoje em dia. O bom é que, mais cedo ou mais tarde, os figurões de plantão, de papelão, são descortinados e despidos ao mais simples, ao mais verdadeiro e ao mais singular.
    Amei a crônica. bjks.

    ResponderExcluir
  11. E eu concordo com vc Tina. Como é triste tudo isso, como é triste pessoas que vivem para aparecer, apenas para mostrar aos outros o que possuem, muitas vezes apenas para entrar em um grupo ou algo do tipo... Triste mais realidade!

    Gosto de pessoas simples, humildes ;)

    Beijão

    Adorei te ter tb no instagram <3

    ResponderExcluir
  12. Que texto sensacional e verdadeiro, Tina! como nos impressionamos com o rótulo, com a embalagem, com o papel de presente...quando na realidade tudo é diferente...por isso diminuir a nossa expectativa com aquilo que vem é primordial, assim aumenta a nossa aceitação...bjs

    ResponderExcluir
  13. Já não uso mais cartões de visita. Aliás, não tenho feito visitas presenciais, somente as virtuais que preenchem a minha vida e me deixam muito feliz.

    ResponderExcluir
  14. Tina, tem gente que só se preocupa com a aparência,
    e também tem gente que qualificam os outros somente por aparência.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir